x
Convex Datacenter
Página 1 de 13 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 155
  • #1
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0

    Eixo cardã dianteiro da Ranger 2001.




    Há uns três ou quatro meses atrás a Natasha começou a apresentar um barulho e uma vibração estranha embaixo lá pelos 80 km/h.
    Após uma peregrinação em diversas oficinas mexânicas, cheguei à EDUCAR (indicada por um colega aqui do Forum). Lá o MECÂNICO (este com letras maiúsculas) examinou a viatura por baixo, rodamos alguns quilômetros e veio o diagnóstico: bolachão do eixo cardã dianteiro com folga devido ao rompimento da coifa com perda de material lubrificante (graxa).
    Ato contínuo, retirei o eixo em casa mesmo e voltei a andar com a Natasha: obviamente que acabou o barulho. Guardei o eixo em casa e saí a procura de um eixo novo. Fui orientado pelos colegas do Forum (este Forum é D+) a não trocar somente o bolachão porque o preço era quase o mesmo e teria que levar o eixo a um torneiro para retirar o bolachão velho e soldar o novo balanceando logo após. Achei que não ia dar certo.
    Então encontrei o tal eixo na Altese (não é concessionária FORD); preço: R$ 2.350,00. Putz, A Natasha vai virar 4X2, pensei.
    Porém, mais uma vez a salvação veio do Forum: um colega aqui do Forum (lamento não lembrar quem, por favor manifeste-se) indicou o site:
    http://br.geocities.com/superpecas1/
    Lá encontrei o eixo a R$ 750,00. Como eu estava de malas prontas para viagem a Canoas/RS e a loja fica em São borja/RS o frete ficou em R$ 21,00, totalizando R$ 771,00. Quero registrar que a peça chegou no dia previsto e é peça original DANA ARGENTINA S/A.
    Portanto, recomendo o site, principalmente na pessoa do Senhor Sérgio Aquino muito atencioso e cortês.
    Coloquei o eixo lá em Canoas mesmo e a Natasha já está 4X4 novamente.
    FINAL FELIZ.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu paguei há 60 dias só o bolachão e R$50,00 de torneiro. Ficou tudo R$ 490,00 + 50,00 + R$540,00. Ficou muito bom. Eu não andei, mas um amigo meu que andou com a Ranger disse que ficou bom e não está vibrando nada.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Porém, mais uma vez a salvação veio do Forum: um colega aqui do Forum (lamento não lembrar quem, por favor manifeste-se) indicou o site: http://br.geocities.com/superpecas1/
    Lá encontrei o eixo a R$ 750,00.
    Passei pelo mesmo problema com a minha ranger 2002. Comprei a peça - original - na mesma loja e foi só alegria.

    Foi assim que cheguei aqui no fórum...
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    Ja ja as concessionarias ford vao se unir e lançar um virus mortal neste site, mas nois sobrevive.

    Abraçao alexandre

  • #5
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu paguei há 60 dias só o bolachão e R$50,00 de torneiro. Ficou tudo R$ 490,00 + 50,00 + R$540,00. Ficou muito bom. Eu não andei, mas um amigo meu que andou com a Ranger disse que ficou bom e não está vibrando nada.
    Edin, acho muito pouco provável que eu vá conseguir torneiro aqui no Rio de Janeiro que vá usinar o eixo para retirar o bolachão danificado e colocar o novo mais a solda e mais o balancemento por R$ 50,00. O mecânico que diagnosticou o defeito falou algo em torno de R$ 200,00 incluindo a mão-de-obra de instalação. Assim o bolachão R$ 500,00 + mão-de-obra R$ 200,00 = R$ 700,00. O eixo original por mim instalado ficou em + R$ 71,00.
    Por isso optei pelo eixo completo. E já arrumei um mecânico que vai recuperar o eixo velho: quando terminar posto aqui.
    abraços
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #6
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Edin, acho muito pouco provável que eu vá conseguir torneiro aqui no Rio de Janeiro que vá usinar o eixo para retirar o bolachão danificado e colocar o novo mais a solda e mais o balancemento por R$ 50,00. O mecânico que diagnosticou o defeito falou algo em torno de R$ 200,00 incluindo a mão-de-obra de instalação. Assim o bolachão R$ 500,00 + mão-de-obra R$ 200,00 = R$ 700,00. O eixo original por mim instalado ficou em + R$ 71,00.
    Por isso optei pelo eixo completo. E já arrumei um mecânico que vai recuperar o eixo velho: quando terminar posto aqui.
    abraços
    O eixo completo custa R$800,00 ou se preferir é só perguntar a qualquer caminhoneiro onde tem uma oficina especializada em eixo cardam. É fácil encontrar em qualquer lugar...

    De qualquer forma, por R$100,00 a mais o eixo completo é uma opção muito melhor que trocar só a junta homocinética....
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Além do exposto acima, o eixo completo vêm com uma cruzeta nova!
    Se comprar somente a homocinética (bolachão), na outra ponta vais continuar com a cruzeta velha.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #8
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,168
    Agradecimentos: 2

    Troca de bolachão por cruzeta OK

    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Além do exposto acima, o eixo completo vêm com uma cruzeta nova!
    Se comprar somente a homocinética (bolachão), na outra ponta vais continuar com a cruzeta velha.

    []'s

    Pessoal,

    Eu tb estava ouvindo uns barulhos em baixo e rapidamente fui ver do que se tratava e BINGO entrou barro no bolachão pq a coifa tinha ido pro saco.

    Pesquisei e pesquisei aqui no forum e em outros lugares, resumindo, achei um trabalho de porco da engenharia da Ford para a tal peça, pq se a coifa fura, fudeu, entra tudo ali e é super dificil de limpar e engraxar de novo, e a tal da coifa não é simples de trocar ou arrumar.

    O que eu fiz? Tirei o maldito cardan e comprei outro novo com cruzeta nos dois lados, eliminando a coifa e lubrificação.

    Carro 100% e sem preocupação, mas se por acaso quebrar a cruzeta (pode acontecer), vou eu mesmo trocar em 5 minutos e gastar uns 20 reais.

    Este é meu conselho, não coloquem a original, coloquem o cardan com cruzeta nas duas extremidades.

    E se alguem quiser comprar o meu cardan original, ainda esta bom, só que sem a coifa vendo por 200 pra desocupar lugar.

    Abraço a todos!

    Flávio
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

  • #9
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Flávio,

    já estou o carro na estada para ver se não ficou com vibação execessiva?

    não sei no teu carro, que ainda tem roda livre, mas nas demais ranger (sem roda livre) essa adaptaçao não poderiam causar vibração?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #10
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fverna Ver Post
    Pessoal,

    Eu tb estava ouvindo uns barulhos em baixo e rapidamente fui ver do que se tratava e BINGO entrou barro no bolachão pq a coifa tinha ido pro saco.

    Pesquisei e pesquisei aqui no forum e em outros lugares, resumindo, achei um trabalho de porco da engenharia da Ford para a tal peça, pq se a coifa fura, fudeu, entra tudo ali e é super dificil de limpar e engraxar de novo, e a tal da coifa não é simples de trocar ou arrumar.

    O que eu fiz? Tirei o maldito cardan e comprei outro novo com cruzeta nos dois lados, eliminando a coifa e lubrificação.

    Carro 100% e sem preocupação, mas se por acaso quebrar a cruzeta (pode acontecer), vou eu mesmo trocar em 5 minutos e gastar uns 20 reais.

    Este é meu conselho, não coloquem a original, coloquem o cardan com cruzeta nas duas extremidades.

    E se alguem quiser comprar o meu cardan original, ainda esta bom, só que sem a coifa vendo por 200 pra desocupar lugar.

    Abraço a todos!

    Flávio
    Flávio, esse eixo com duas cruzetas é próprio para Ranger ou é adaptação?
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #11
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,168
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Flávio,

    já estou o carro na estada para ver se não ficou com vibação execessiva?

    não sei no teu carro, que ainda tem roda livre, mas nas demais ranger (sem roda livre) essa adaptaçao não poderiam causar vibração?

    Rogério,

    Faz 2 meses que troquei e rodei uns 2mkm e como disse anteriormente ficou 100%, inclusive fiz umas trilhas com atoleiro e ficou ótimo, recomendo 100%.

    Abraço,
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

  • #12
    Usuário Avatar de fverna
    Entrada
    21/11/2008
    Local
    Sampa/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,168
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Flávio, esse eixo com duas cruzetas é próprio para Ranger ou é adaptação?
    Abraços.
    Raposo,

    É uma adaptação muito bem feita, vou tirar foto e posto aqui pra vcs.

    Abraço,
    ~~~~~~ 4x4Brasil ~~~~~~
    =====Insta: FlavioVerna4x4=====
    ~~~~~ Flávio Verna ~~~~~

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade