x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/02/2006
    Idade
    46
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Motor HSD falha em marcha lenta e vibra muito na alta




    Olá amigos... Tenho um problema que esta me deixando magoado com minha ranger, ja fiz o motor completo, troquei turbina e nada de ficar bom, a caminoneta fica sem força, o motor vibra tanto que seguido tem que tirar a tampa do cabeçote e repertar as porcas que firmam as valvulas, na marcha lenta o motor falha muito e vibra tambem, sem falar o barulho infernal....
    Se algu puder me ajudar eu desde ja agradeço!!!!
    Um Abraço a todos!!!!!!!....................fui.....

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/02/2006
    Idade
    58
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Amigo,

    Já acertou o ponto de sua camionete?
    Experimentou verificar o ajuste da bomba de diesel?

    Este problema parece típico de injeção-bomba mal regulada.

    Ligue para 33.3221.6114-Governador Valadares e procure por Ataide. o moço é fera em motores.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A bomba injetora é uma peça que define quase todo o motor diesel. Se estiver fora de ponto ou mal regulada, faz o motor durar ou não longos kms. Um motor diesel falhando é tíupico de bomba injetora, até porque um motor diesel não falha e não engasga.
    Existem bombistas muito bons em qualquer lugar do país, apenas vai por recomendação que é um bom acerto. Acredito que não tenha profissional melhor para te dizer o que está acontecendo no motor. Não te desespera que tem muita coisa para dar galho que é barato.

    Dá uma olhada nas chavetas das polias do virabrequim, pois como o motor foi feito, pode ter ficado alguma folga e a chaveta estar quebrada passando o ponto embaixo. Isso aconteceu comigo num Monza e vale a pena conferir se a bomba não resolver.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Luciano Sartoretto

    A situação atual é anterior ou simutanea ao relato feito por vc sobre a quebra constante do turbo?
    Junto com essas falhas acompanha excesso de fumaça ? Se houver qual a coloração ?
    Partindo do principio que a sincronia do motor esteja correta verifica-se :
    Compressão individual de cada cilindro . Diferenças além da tolerancia podem estar relacionadas com assentamento de valvulas , aneis , junta de cabeçote ( nesse utimo causaria tambêm problemas de aquecimento )
    Folga de valvulas , senão estiverem no padrão causam irregularidades em marcha lenta e prejuizo ao desempenho.
    Bicos injetores , tem grande responsabilidades por irregularidades de funcionamento e interferência no desempenho .
    Não basta verificar apenas pressão e estanqueidade , verifique-se tambêm a VAZÃO.(Nada de olhometro )
    Dica : utilize bicos injetores de outro veiculo que estejam em perfeitas condições ( S-10 2.5 / Land / Sprinter ) somente para teste de constatação
    Bomba injetora , o modelo utilizado classifica-se como VE . É uma bomba distribuidora , ou seja um mesmo pistão alimenta os 4cil . Não é provavél que cause falha individual .
    Vc tambêm citou " reapertar as porcas que firmam as valvulas " .
    No processo de usinagem ( retifica de cabeçote ) se não foi respeitado o limite de altura entre face do cabeçote e valvula ( projeção ) irá causar choque entre valvula e pistão e isso pode afrouxar as porcas e até mesmo quebrar o balancin .
    Inicie a averiguação pelos passos mais simples .E boa sorte

  • #5
    Luciano
    Há um iten o qual eu não me referi , o cavalete onde se aloja os balancins . Remove-lo e verificar se não quebrou

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/08/2005
    Idade
    42
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    veja, bem, a minha estava do mesmo jeito,
    o negocio e a valvula de retorno do combustivel pro tanque, quando ela fica cançada, fica uma porcaria o carro, ela cabe na palma da mão fechada, ela mantém a pressão de combustivel o necessario, quando ela estraga a bicha retorna muito o combustivel ao tanque ao inves de manter nos bicos, os sintomas, dificuldade na partida quando frio, quando quente o motor não tem força e isso da para notar nitidamente, é uma porcaria, o carro fumaça, e tudo fica quadrado, é só trocar essa peça que o seu problema vai estar resolvido, ela funciona como se fosse o regulador de pressão dos carros normais a gasolina, ela é uma pouco diferente dependendo do modelo, mais é só isso, tu vai ver que vai ficar redondinho o motor, e tudo vai voltar a funcionar.
    abraço
    Sayko

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade