esse certo pisar de + depende de quanto é normal ! fumaça preta normal no acelerador puxado ,mas o que é esse pré aquecimento? tem vela aquecedora?
Versão Imprimível
A bomba injetora é um controle de rpm do motor. com o motor solto, 50% do acelerador terás 50% de rpm. Mas com carga isso não é constante pela perda e esforço. Mas 1a marcha a resposta é similar ao motor solto. Dessa forma se botares o motor em 2000rpm parada, em 1a marcha e pedal constante na mesma posição ela deverá acelerar até os 2000rpm também. Diferente de motores a gasolina.
alem de ela ser bem reduzida pois o motor tem um giro maior que muitas essa demora a reagir é comum , na cidade mesmo ela se torna cansativa toda hora passando marcha 1-2 3 na f1000 motor menos giro ando so na enta 2 direta 3 e 4 sem ta toda hora reduzindo e mudando ,
na f250 mwm
muitas vezes não que o motor não reage rápido mas é que vc tem que sair em primeira espichar e por segunda apertando bem o motor sem andar tanto ,se sair em segunda e apertar ele da um enfraquecida e demora um pouco mas depois que reage voa !
a f250 cummins 4 cc já ocorre o contrario é muito longa e o motor as vez não tem meio termo ou bem na lenta ou meia acelerado , ai em 2 muito longo pra andar direto e 1 muito curta para certas ocasião ,em outras ocasião como puxar algo ou arrancar mais devagar a 1 dela é longa !
só saio de 2a. na minha. primeira em subida ou com peso.