x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário Avatar de andredon
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    Ranger 3.0 diesel bebendo mais do que eu!!!




    Bom dia galera, Quando comprei minha Ranger fazia o controle de consumo pelo computador de bordo, e ele marcava de 12 à 14 KML, ai fiz o controle pelo tanque e dava + ou - de 10 à 11 KML. Agora fiz mais um teste (por notei muito alto o consumo) e ela ta consumindo muito, ta fazendo de 6 à 8 KML, alguém pode me dizer se com a sujeira do combustível ou nos bicos pode acarretar este consumo todo? Lembrando que o ano dela é 2012 motor power stroke 3.0 turbo diesel.

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Pode influenciar sim.
    Porém, é importante observar em quais condições as medições foram feitas. Só se pode dizer que tá bebendo demais se todas as medições tiverem sido feitas da mesma forma.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    Usuário Avatar de mguriano
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    33
    Posts
    75
    Agradecimento: 1
    Não esqueça de conferir a pressão dos pneus. Faça a experiência de abastecer em outro posto também pra ver se mudam os valores.
    Ranger Sport 11/12 (A cabrita)
    Ex Ranger XLT 07/08 3.0
    Matheus - PX1W9746 - PU1MOB

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/08/2018
    Local
    Pato Branco/PR
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    boa tarde a todos tambem tenho uma ranger 3.0 power stroke e nao esta mais fazendo media ,
    motor foi feito os bicos os 4 sao novos bomba injetora revisada filtros novos e original nao é chipada ,
    alguem me da uma luz ????????????/

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    A central eletrônica já foi zerada dos erros após a retífica.
    Citação Postado originalmente por fabiolarini Ver Post
    boa tarde a todos tambem tenho uma ranger 3.0 power stroke e nao esta mais fazendo media ,
    motor foi feito os bicos os 4 sao novos bomba injetora revisada filtros novos e original nao é chipada ,
    alguem me da uma luz ????????????/
    4X4 Brasil
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Ranger 3.0 2008 consumo alto

    Boa tarde ! Tenho uma ranger 3.0 2008 com 206 mil km, motor redondo e carro bem veloz na estrada, porém estou estranhando algo. Na minha mão dentro da cidade ela ta marcando 6,5km com ar ligado, fico entre primeira, segunda e terceira marcha, os pneus são 265/70/16 at e o escape é esportivo o cano é bem largo. Esse consumo é normal ? Geralmente fico entre primeira e segunda marcha pois o percurso que faço é totalmente urbano e não da pra correr. Na estrada andando a 100km com ar faz no maximo 12. OBS Só abasteço com diesel s10 (O carro não baixa agua e nem oleo)

  • #7
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Boa tarde ! Tenho uma ranger 3.0 2008 com 206 mil km, motor redondo e carro bem veloz na estrada, porém estou estranhando algo. Na minha mão dentro da cidade ela ta marcando 6,5km com ar ligado, fico entre primeira, segunda e terceira marcha, os pneus são 265/70/16 at e o escape é esportivo o cano é bem largo. Esse consumo é normal ? Geralmente fico entre primeira e segunda marcha pois o percurso que faço é totalmente urbano e não da pra correr. Na estrada andando a 100km com ar faz no maximo 12. OBS Só abasteço com diesel s10 (O carro não baixa agua e nem oleo)
    O consumo na estrada está dentro do esperado, na cidade está um pouco alto, mas isso depende do trânsito da sua cidade e seu modo de condução, se anda sempre em trechos curtos influência também. Em relação aos pneus e escape, não dá muita diferença, essa medida de pneu é pouca coisa maior.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    O consumo na estrada está dentro do esperado, na cidade está um pouco alto, mas isso depende do trânsito da sua cidade e seu modo de condução, se anda sempre em trechos curtos influência também. Em relação aos pneus e escape, não dá muita diferença, essa medida de pneu é pouca coisa maior.

    O percurso que estou andando é de 4 km apenas e andando em becos, mal consigo atingir 40km.

    Uma coisa que eu notei, quando comprei ela em fortaleza, eu andei la e olhei no computador de bordo e tava marcando 9km na cidade com ar ligado e quando peguei a estrada pra trazer ela pra ca pro "interior" ela marcou 12km, eu tinha perguntado pro ex dono qual diesel ele usava e ele falou que costumava colocar o comum, o que "desse" ele colocava, e agora eu só abasteço com s10 e notei que ela ficou beberrona, sera que tem haver o combustivel com o consumo elevado ?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Alguém me da uma luz por favor. Depois que abasteci com diesel s10 ela ficou beberrona, isso é normal ?

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Dizem que com S10 gasta mais mesmo.
    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Alguém me da uma luz por favor. Depois que abasteci com diesel s10 ela ficou beberrona, isso é normal ?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #11
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Dizem que com S10 gasta mais mesmo.

    Vou abastecer com o diesel comum pra ver se volta ao normal.


    Sabe me dizer se o diesel comum vai sair de linha ?

  • #12
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Alguém me da uma luz por favor. Depois que abasteci com diesel s10 ela ficou beberrona, isso é normal ?
    No meu Troller 3.0, eu percebi por várias vezes, que com o s10 o bugão consome mais do que com o s500, mas nunca fiz uma medição criteriosa, por preguiça mesmo. Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. s10 executive 2.8 diesel bebendo muito
      Por kledson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/06/2021, 11:17
    2. Ranger 3.0 bebendo muito
      Por netovet no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 21/08/2012, 16:02
    3. Ranger Bebendo Muito
      Por cesinhajunior85 no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/01/2009, 22:08
    4. Respostas: 8
      Última resposta: 09/07/2008, 16:14
    5. MEXER NA BOMBA DE DIESEL DA RANGER PARA ANDAR MAIS?
      Por FabricioSoares no fórum Ford
      Respostas: 27
      Última resposta: 30/12/2007, 17:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade