x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Tópico: Ford EDGE

  • #1
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7

    Ford EDGE




    Dae pessoALL,

    Estou querendo trocar minha Amarok por uma EDGE... surgiu uma oportunidade de comprar a EDGE a um preço bom, e eu não uso a Amarok como camionete, o que faço é puxar o jeep quando vou para as trilhas, a lancha quando vou pro riu onde pego 40km de estrada de chão... mas 98% é estrada e cidade... até hoje o que eu carreguei na caçamba foi as caixa de som... hehehehe por isso penso quem partir para uma SUV...

    Vejo de imediato como unico inconveniente na EDGE, o motor v6 ( consumo ) em relação ao diesel da Amarok...

    Como pró, por ser automática, será mais fácil para minha namorada andar com ela, pois com a amarok ela tem medo...

    No entanto nunca andei com a EDGE, apesar de te-la bem acessível para um teste drive ( é de um familiar meu ), mas pelo que estive lendo ela é 4x4 permanete, mas todas são???

    Será que ela terá força para tirar a lancha da agua em uma inclinação de aproximadamente uns 20 graus... será que puxa bem o jeep???

    Um feliz 2013 a todos...

    Forte abraço!!!!
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #2
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Ninguém tem nada a declarar??? heheheh

    Gostaria muito que o fórum da amarok fosse assim, lá o que mais se ve é pessoas que ouviram falar de um amigo do vizinho que a vó dele viu passa na rua uma amarok e decidiu que não presta..... kkkkkkkk muito ilário os comentários por lá....

    Mas vamo lá pessoal... o que pensam a respeito da ford EDGE???

    No momento estou de férias em Balneário Camboriú... vi poucas EDGE na rua... mas assim que voltar e tiver oportunidade vou pegar a do meu parente para dar uma volta... pensando bem e para os fins que eu quero, acho que vou vender mesmo a amarok e ficar com a EDGE... não que a amarok fosse ruim.. muito pelo contrário, é que não preciso do que ela oferece e por se manual não agrada minha namorada e no VR6 ela não pode andar... hehehe
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #3
    Já dirigi uma Edge fora do Brasil e gostei. Excelente ergonomia e motor bem disposto. Consumo normal de um V6. Tem potência e tração de sobra pra tirar seu barco da água em 20 graus.

    Só não compraria uma por medo da Ford. Como você já observou, há poucas rodando. Arrisco dizer que 80% das concessionárias Ford nunca tiveram que fazer algum serviço numa Edge e pegar 40 km de estrada de chão puxando um barco, huuumm ... sei não. Pode ser que você precise visitar a concessionária antes de quem tem um uso mais comedido pro carro.

    Mas posso estar errado. Procure saber o custo de manutenções normais como troca de pastilhas e discos de freio, amortecedores, enfim, disponibilidade e preço dessas peças aí em Horizontina.

    Falando do carro, puramente, é uma puta máquina !

    Boa sorte !
    Neilson


  • #4
    Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    326
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae pessoALL,

    Estou querendo trocar minha Amarok por uma EDGE... surgiu uma oportunidade de comprar a EDGE a um preço bom, e eu não uso a Amarok como camionete, o que faço é puxar o jeep quando vou para as trilhas, a lancha quando vou pro riu onde pego 40km de estrada de chão... mas 98% é estrada e cidade... até hoje o que eu carreguei na caçamba foi as caixa de som... hehehehe por isso penso quem partir para uma SUV...

    Vejo de imediato como unico inconveniente na EDGE, o motor v6 ( consumo ) em relação ao diesel da Amarok...

    Como pró, por ser automática, será mais fácil para minha namorada andar com ela, pois com a amarok ela tem medo...

    No entanto nunca andei com a EDGE, apesar de te-la bem acessível para um teste drive ( é de um familiar meu ), mas pelo que estive lendo ela é 4x4 permanete, mas todas são???

    Será que ela terá força para tirar a lancha da agua em uma inclinação de aproximadamente uns 20 graus... será que puxa bem o jeep???

    Um feliz 2013 a todos...

    Forte abraço!!!!
    Ola Christian!!

    tive uma explorer v8 (maravilhosa!!) e cogitei a compra de uma edge mas fui para uma tiguan... pesquisei muito sobre as edge e falo é um puta carro!! tração auto com 289 cv, tira a sua amarok junto com a lancha da água ha ha ha!!

    fiz um teste drive nela mas ele foi muito fraco perto do da VW, uma voltinha no quarteirão... porra pra comprar um carro de mais de 100 mil... foi piada...

    como é de familiar ande e tire as duvidas, mas acredito que vc ficara satisfeito....

    qual o ano e quilometragem? é a limited?
    a eletrônica e entretenimento são fantásticas!!

    veja aqui para mais infos: Ford Edge, grande no conforto e no desempenho | Avaliação | Best Cars

    abs e boa sorte!

    em tempo procure mais infos nos tópicos da ford aqui no fórum...
    Subaru Forester 2016 Sport
    Ex-Subaru Forester 2010 XS top
    Ex-Black "Tiguana" 2011

  • #5
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Dae caro amigo JPUERRO,

    Até o momento não tenho certeza da configuração da EDGE que pretendo adquirir, mas se não estou errado, ela deve ser uma 2010 SEL... e não sei se é AWD e se não for já não vou querer...

    Mas vamo ver assim que eu conseguir quero ver de perto ela e dar uma volta e tirar minhas duvidas quanto ao seu modelo e configuração...

    Por enquanto o que relamente quero é obter o máximo de informações a respeito...

    Forte abraço!!
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #6
    Usuário Avatar de R.Oliveira
    Entrada
    24/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    48
    Agradecimento: 1

    Ford Edge - Opinioes

    Fala pessoal,
    Estou bastante decepcionado com custo de manutencao e pecas, sem falar em disponibilidade para o XC60. A Gotland e simplesmente louca!

    Veiculo sera utilizado na cidade com leve fora-de-estrada na regiao serrana do Rio.
    Ouvi falar muito bem do Edge e gostaria de ouvir opinioes dos prezados foristas sobre esse SUV quanto ao seguinte:


    1. Comforto
    2. Media de consumo
    3. Desempenho
    4. Custo medio de Manutencao
    5. Alguem sabe se o carro vai ser reestilizado - quando?
    6. Ruidos internos - qualidade de acabamento
    7. Sistema multimidia - funciona bem?
    8. Dirigibilidade (rolagem, comportamento nas curvas)
    9. Existe algo que eu deva verificar com mais cuidado antes da compra?


    Segue abaixo um link do dos Edge que andei vendo:

    FORD EDGE 3.5 LIMITED AWD V6 24V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 2010/2011
    Carro Ford-EDGE-FORD EDGE 3.5 LIMITED AWD V6 24V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-2011 - Webmotors
    RCN-RJ

  • #7
    Citação Postado originalmente por R.Oliveira Ver Post
    Fala pessoal,
    Estou bastante decepcionado com custo de manutencao e pecas, sem falar em disponibilidade para o XC60. A Gotland e simplesmente louca!

    Veiculo sera utilizado na cidade com leve fora-de-estrada na regiao serrana do Rio.
    Ouvi falar muito bem do Edge e gostaria de ouvir opinioes dos prezados foristas sobre esse SUV quanto ao seguinte:


    1. Comforto
    2. Media de consumo
    3. Desempenho
    4. Custo medio de Manutencao
    5. Alguem sabe se o carro vai ser reestilizado - quando?
    6. Ruidos internos - qualidade de acabamento
    7. Sistema multimidia - funciona bem?
    8. Dirigibilidade (rolagem, comportamento nas curvas)
    9. Existe algo que eu deva verificar com mais cuidado antes da compra?


    Segue abaixo um link do dos Edge que andei vendo:

    FORD EDGE 3.5 LIMITED AWD V6 24V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 2010/2011
    Carro Ford-EDGE-FORD EDGE 3.5 LIMITED AWD V6 24V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-2011 - Webmotors
    Dirigi uma Ford Edge por mais de 500km.

    Vou falar o que achei:


    1. Comforto - Gostei principalmente do banco dianteiro, andei no passageiro atras e na frente, bem como motorista- atras achei um pouco ruim para os joelhos.
    2. Media de consumo - andando 110 km/h consumo em minha mão de 7/8 km/l.
    3. Desempenho - bom gostei, entretento fica um pouco limitado pelo cambio de 05 machas, devendo ser melhor para o carro pelo menos 6 machas, mania de quem dirige golf de 6 machas.
    4. Custo medio de Manutencao - não sei.
    5. Alguem sabe se o carro vai ser reestilizado - quando? - não sei.
    6. Ruidos internos - qualidade de acabamento - carro americano (padrão americano), sente um poco nossas estradas.
    7. Sistema multimidia - funciona bem? - achei normal, por nunca ter contato com outros multimidias.
    8. Dirigibilidade (rolagem, comportamento nas curvas) - bom e bem seguro.
    9. Existe algo que eu deva verificar com mais cuidado antes da compra? - não sei
    4X4 Brasil

  • #8
    1. Comforto: É um carro bem confortavel, em altas velocidades ela é bem firme, estrada de chão ( com poucos buracos) ela vai bem, ja que esses tipos de veiculos é muito mais On road né, ja que ela é bem baixinha na frente, qualquer descuido ela raspa o parachoque.
    2. Media de consumo: O carrinho que bebe ^^, bebe mais que minha cheroka rs, ela na cidade vai fazer uns 3,5 a 5 e na estrada entre 9 a 11 (dependendo muito da tocada que vc vai dar no veiculo).
    3. Desempenho: O carro anda muito, tem quase 300 cv né, em retomadas responde muito rapido, tem bastante torque em baixas rotações, então n precisa reduzir muitas marchas para subir morros ou ultrapassagens. E tem um ronco do motor bem legal o/. E o cambio dela tem 6 velocidades, e n 5 oO.
    4. Custo medio de Manutencao: As peças dela são meio caras, porem é o custo normal de um veiculo desse porte, mas de peças vc vai encontrar mais facilmente do que este veiculo da Volvo.
    5. Alguem sabe se o carro vai ser reestilizado - quando? N ouvi nenhum vendedor ali na css falando em reestilização, geralmente eles ja sabem. Porem eu acredito que irão fazer algumas mudanças, mas se ocorrer vai ser no final de 2014 pra frente.
    6. Ruidos internos - qualidade de acabamento: O carro é bem silencioso por dentro, vc n escuta nenhum ruido de acabamento ou de parte mecãnica. Então se for fazer um tesd-drive nessa ai e escutar algum ruido ja fica ligado .
    7. Sistema multimidia - funciona bem? As primeiras versão que equipavam ela costumava dar umas pirada, ele travava, desligava sozinho ou demorava para responder os comandos. Porem saiu uma atualização para o Sync ( o sistema de multimidia que equipa ela) que resolve esses problemas. Então ja que no anuncio dela ela tem garantia ainda, veja se ja foi feita essa atualização e caso n, va na css para atualizar. Mas no geral é um sistema muito bom, com varias funcionalidades, a qualidade do som é absurda, muito boa msm .
    8. Dirigibilidade (rolagem, comportamento nas curvas): Em alta velocidade ela fica bem colada nas curvas, ela pode dar a impresão que n, pelo tamanho dela e talz, porem ela n joga muito a carroceria. Direção bem firme, respostas rapidas.
    9. Existe algo que eu deva verificar com mais cuidado antes da compra? Alguns veiculos deste modelo tiveram defeito no hidrovacuo do freio (o freio ficava bem duro) era trocado em garantia normal. Simples de testar, veja se ela esta freiando bem e sem precisar fazer muita força. E tbm pegamos alguns casos de trancos na trasmisão, ja que as trocas dela é bem suave, então da uma olhada na cor e cheiro do fluido de transmisão, ele n pode ter um cheiro de queimado forte e nem uma cor muito escura
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #9
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por R.Oliveira Ver Post
    Fala pessoal,
    Estou bastante decepcionado com custo de manutencao e pecas, sem falar em disponibilidade para o XC60. A Gotland e simplesmente louca!

    Veiculo sera utilizado na cidade com leve fora-de-estrada na regiao serrana do Rio.
    Ouvi falar muito bem do Edge e gostaria de ouvir opinioes dos prezados foristas sobre esse SUV quanto ao seguinte:


    1. Comforto
    2. Media de consumo
    3. Desempenho
    4. Custo medio de Manutencao
    5. Alguem sabe se o carro vai ser reestilizado - quando?
    6. Ruidos internos - qualidade de acabamento
    7. Sistema multimidia - funciona bem?
    8. Dirigibilidade (rolagem, comportamento nas curvas)
    9. Existe algo que eu deva verificar com mais cuidado antes da compra?


    Segue abaixo um link do dos Edge que andei vendo:

    FORD EDGE 3.5 LIMITED AWD V6 24V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO 2010/2011
    Carro Ford-EDGE-FORD EDGE 3.5 LIMITED AWD V6 24V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-2011 - Webmotors
    Não conheco muito bem esses tipos de carro mas olhando pelas fotos e o histórico que o vendedor passou da bem pra encarar, pois na pior das hipoteses, se o carro for "ruim", vc nao vai perder muita grana pra trocar por outro, por que aquela desvalorização inicial o primeiro dono ja levou, agora ele vai baixando menos de preço. Pela qualidade deve mudar pouca coisa em relação ao XC, ja que são veiculos de mesma faixa de preços... E existe maior diponibilidade de Concessionarias e conseguente maior oferta de peças. Um outro veiculo que seria interessante é o Evoque, mas parece ser um pouco menos em relação a esses.
    F-1000 4x4 TDi

  • #10
    Usuário Avatar de R.Oliveira
    Entrada
    24/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    48
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guga100 Ver Post
    1. Comforto: É um carro bem confortavel, em altas velocidades ela é bem firme, estrada de chão ( com poucos buracos) ela vai bem, ja que esses tipos de veiculos é muito mais On road né, ja que ela é bem baixinha na frente, qualquer descuido ela raspa o parachoque.
    2. Media de consumo: O carrinho que bebe ^^, bebe mais que minha cheroka rs, ela na cidade vai fazer uns 3,5 a 5 e na estrada entre 9 a 11 (dependendo muito da tocada que vc vai dar no veiculo).
    3. Desempenho: O carro anda muito, tem quase 300 cv né, em retomadas responde muito rapido, tem bastante torque em baixas rotações, então n precisa reduzir muitas marchas para subir morros ou ultrapassagens. E tem um ronco do motor bem legal o/. E o cambio dela tem 6 velocidades, e n 5 oO.
    4. Custo medio de Manutencao: As peças dela são meio caras, porem é o custo normal de um veiculo desse porte, mas de peças vc vai encontrar mais facilmente do que este veiculo da Volvo.
    5. Alguem sabe se o carro vai ser reestilizado - quando? N ouvi nenhum vendedor ali na css falando em reestilização, geralmente eles ja sabem. Porem eu acredito que irão fazer algumas mudanças, mas se ocorrer vai ser no final de 2014 pra frente.
    6. Ruidos internos - qualidade de acabamento: O carro é bem silencioso por dentro, vc n escuta nenhum ruido de acabamento ou de parte mecãnica. Então se for fazer um tesd-drive nessa ai e escutar algum ruido ja fica ligado .
    7. Sistema multimidia - funciona bem? As primeiras versão que equipavam ela costumava dar umas pirada, ele travava, desligava sozinho ou demorava para responder os comandos. Porem saiu uma atualização para o Sync ( o sistema de multimidia que equipa ela) que resolve esses problemas. Então ja que no anuncio dela ela tem garantia ainda, veja se ja foi feita essa atualização e caso n, va na css para atualizar. Mas no geral é um sistema muito bom, com varias funcionalidades, a qualidade do som é absurda, muito boa msm .
    8. Dirigibilidade (rolagem, comportamento nas curvas): Em alta velocidade ela fica bem colada nas curvas, ela pode dar a impresão que n, pelo tamanho dela e talz, porem ela n joga muito a carroceria. Direção bem firme, respostas rapidas.
    9. Existe algo que eu deva verificar com mais cuidado antes da compra? Alguns veiculos deste modelo tiveram defeito no hidrovacuo do freio (o freio ficava bem duro) era trocado em garantia normal. Simples de testar, veja se ela esta freiando bem e sem precisar fazer muita força. E tbm pegamos alguns casos de trancos na trasmisão, ja que as trocas dela é bem suave, então da uma olhada na cor e cheiro do fluido de transmisão, ele n pode ter um cheiro de queimado forte e nem uma cor muito escura
    Valeu mesmo guga100.
    Deu pra ver que voce sabe do que esta falando. Obrigado pelas dicas e pelo seu tempo.
    Abs,
    CANU.
    RCN-RJ

  • #11
    Usuário Avatar de R.Oliveira
    Entrada
    24/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    48
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Não conheco muito bem esses tipos de carro mas olhando pelas fotos e o histórico que o vendedor passou da bem pra encarar, pois na pior das hipoteses, se o carro for "ruim", vc nao vai perder muita grana pra trocar por outro, por que aquela desvalorização inicial o primeiro dono ja levou, agora ele vai baixando menos de preço. Pela qualidade deve mudar pouca coisa em relação ao XC, ja que são veiculos de mesma faixa de preços... E existe maior diponibilidade de Concessionarias e conseguente maior oferta de peças. Um outro veiculo que seria interessante é o Evoque, mas parece ser um pouco menos em relação a esses.
    Ramon,
    Obrigado pelas dicas.
    Concordo com vc sobre o Edge vs XC60. Acho que nao vou sentir muito.
    Quanto ao Evoque, infelizmente ainda esta caro demais para o que pretendo gastar. Nao encontro nenhuma abaixo de 150K.
    Abs,
    CANU.
    RCN-RJ

  • #12
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,464
    Agradecimentos: 114
    Ford Edge L 2024 estreia com multimidia gigante de 27 polegadas

    "Nova geração agora é exclusiva da China e tem versão híbrida com autonomia de quase 1.200 quilômetros".

    Ford EDGE-2024-ford-edge-l-cn.jpg

    Curiosidade: Como o modelo está atualmente...lá na China.
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Castrol edge 5W 30 é para motor diesel???
      Por kyzylla no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/07/2017, 14:30
    2. Ford Edge 2011 AWD na areia (praia e dunas)
      Por monteiroalexandre no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 12/06/2012, 20:22
    3. GPS esportivo EDGE 800
      Por negreira no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/05/2012, 15:09
    4. 2011 Ford Edge Limited vs 2011 Volvo XC60 Confort
      Por paris no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/07/2011, 14:39
    5. Edge x Freelander 2
      Por caj no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/05/2010, 10:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade