x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
  • #13
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36



    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    No meu Troller 3.0, eu percebi por várias vezes, que com o s10 o bugão consome mais do que com o s500, mas nunca fiz uma medição criteriosa, por preguiça mesmo. Abs
    Teoricamente é pra ser justamente o contrário, uma vez que o índice de cetanos do S10 é maior que S500.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #14
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    No meu Troller 3.0, eu percebi por várias vezes, que com o s10 o bugão consome mais do que com o s500, mas nunca fiz uma medição criteriosa, por preguiça mesmo. Abs

    Pois é . Amanhã depois da revisão vou pegar uma estrada com ela e vou marcar de novo. Vou esperar secar o tanque que ta com o diesel s10 e vou colocaro comum e rodar pra ver a diferença.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Ranger 3.0 CONSUMO ALTISSIMO. NÃO SEI MAIS O QUE FAÇO

    Olá bom dia pessoal. Mais uma vez estou aqui pedindo socorro, pois não sei o que esta havendo com a minha ranger 3.0 2008. Como eu ja havia falado em outras postagens a minha ranger esta com o escape com o cano largo "esportivo" e pneus 265/70/16 at eu revisei ela toda, troquei filtros, oleo e etc. O carro não baixa oleo, nem agua e muito menos fumaça. Não acende luz da injeção nem nada parecido, porém o maldito computador de bordo marca 6.5 na cidade com ar ligado e na estrada 10 as vezes até um pouco menos. Com o ar desligado no maximo 11 ou 12 na estrada. E a velocidade que eu ando é de 100 km ou no maximo 110 nunca chego a 120 bem dificil. Os bicos não tem vazamento de diesel e muito menos vazamento de ar. Não quero mandar tirar eles pra testar pois tenho medo de perder os mesmos. O carro se comporta normal em lenta e pega de primeira de manhã mesmo estando um pouco frio. O que esta me intrigando é o computador de bordo registrando esse alto consumo. Hoje dei uma volta com a ranger aqui pelo quarteirão com o ar desligado e o consumo regristou 5.5 km pode uma coisa dessa ? Estou sem saber o q fazer, pois na minha cidade tem poucos mecanicos de confiança para mexer nesse carro e eu tenho aquele dilema de " Não mexer com quem ta quieto" tenho medo de mandar alguém mexer e piorar a situação. Não sei se o computador de bordo esta com problemas, ou se o "escape esportivo" ta fazendo esse estrago todo. Me dêem uma luz pessoal não sei o q faço.

  • #16
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    vc usa pneus maiores né, se sim, o computador e velocimetro não fazem medição correta, enche o tanque anda em percurso com km conhecido e reenche pra ver a media real

  • #17
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    vc usa pneus maiores né, se sim, o computador e velocimetro não fazem medição correta, enche o tanque anda em percurso com km conhecido e reenche pra ver a media real

    sera q de 245 pra 265 vai dar tanta diferença assim no computador de bordo ? ja vi pessoas usando pneus 33

  • #18
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    51
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    Sei lá talvez a comparação não lhe traga a resposta que precisa mas veja bem. Meu TROLLER é um 3.2 (200cv) com o mesmo motor da Ranger. Uso os pneus 265-70-17 e também faço sempre esta média de velocidade entre 100 e 110km/h em rodovias. A melhor marca feita pelo carro foi 7km/l na cidade e 10,5km/l estrada. Ja não tenho a menor expectativa em ver um consumo melhor. Acabei de fazer Uberlândia - Florianopolis (1.260km) sempre nesta tocada lerda só pela obsessão em ver a melhor média de consumo possível Rpm no máximo em 2.500 giros.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AleIbama2013 Ver Post
    Sei lá talvez a comparação não lhe traga a resposta que precisa mas veja bem. Meu TROLLER é um 3.2 (200cv) com o mesmo motor da Ranger. Uso os pneus 265-70-17 e também faço sempre esta média de velocidade entre 100 e 110km/h em rodovias. A melhor marca feita pelo carro foi 7km/l na cidade e 10,5km/l estrada. Ja não tenho a menor expectativa em ver um consumo melhor. Acabei de fazer Uberlândia - Florianopolis (1.260km) sempre nesta tocada lerda só pela obsessão em ver a melhor média de consumo possível Rpm no máximo em 2.500 giros.

    O seu motor é diferente do meu, o seu ainda é mais forte, só que o consumo ta igual o meu. A minha ranger com ar desligado andando de terceira direto, registra uns 8.5 até 9 sem ar e na estrada maximo 12 e olhe la nem isso. Com o ar ligado, acaba tudo, chega a fazer 6.5 km na cidade e 10 na estrada. Eu fico espantado com isso pq existem varios relatos de proprietários de ranger que dizem que a mesma faz 15km na estrada e 10 na cidade. Vou tentar marcar o consumo de outra maneira e vou trocar o escape que ta nela e colocar o original, pq eu não creio que o carro tem alguma falha mecânica que ta fazendo esse alto consumo.


    Amigo me responde uma coisa, esses pneus q vc colocou, vc notou diferença na força do veiculo ?

  • #20
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    51
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    Tirei zero na CSS já deixando os originais na base da troca. Fiquei sem referência pois já rodei 21 mil km com estes KO2 BF ALLTERRAIN. Ótimos pneus contudo no asfalto / chuva não tem lá muito grip

  • #21
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AleIbama2013 Ver Post
    Tirei zero na CSS já deixando os originais na base da troca. Fiquei sem referência pois já rodei 21 mil km com estes KO2 BF ALLTERRAIN. Ótimos pneus contudo no asfalto / chuva não tem lá muito grip
    Entendi amigo. Vou colocar o escape da minha ranger original, pra ver se muda algo.

  • #22
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Diegocrazy25 Ver Post
    Entendi amigo. Vou colocar o escape da minha ranger original, pra ver se muda algo.
    A minha tia escape direto e o consumo não alterou em nada.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0

    Ranger 3.0 consumo altissimo (problema resolvido)

    Boa noite pessoal ! Eu estava muito preocupado com o consumo alto da minha ranger,mas ontem eu descobri que o problema era EU MESMO, isso mesmo o problema era eu. Como ? Eu estava medindo pelo computador de bordo de uma forma errada. Eu resetava ele e rodava apenas uns 2 km ou 3 e simplesmente apresentava uma media de 4km por litro ou 5, eu estava assustado com isso. Ai eu resetei ele e comecei a rodar sem preocupação, rodei na faixa de uns 8 km dentro da cidade sem o ar ligado e sempre trocando de marcha entre 1a 2a e terceira e o computador de bordo estabilizou em 10km por litro na cidade sem o ar com os pneus 265/70/16 graças a Deus vi que não era nada de mais. O problema era que eu resetava e rodava pouco com o veiculo e não tinha como ele me apresentar uma média.

    OBS: Sou leigo com computador de bordo por isso eu estava medindo errado.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    51
    Posts
    300
    Agradecimentos: 11
    Amigo eu jamais confiei em computador de bordo. Sempre ouvi relatos de imprecisões. Quando lhe for viável peça para encher o tanque até o disparo automático da bomba. Zere o hodômetro. Rode se possível (ou percurso cidade ou estrada) até entrar na reserva. Reabasteça até o click do automático. Dívida o km rodado pelos litros de combustível deste último abastecimento. Planilhe estes dados e vá fazendo as médias simples. Acho mais preciso. Só não misture o consumo km/l com os dois modos de condução (urbano / estrada)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. s10 executive 2.8 diesel bebendo muito
      Por kledson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/06/2021, 11:17
    2. Ranger 3.0 bebendo muito
      Por netovet no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 21/08/2012, 16:02
    3. Ranger Bebendo Muito
      Por cesinhajunior85 no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/01/2009, 22:08
    4. Respostas: 8
      Última resposta: 09/07/2008, 16:14
    5. MEXER NA BOMBA DE DIESEL DA RANGER PARA ANDAR MAIS?
      Por FabricioSoares no fórum Ford
      Respostas: 27
      Última resposta: 30/12/2007, 17:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade