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Troca coroa/pinhão (tras/dian.) de 4.56 para 3.73, Ranger 2001

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  • 16/02/2016, 09:21
    hugoup
    Verifiquei e consigo usar na minha a relação 4.56. assim ficaria um pouco mais reduzida que a original. anote meu telefone: 61 9542-3000.
  • 16/02/2016, 13:30
    RicardoFLN
    Hugo, no final eu optei pela relação 4,10. Já encontrei uma aqui na região que negociei a base de troca na minha. Vou pega-la na quinta feira. Até fiquei admirado, pois achei que ia ser difícil encontrar essa relação.

    Abs.
  • 16/02/2016, 16:07
    guga100
    Boa tarde Ricardo
    Depois que trocar a relação, fala aí pra gente como ficou ;).
  • 16/02/2016, 22:19
    RicardoFLN
    Citação:

    Postado originalmente por guga100 Ver Post
    Boa tarde Ricardo
    Depois que trocar a relação, fala aí pra gente como ficou ;).

    Pode deixar, deixarei a minha impressão.
    Abs.
  • 24/02/2016, 21:06
    RODOLFO RODRIGUES
    Citação:

    Postado originalmente por hugoup Ver Post
    Verifiquei e consigo usar na minha a relação 4.56. assim ficaria um pouco mais reduzida que a original. anote meu telefone: 61 9542-3000.

    Eu trocaria com você, mas moro um pouco longe, fica dificil...
  • 19/09/2016, 14:02
    Arthur Gubert
    Amigos, aproveitando o tópico, podem sanar uma dúvida?
    Procurei no :4x4brasil mas não achei nada específico.

    Tenho uma Ranger 99 V6 para trilha, estou com pneus 37", mas está muito longa.
    Pergunto.
    1) O diferencial traseiro é o Ford 8.8, já conferi. O dianteiro está sem etiqueta. É o Dana35 ou Dana40?
    2) Usando uma relação 4.56 encurtaria a relação?

    Obrigado
  • 19/09/2016, 14:27
    Arthur Gubert
    Amigos, achei em um tópico de 2006:

    A verdadeira história dos difs da Ranger é a seguinte:
    Até 2001 e ½ todas as Rangers Argentinas usavam Ford 8.8 ou 7.5 (4cil gas). Ford e Visteon não importa, é o mesmo diferencial e são conhecidos como Ford.
    A partir de 2001 e ½ todas Ranger fabricadas na Argentina usam o Dana 44.
    A vantagem do Ford 8.8 é que é bem mais resistente que o Dana 44, tanto quanto um Dana 46.
    O dianteiro sempre foi Dana 35.

    E

    Em 8.8" (tbem usado em explorers e Mustangs, por exemplo) tem relações das mais diversas (3.08, 3.27, 3.56, 3.73, 4.10) originais, com bloqueio LSD ou abertas. Tbem existem disponíveis aftermarket com relações até acima de 7:1!!
    O diferencial dianteiro é um D35, reverse cut/HP para as explos e rangers abaixo de 94 e normal para as acima...

    Att
  • 20/09/2016, 13:28
    Marcelo Corradi
    Citação:

    Postado originalmente por Arthur Gubert Ver Post
    Amigos, aproveitando o tópico, podem sanar uma dúvida?
    Procurei no :4x4brasil mas não achei nada específico.

    Tenho uma Ranger 99 V6 para trilha, estou com pneus 37", mas está muito longa.
    Pergunto.
    1) O diferencial traseiro é o Ford 8.8, já conferi. O dianteiro está sem etiqueta. É o Dana35 ou Dana40?
    2) Usando uma relação 4.56 encurtaria a relação?

    Obrigado

    Com certeza o 4.56 irá encurtar a relação. Basta fazer um cálculo para saber se a relação ideal pra você é a 4.10 ou 4.56. Mas o seu pneu é 37'' ou 315? Porque o 315 equivale ao 35''.
  • 21/09/2016, 09:07
    Arthur Gubert
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo Corradi Ver Post
    Com certeza o 4.56 irá encurtar a relação. Basta fazer um cálculo para saber se a relação ideal pra você é a 4.10 ou 4.56. Mas o seu pneu é 37'' ou 315? Porque o 315 equivale ao 35''.


    Marcelo, grato pela contribuição.

    Sim, meu pneu é o 315, mas tem 42mm de banda de recape.. Comparando com um 37x12.5X17 BF Mud ficaram praticamente a mesma altura.

    Conversei com o pessoal da WB4x4. Eles estão vendo a possibilidade de conseguir a 4.88 também.
    A minha é 3.73 conferi com o mecânico.

    Aguardo...
  • 21/09/2016, 18:38
    Marcelo Corradi
    A relação ideal pra você fica entre a 4.56 e 4.88. Uma ficará um pouco longa e a outra um pouco reduzida. Se não encontrar a 4.88, a 4.56 acho que também te atenderá.
  • 22/09/2016, 18:08
    Arthur Gubert
    Amigos.
    Após conversa com muitos mecânicos e pesquisa, consegui chegar a conclusão sobre diferenciais da minha Ranger V6 4x4.

    O traseiro é Ford 8.8 sem dúvidas.

    O dianteiro é um Dana35 SLA (Short arm Long Arm) [diferente o TTB, utilizado nas Explorer´s]. As ranger´s mais antigas a 98 e as Explorer´s utilizam sistema REVERSE.
    Não é o caso da Ranger 98 até 2012, é o SLA true Dana (não o Hydrib)

    Seguem para quem quiser, site americano de onde irei pedir a relação mais curta. Vou utilizar a 4.88. Mas lembrando que tem até a 5.13 mas acredito que fique muito curta.

    RING AND PINIONS

    Abraços
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