Verifiquei e consigo usar na minha a relação 4.56. assim ficaria um pouco mais reduzida que a original. anote meu telefone: 61 9542-3000.
Versão Imprimível
Verifiquei e consigo usar na minha a relação 4.56. assim ficaria um pouco mais reduzida que a original. anote meu telefone: 61 9542-3000.
Hugo, no final eu optei pela relação 4,10. Já encontrei uma aqui na região que negociei a base de troca na minha. Vou pega-la na quinta feira. Até fiquei admirado, pois achei que ia ser difícil encontrar essa relação.
Abs.
Boa tarde Ricardo
Depois que trocar a relação, fala aí pra gente como ficou ;).
Amigos, aproveitando o tópico, podem sanar uma dúvida?
Procurei no :4x4brasil mas não achei nada específico.
Tenho uma Ranger 99 V6 para trilha, estou com pneus 37", mas está muito longa.
Pergunto.
1) O diferencial traseiro é o Ford 8.8, já conferi. O dianteiro está sem etiqueta. É o Dana35 ou Dana40?
2) Usando uma relação 4.56 encurtaria a relação?
Obrigado
Amigos, achei em um tópico de 2006:
A verdadeira história dos difs da Ranger é a seguinte:
Até 2001 e ½ todas as Rangers Argentinas usavam Ford 8.8 ou 7.5 (4cil gas). Ford e Visteon não importa, é o mesmo diferencial e são conhecidos como Ford.
A partir de 2001 e ½ todas Ranger fabricadas na Argentina usam o Dana 44.
A vantagem do Ford 8.8 é que é bem mais resistente que o Dana 44, tanto quanto um Dana 46.
O dianteiro sempre foi Dana 35.
E
Em 8.8" (tbem usado em explorers e Mustangs, por exemplo) tem relações das mais diversas (3.08, 3.27, 3.56, 3.73, 4.10) originais, com bloqueio LSD ou abertas. Tbem existem disponíveis aftermarket com relações até acima de 7:1!!
O diferencial dianteiro é um D35, reverse cut/HP para as explos e rangers abaixo de 94 e normal para as acima...
Att
Marcelo, grato pela contribuição.
Sim, meu pneu é o 315, mas tem 42mm de banda de recape.. Comparando com um 37x12.5X17 BF Mud ficaram praticamente a mesma altura.
Conversei com o pessoal da WB4x4. Eles estão vendo a possibilidade de conseguir a 4.88 também.
A minha é 3.73 conferi com o mecânico.
Aguardo...
A relação ideal pra você fica entre a 4.56 e 4.88. Uma ficará um pouco longa e a outra um pouco reduzida. Se não encontrar a 4.88, a 4.56 acho que também te atenderá.
Amigos.
Após conversa com muitos mecânicos e pesquisa, consegui chegar a conclusão sobre diferenciais da minha Ranger V6 4x4.
O traseiro é Ford 8.8 sem dúvidas.
O dianteiro é um Dana35 SLA (Short arm Long Arm) [diferente o TTB, utilizado nas Explorer´s]. As ranger´s mais antigas a 98 e as Explorer´s utilizam sistema REVERSE.
Não é o caso da Ranger 98 até 2012, é o SLA true Dana (não o Hydrib)
Seguem para quem quiser, site americano de onde irei pedir a relação mais curta. Vou utilizar a 4.88. Mas lembrando que tem até a 5.13 mas acredito que fique muito curta.
RING AND PINIONS
Abraços