x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/01/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    F-1000 - 1995 - 4.9i




    Prezados boa tarde a todos!

    Fazendo uma breve apresentação: meu nome é Lucio Gaviolli, sou novo e desconhecido como membro, “ex-egoísta” por só extrair as informações que precisei até o momento (sem sequer oferecer ajuda alguma. . .) e compromissado a tornar-me um seguidor desse fórum muito interessante, útil e prazeroso.

    Fazendo um breve relato de meus interesses: tudo relacionado a pick-ups Ford (principalmente as efes-1000).

    Fazendo um breve resumo dos meus contatos com as pick-ups Ford: sempre gostei das f-1000 (principalmente as diesel, a “batida” do motor MWM 226, 229 e X10 é bonito de mais de se ouvir. Em 2013 consegui comprar uma f-1000 1995 turbo de fábrica era maravilhosa, só não era perfeita pois não era 4x4. . . como nunca estamos contentes, mexe daqui consulta lá, inventei de querer uma f-250 4x4, acabei achando uma que na minha análise estava muito boa e acabei ajeitando o negócio na troca de minha f-1000, adorei o carro, a princípio era perfeito, não fosse as limitações de legislação (é caminhão e como tal, vc é tratado como tal em todos os sentidos), comprei sabendo disso, mais como sou nascido, crescido em São Paulo (hoje moro em Jacareí) ficou meio complicado visitar a família, trafegar em locais e horários preestabelecidos . . . enfim, o carro é maravilhoso mais peca neste detalhe . . . recentemente apareceu uma oportunidade de adquirir uma F-1000, todavia gasolina (4.9i) investiguei bastante todos os aspectos e acabei comprando o carro (f-1000 1995 4.9i super série) o detalhe que me chamou a atenção foi o carro ser de praticamente único dono e estar com 73000 km aparentemente originais.

    Rapazes gostaria muito que a partir desta minha apresentação, todas as dúvidas que os amigos tiverem em relação a F-250 4x4 e/ou a F-1000 4.9i possamos compartilhar tanto em sentido de dar quanto no sentido de receber!

    Pelos posts que tenho acompanhado, vejo que temos pessoas que posso adjetiva-las como: profundo conhecedores de mecânica, “mantenedores-natos “, perfeccionistas, pessoas que usam o carro sem dó (rsss), pessoas que usam o carro com dó, e por ai vai!!!

    Vou conhecendo um pouco mais a F-1000 4.9i, e a medida que ir me familiarizando vou pensando em alguns “UP’s” :
    · * Body lift de 2”
    · * Dúvida entre aro 16”com pneu 245 75 ou aro 15” com pneu 33
    · * Como não gosto do ronco do motor gostaria de investigar algum profissional para dimensionar um escapamento que não ficasse barulhento mais que deixasse o ronco mais bonito, com uma saída de cada lado (estilo os dodges);

    Acho que é isso se puderem dar opiniões e/ou recomendações ficarei muito agradecido.


    abraços e obrigado,

    Lucio Gaviolli

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    F250 é considerada caminhão... nao seria só a F530 ??? e a carteira p F250 qual???

    eu tenho um 4.9 i guardado talvez ponha numa Rural...
    motor é otimo..economico visto a cavalaria q tem... eu gosto do ronco dele direto kkkkk
    acopanhando

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/01/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Então Leonardo, a minha é 2007 (motor Cummins) e é caminhão no documento, habilitação tem que ser no minimo a "C".
    Quanto ao 4.9i estou gostando, bem forte e anda bem, mantém a velocidade nas subidas. . .
    obrigado pelo seu comentário positivo em relação ao motor 4.9i
    Abraços,

  • #4
    Leonardo, todas as 250 CD e as CS 4x4 são caminhão.

    Lucio, seja bem vindo. Não entendo de F1000, mas já tive um 6 canecos também e sou apaixonado pela 250. Essa nós podemos trocar umas idéias...rs
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #5
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    O 4.9 vai rodar no mínimo 500 mil kms se você cuidar dele com óleo e água. Se pisar leve, faz 7,5 a 8 por litro. Atualmente com preço gasolina e diesel quase o mesmo valor, eu não trocaria este motor. Eu já tive uma 4.9 e pus um MWM 229. Tive que mudar muita coisa. Ficou bom, mas eu não faria de novo. Se fosse hoje colocaria um Powerstroke 2.8 que encaixa certinho no câmbio da 4.9, não precisa mexer em diferencial e suspensão. Enfim, coisa de 1,5 dia de serviço. Mas você tem uma jóia na mão. Não desfaça dela. Baita camionete. Manutenção muito barata. O 4.9 não dá manutenção. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/01/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Opa, está ficando interessante . . . rssss

    Marcelo, já teve problemas mecânicos com sua F-250? A minha comprei a exatos 16 meses, já rodei 30000km com ela e apenas manutenção de rotina. (graças a Deus! rsss)

    segue uma fotinha dela:
    F-1000   -   1995   - 4.9i-img_20140921_082527209_hdr_resized.jpg

    Rfdex: Amigo com manutenção sigo a cartilha direitinho, estou torcendo para que meu carro tenha sido bem cuidado (aspectos não visíveis), mais daqui para frente vou fazer tudo conforme o carro merece. Não passou-me pela cabeça alterar para motor a diesel! Meu projeto para ela é deixá-la com cara das F-150 americanas!
    Este fds vou dar um talento no carro e postarei fotos dos detalhes que foram determinantes para adquiri-la!
    Matando minha saudade, segue a fotinha de minha "falecida" F-1000 diesel, que como disse em minha apresentação choro até hoje por tê-la vendido!
    F-1000   -   1995   - 4.9i-img_20140727_095346866_hdr_resized_1.jpg
    Obrigado pelas informações e comentários!!

  • #7
    Linda a pretona hein Lucio. A minha graças a Deus só manutenção de rotina também. Mas ela tá só com 74 mil km.
    Segue foto. Tá originalzona mas vou ajeitar a bruta aos poucos.

    F-1000   -   1995   - 4.9i-dsc_0236.jpg
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/01/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, são carros muito robustos não! quando estava na captura buscava uma prata, mais infelizmente não encontrei uma inteira de meu gosto. . .

    Mudando de pato para ganso . . . falando da F-1000 4.9i

    Nesta primeira semana com a 4.9i, venho usando-a todos os dias. Gostaria de compartilhar alguns pontos positivos e também alguns defeitos que se puderem “nortear-me” na solução já direciono o mecânico o que verificar (mecanicamente falando):

    - positivos:
    * o carro não faz nenhum barulhinho (isso porque o motor não é barulhento e esse motivo já denuncia a caça a barulhos), anda liso e solto;
    * freia muito bem (o sistema é bem sensível e com um leve toque a frenagem já é acionada);
    * o caixa de mudanças é muito precisa e justa, parece de carro novo;
    * o motor está seco e não percebi “chão sujo”;
    - negativos:
    * sinto um leve jogo e/ou folga no volante quando se passa em algum buraco ou saliência na pista, não chega a bater nada, não incomoda mais percebe-se que tem espaço para um ajuste ou uma possível verificação, o que pode ser?
    * o acelerador não é duro mais dirigir, com quem tem aquele vicio de reduzir marcha e dar aquela aceleradinha para o motor ganhar giro e a marcha entrar “certinho” já fica um pouco difícil, está meio que do tipo tudo ou nada (vou trocar o cabo);
    * agora o que percebi que não pode ser normal e este sim vou ter que verificar é o seguinte: ao acionar o pedal da embreagem por 3 ou 4 situações o pedal uma vez pressionado, não voltava, mais depois de uns 2 segundos ele volta como se a “mola” voltasse a funcionar (nem sei se tem mola ali), mais não aconteceu mais. . . outro problema que acho que deve ter a ver com o mesmo “defeito” é que ao colocar o carro em movimento (acontece apenas em saídas suaves e não é sempre que acontece, ou seja aquelas que vc não “queima embreagem”) depois de soltar totalmente o pedal da embreagem, tem-se a impressão de algum barulho como se fosse algo batendo ou escapando (quase imperceptível ao passageiro mais ao motorista perceptível), mais o fato é que o carro não dá tranco nenhum (testei em uma ladeira, para ver se a embreagem correspondia, e tudo normal, em minha análise nenhum sintoma de defeito de embreagem), e por fim e não menos importante, Rssss acontece em qualquer marcha. . . quando está acelerando normal, quando tira-se o pé do acelerador e o giro começa a cair, tem uma faixa de giro que o carro começa a dar uns trancos, como se fosse alguém que não tem a “malicia” do controle da embreagem quando o carro vai parando só que ele aparece derrepente! E pela tocada em outras pick-ups que tive tenho quase que certeza que não é normal. Arrisco dizer que pode ser um problema de algum tipo de coxim!! Vocês concordam ou arriscam a suspeita de outro tipo de defeito?

    Não sei se consegui ser claro nos relatos negativos, mais o fato é que os defeitos que percebi são estes!
    Alguém arrisca um parecer? Rssss

    Muito obrigado!!!

  • #9
    rfdex

    Como o amigo disse:

    O 4.9 vai rodar no mínimo 500 mil kms se você cuidar dele com óleo e água. Se pisar leve, faz 7,5 a 8 por litro. Atualmente com preço gasolina e diesel quase o mesmo valor, eu não trocaria este motor. Eu já tive uma 4.9 e pus um MWM 229. Tive que mudar muita coisa. Ficou bom, mas eu não faria de novo. Se fosse hoje colocaria um Powerstroke 2.8 que encaixa certinho no câmbio da 4.9, não precisa mexer em diferencial e suspensão. Enfim, coisa de 1,5 dia de serviço. Mas você tem uma jóia na mão. Não desfaça dela. Baita camionete. Manutenção muito barata. O 4.9 não dá manutenção. Abraço

    Este consumo é na pista? um motor 4.9 com esta cavalaria.

    Há algum ponto negativo neste motor

  • #10
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    O ponto negativo neste motor é o seu consumo. Tem que se policiar para não pisar fundo. É muito gostoso de tocar esse motor. Você está guiando uma camionete full size com agilidade de carro de passeio. Este consumo é rodoviário e vazio, andando em média 100 e com pé leve.

    Infelizmente a cultura brasileira de camionete a gasolina não prestar, somada ao fato de a gasolina ser mais cara no Brasil e antigamente o diesel ser subsidiado (custando infinitamente menos) fez com que essas versões não fizessem tamanho sucesso. Se eu tivesse $$$, andaria de Dodge Ram V8 (aquelas antigas importadas à gasolina). O diesel tem seus admiradores, mas a sensação de dirigir um motor grande à gasolina (ou álcool como queiram) é infinitamente melhor. Falo isso porque já tive ambas as versões de F-1000, sem contar outras pickups.

    Mas digo que meu pai ainda tem uma F-1000 4.9 ano 97(é segundo dono) desde 2000. Usou anos para trabalho e hoje usa só como passeio. O motor nunca foi aberto e não sinaliza isso tão cedo, mesmo a manutenção dada pelo meu pai não ser aquela excelência. Ela já passou de 400 mil kms. Não baixa uma gota de óleo ou água.

    Um abraço!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/01/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    Raphael,

    saberia dizer qual o tipo de fluido o seu pai usa no radiador (refiro-me a especificação).

    Pelo fato do meu carro ser 1995 (a primeira 4.9 que saiu) o manual não é igual ao das 1997 . . .1998 ou seja, o que diferencia o motor 4.9i no manual vem como uma espécie de anexo com um conteúdo muito pobre!

    abraços,

    Lucio Gaviolli

  • #12
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    O ponto negativo neste motor é o seu consumo. Tem que se policiar para não pisar fundo. É muito gostoso de tocar esse motor. Você está guiando uma camionete full size com agilidade de carro de passeio. Este consumo é rodoviário e vazio, andando em média 100 e com pé leve.

    Infelizmente a cultura brasileira de camionete a gasolina não prestar, somada ao fato de a gasolina ser mais cara no Brasil e antigamente o diesel ser subsidiado (custando infinitamente menos) fez com que essas versões não fizessem tamanho sucesso. Se eu tivesse $$$, andaria de Dodge Ram V8 (aquelas antigas importadas à gasolina). O diesel tem seus admiradores, mas a sensação de dirigir um motor grande à gasolina (ou álcool como queiram) é infinitamente melhor. Falo isso porque já tive ambas as versões de F-1000, sem contar outras pickups.

    Mas digo que meu pai ainda tem uma F-1000 4.9 ano 97(é segundo dono) desde 2000. Usou anos para trabalho e hoje usa só como passeio. O motor nunca foi aberto e não sinaliza isso tão cedo, mesmo a manutenção dada pelo meu pai não ser aquela excelência. Ela já passou de 400 mil kms. Não baixa uma gota de óleo ou água.

    Um abraço!
    Bem vindo ao fórum Lucio!

    Faço minhas as palavras do rfdex. O diesel é quase uma religião entre os donos de picapes no Brasil. Não discuto as qualidades da motorização a diesel, mas dirigir uma picape (ou um SUV, no meu caso) com um motorzão à gasolina de 6 ou 8 canecos é uma experiência incrível. Tem a suavidade de um carro de passeio e o torque de um motor diesel. Fora o ronco! Pelo fato das picapes 6 cilindros a gasolina ou álcool serem preteridas no mercado unicamente pelo fator "consumo de combustível", encontra-se com certa facilidade essas picapes pouco rodadas e em ótimo estado de conservação, já que dificilmente foram raladas em trabalho pesado devido justamente pelo alto consumo, usadas mais para passeio.

    No entanto, a maioria dessas picapes estão convertidas para GNV. Não tenho problema nenhuma com esse combustível, inclusive já tive dois carros que converti a GNV e rodei muito sem nenhum problema, apenas fazendo a manutenção preventiva corretamente. Só não coloquei GNV na Explorer porque em Campos do Jordão não tem. Mas a zica é comprar uma já convertida que não foi bem cuidada pelo dono anterior. Aí a chance de ter que se fazer o cabeçote é grande.

    Felizes os ianques que andam de F-150 Raptor com motor V8. Lá elas são baratas e bebem gasolina de verdade.

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ford F-1000 4x2 Turbo (1993 - 1995) ou Toyota Hilux SR5 4x4 (98 - 2001)
      Por Alemão_SC no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/02/2015, 14:51
    2. Toyota Hilux 2.8 CD 4x4 Japonesa 1995/1995 Turbo (IMPECAVEL)
      Por Junior Toyota no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/07/2014, 12:55
    3. Vendo ford f1000 - 39000 kms - 1995/1995 - único dono
      Por pontes_frontier_japa no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/01/2011, 13:14
    4. Respostas: 2
      Última resposta: 07/11/2010, 12:10
    5. Cherokee 1995/1995 Laredo, quanto vale ??
      Por cristiano no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/01/2005, 13:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade