x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
  • #1

    Barulho na Direção Hidraulica Ranger 2.8




    Olá amigos.

    Primeiramente, gostaria de dizer q é um grande prazer estar fazendo parte desse forum, q ja foi muito util para tirar varias duvidas minhas antes de mesmo antes de me registrar.

    Tendo em vista a grande utilidade deste forum, gostaria de fazer uso desta, para talvez poder ajudar alguns amigos atraves de um simples relato.

    Tenho uma ranger 2.8 ps 2002 com 86mil km, qd estava pelos 80mil ao girar a direção ela emitia um chiado parecido com correia. Como ja estava prevista a troca de todas as correias assim o fiz. Porem o barulho não parou, percebi que o reservatorio não estava na marca de cheio e me dirigi a casa de oleo para completar.

    Chegando lá o atendente me sugeriu o da marca BR dizendo ser a mesma coisa. ao completar o nivel o chiado não diminuiu. Então o mesmo disse q seria necessário trocar todo o fluido, assim eu fiz, em casa esvaziei todo o reservatorio e aproveitei para limpá-lo.

    Atenção o reservatorio tem uma tela fininha q filtra eventuais impurezas e o meu estava quase 100% obstruido por uma especie de goma, deve ser do oléo velho. Utilizei uma escova de pintar cabelos, pois ela tem comprimento ideal para chegar ao fundo do reservatorio e as cerdas na posição correta para esfregar a tal telinha (Muito cuidado para não furá-la), utilizei tambem um produto utilizado para descarbonizar motores, para poder disssolver mehor a sujeira (pode usar oleo diesel tb).

    Terminada a limpeza lavei o reservatorio com detergente e agua abundante e apos isso um jato de ar para não ficar residuo de água ou qualquer outra coisa.

    Montei o sistema adicionei óleo novo e comecei a fazer a troca.

    Com o carro no alto e funcionando, gira-se a direção para um lado e para o outro umas dez vezes para cada lado, para o ole circular, depois desliga-se o veiculo retira o oleo do reservatorio com uma manguerinha e enche de novo, repete-se então os passos deste paragrafo ate que o oléo seja renovado. Eu utlizei dois litros.

    Resultado: A direção chiou mais ainda.

    Parti então para a autorizada, apena para me informar , pois n queria ser assaltado lá .

    Chegando lá um mecanico condenou logo a bomba de oleo da direção, mas eu não acreditava q isso fosse possivel, então pedi para ver o óleo que eles vendiam, peguei as especificações e parti para um posto texaco para ver se encontrava um similar e encontrei. O texaco Texamatic B, então realizei a substituição atravez do mesmo procedimento feito anteriormente com o outro óleo.

    Resultado: Acabou o problema. isso mesmo a direção ficou como nova. Pude ate andar com a calibragem mais baixa (Ou seja a correta, visto eu estava andando com os pneus bem mais cheios pra forçar menos)

    Observações.
    1. Nunca acredite fielmente no que um vendedor lhe diz.

    2. Observe bem as especificações escritas no manual, para conseguir o produto correto ou o que seja mais apropriado.

    3. Cuidado com o que dizem os mecanicos pesquise muito antes de deixa mecher no seu carro e não tenha vergonha de perguntar.

    4. Esse procedimento funcionou pra mim, pois minha direção estava realmente boa, nao quer dizer que funcione para todos.

    5. Fiquem atentos àquela tela do reservatorio, ela entope mesmo e fica passando pouco oléo prejudicando a bomba. (quando for efetuar a limpeza da tela cuidado pois ela é bem fragil).

    Desculpem o testamento, e espero ter sido bem claro e util para os que precisarem, qual quer duvida e so postar.

    Grande Abraço

  • #2
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Benvindo Alex!

    Tá aí uma coisa que eu vou testar, desde que troquei a bomba da DH na Argentina tenho ouvido essa chiadeira no final do curso da direção. E já troquei óleo conforme o procedimento que descreveste, vou tentar com o Texaco!

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #3
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexpioli Ver Post
    Olá amigos.

    Primeiramente, gostaria de dizer q é um grande prazer estar fazendo parte desse forum, q ja foi muito util para tirar varias duvidas minhas antes de mesmo antes de me registrar.

    (...)

    Desculpem o testamento, e espero ter sido bem claro e util para os que precisarem, qual quer duvida e so postar.

    Grande Abraço
    Alex;

    Muito bem vindo!!!!Foi de extrema utilidade sua mensagem e é gente assim como você, que já chega colaborando é que o fórum precisa!!!!

    Um grande Abraço!

  • #4
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    1. Nunca acredite fielmente no que um vendedor lhe diz.



    2. Observe bem as especificações escritas no manual, para conseguir o produto correto ou o que seja mais apropriado.


    3. Cuidado com o que dizem os mecanicos pesquise muito antes de deixa mecher no seu carro e não tenha vergonha de perguntar.


    BEM VINDO AO FÓRUM!!!

    Continue colaborando com a troca de experiências.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Muito bem vindo e em muito boa hora pra me dizer isso, pois a DH da minha Ranger há algum tempo atrás tinha ficado pesada e depois voltou ao normal, agora aconteceu isso novamente e está voltando ao normal novamente, porém o fluído está muito escuro, então vou aproveitar para trocar o fluido todo.
    Esse fluído não é o mesmo Dextron II?
    Abração!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Benvindo Alex!

    Tá aí uma coisa que eu vou testar, desde que troquei a bomba da DH na Argentina tenho ouvido essa chiadeira no final do curso da direção. E já troquei óleo conforme o procedimento que descreveste, vou tentar com o Texaco!

    []'s
    Correto Cbridi, só uma coisa, é natural em quase todos os veiculos ouvir um chiado quando "enforca" a direção até fim, principalmente se o pneu for "largão".

    No meu caso ela fazia barulho ao minimo movimento que eu fizesse, isso é anormal.

    Resumo da uma analizada melhor. As vezes é melhor não mecher em time que esta ganhando.

    Um grande abraço amigo

  • #7
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Muito bem vindo e em muito boa hora pra me dizer isso, pois a DH da minha Ranger há algum tempo atrás tinha ficado pesada e depois voltou ao normal, agora aconteceu isso novamente e está voltando ao normal novamente, porém o fluído está muito escuro, então vou aproveitar para trocar o fluido todo.
    Esse fluído não é o mesmo Dextron II?
    Abração!
    Caro Edintuder

    No seu caso eu acho que vale a pena sim dar uma verificada no óleo (se vc não souber a data e a quilometragem que foi trocado), se tiver alguma pratica, da uma olhada na tela do reservatorio pra ver se esta desobstruida.
    Siga os passos do primeiro post e boa sorte. Trata a tela com carinho ela é fragil.

    Sobre as especificaçoes do óleo acho que essa classificação mesmo q vc se referiu. Hj qd for pra casa prometo que confimo la no rotulo, mas de qualquer forma da uma olhada aqui
    http://www.texaco.com.br/produtos_se...xml/my_mc1.swf

    Va em: Linha de produtos -> Óleos -> Transmissão, diferencial e direção hidraúlica -> Texamatic B. Foi esse que eu usei.

    Grande abraço a vc amigo e a todos que responderam ao post.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A DH voltou ao normal, porém no domingo vou drenar o sistema e encher com diesel e drenar de novo antes de colocar óleo novo. Para drenar o setor basta levantar a dianteira e torcer as rodas de um lado para o outro com as mãos pelas rodas e motor desligado. Ao fazer isso o setor empurra quase todo o fluído para o reservatório.
    Essa manha funciona com a maioria dos setores hidráulicos.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    So uma observação, A limpeza do reservatorio foi feita com ele fora do carro completamente desconectado do sistema, afim de não contaminar todo o sistema com os produtos usados na limpeza.

  • #10
    Estive lendo as especificações da Texaco e a minha conclusão é que tanto faz o Texamatic-B ou o Texamatic-ATF.

    Edin. Já que está com a mão na massa.
    Aproveite e coloque uma foto da tampa de drenagem da caixa da DH. Obrigado.

    Abs
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA'

  • #11
    Anthonius,

    O fluido para DH da Ranger deve atender a classificação Mercon; que é equivalente a Dexron lll da GM. No site da Texaco não diz qual ATF atende a classe Mercon, mas por uma tabela de equivalencia tem que ser o Texamatic 704SE.

    O Texamatic B atende Dexron ll, e o Texamatic ATF atende ATF tipo A.

    Outros fabricantes que atendem Mercon são: Lubrax OH-49-TDX, Esso ATF, Ipiranga Isamatic 3, Mobil Multiporpose ATF, Shell Donax TG, etc.

    Abs.

  • #12
    Olá Allan, o meu Manual só diz: Fluído da DH = Mercon ATF. Pelo fato de ainda não ter assimilado todos esse tipos e especificações de óleos e fluídos, vou seguir a sua recomendação. Mas, que existe uma variedade enorme de especificações que nos leva a sérias indecisões, existe !
    Quando a gente pensa que já aprendeu, tem novidade no mercado.
    Abração
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade