x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/08/2010
    Idade
    68
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Reduçao da ranger estalando




    e amigos do forum.

    Estou precisando da ajuda de voçes, minha ranger 2.5 2001,4x4 xlt, esta me deixando cabreiro,pois quando aciono a traçao 4x4 high nao tem problema vai de boa,,mais quando aciono a 4x4 low,começa a dar uns estalos muito fortes,Principalmete quando esterço independente do lado que eu vire. alguem ja passou por isso ? e como resolveu ? .... confiri o oleo a coifa e esta tudo ok, seria por falta de uso ? aguardo as sugestoes..

  • #2
    Se estiver tudo funcionando correto com a tração, é normal esses estalos quando se esterça até o final do curso. São ouvidos quando se usa o 4x4 Low em piso duro.
    Principalmente o 4x4 Low, deve ser usado só em: barro, areia, neve, ou seja, em piso escorregadio.

    Esses estalos podem ser confundidos com aqueles produzidos pelo pneu pegando o para-barro do para-lamas.

    Anthon
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Se estiver tudo funcionando correto com a tração, é normal esses estalos quando se esterça até o final do curso. São ouvidos quando se usa o 4x4 Low em piso duro.
    Principalmente o 4x4 Low, deve ser usado só em: barro, areia, neve, ou seja, em piso escorregadio.

    Esses estalos podem ser confundidos com aqueles produzidos pelo pneu pegando o para-barro do para-lamas.

    Anthon
    Negativo, nao é normal estalar nao.
    Qdo esterça em piso firme o carro trava, como se estivesse freiado, aí, se forçar, homocinetica pro pau...
    Bom, se estalar em linha reta também, e se for muito alto, tipo uma engrenagem ou dente... é a corrente que está com folga.
    Agora, se o barulho vem da roda, somente ao esterçar, sao as homocineticas que já nao estao boas...
    Mas, no seu caso, eu acho que vai ser a corrente, e aí nao é muito legal o preço nao...

  • #4
    Esses estalos como discutido em milhares de outros tópicos (é sempre bom pesquisar antes repetir um tópico), vem do mau funcionamento da roda livre no eixo dianteiro.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário
    Entrada
    11/08/2010
    Idade
    68
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    obrigado pela ajuda,depois que estala forte observei que após rodar mais ou menos ums 100 metros os estalos diminuem quase 100 por cento. principalmente em linha reta. vou levar a viatura num mecanico de confiança. ah ja ia esquecendo,essa é a primeira pick-up diesel e 4x4 que sou dono absoluto,é só alegria . antes dessa ja tive ranger filé. mas era gasolina e 4x2.ano 99,cqmo era boa e economica.mas diesel é outro papo. um abraço a todos do forum.depois posto a foto da maquína.

  • #6
    Os estalos a que me refiro são de quando se força o final do curso do volante com a viatura quase parada. Pelo menos na minha sempre houve esses estalidos das engrenagens do cubo. Agora, se forem com a viatura em velocidade e linha reta, aí deve ter engrenagen dos cubos desgastada ou até com dente quebrado. E, isso não tem na a ver com a corrente e engrenagens da CT.
    Também, está no MP, e já estamos carecas de dizer que: ao se esterçar em 4WD LOW, as rodas ficar um pouco presas.

    Se o barulho vem das rodas:
    Sugestão: Primeiro verifique os cubos; Segundo o diferencial; terceiro a CT.

    Anthon
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/08/2010
    Idade
    68
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    ai esta a foto da viatura é igual essa ai..



  • #8
    E aí camarada, levou a ranjola no méca ^!

    Anthon

  • #9
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por toninho55 Ver Post
    e amigos do forum.

    Estou precisando da ajuda de voçes, minha ranger 2.5 2001,4x4 xlt, esta me deixando cabreiro,pois quando aciono a traçao 4x4 high nao tem problema vai de boa,,mais quando aciono a 4x4 low,começa a dar uns estalos muito fortes,Principalmete quando esterço independente do lado que eu vire. alguem ja passou por isso ? e como resolveu ? .... confiri o oleo a coifa e esta tudo ok, seria por falta de uso ? aguardo as sugestoes..
    Com 99,9% de certeza, corrente da T-Case. Quanto ao fato de ocorrer em curvas, é porque em curvas é que a força aplicada na t-case é maior, notadamente se não for em terreno de baixa aderência.
    Aliás, não se deve andar com a viatura tracionada e reduzida em curvas, a menos que não exista aderência.
    Boa sorte

  • #10
    Citação Postado originalmente por Fernando Massad Ver Post
    Com 99,9% de certeza, corrente da T-Case. Quanto ao fato de ocorrer em curvas, é porque em curvas é que a força aplicada na t-case é maior, notadamente se não for em terreno de baixa aderência.
    Aliás, não se deve andar com a viatura tracionada e reduzida em curvas, a menos que não exista aderência.
    Boa sorte
    Sem ver a caixa eu tenho 100% de certeza que não é a corrente. Eu já abri aquela caixa mais de uma vez e garanto que a corrente não faz isso. Um corrente daquelas não salta dentes de jeito nenhum.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    X2 Walter, como já dito, deve ser nos cubos das rodas, ou no diferencial dianteiro.

    Anthon

  • #12
    Usuário
    Entrada
    11/08/2010
    Idade
    68
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    e anthon,,,levei levei sim,,,e o diagnostico era o problema na homocinetica tava reçecada sem graxa ai ele retirou ela e lavou e lubrificou ela..ai os estalos acabaram.ja fiz o teste em morro, em reta e ta tudo ok...

    obrigado pela ajuda de vcs..esse forum eh demais,,,cheio de tecnicos em 4x4...

    abraço a todos...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade