x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 29 de 29

Citação Postado originalmente por Bruno Arcari Ver Post
    Pessoal estou comprando uma Ford ranger 4x2 ano 97 cabine simples, e sempre sonhei com um lift e pneus grandes, pretendo fazer isso nela, porém como tenho pouco dinheiro, gostaria de dicas e ideias para fazer isso com o menos custo possível, e o mais simples possível, pretendo colocar 4 pneus gt radial 33x12.5x15 nas rodas originais dela, um alargador de paralamas também, como ela é preta os alargadores ficariam da cor dela, acho que alguns aqui já devem ter visto o filme devolta para o futuro, que no final o Martin ganha uma caminhonete preta se não me engano uma Toyota com lift e dês de então sempre sonho em ter uma assim, sou leigo no assunto e vou precisar de muita ajuda, dês de já grato a todos que me ajudarem, e dedicarem um tempo aqui nesse post
    Cara no seu caso é calço nas molas dianteiras e jumelo maior na traseira. Mas vai ter que corrigir a cambagem. Vc vai precisar da uma pesquisada nisso. Talvez tenha tb kit de bodylift para a ranger 93/97, mas vc vai ter que pesquisar. O kit de bodylift vai levantar a carroceria do carro, e não a suspensão. Mas seja qual forma vc escolher vão ter os prós e contras de cada um.
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Agradecimentos: 39
    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Cara no seu caso é calço nas molas dianteiras e jumelo maior na traseira. Mas vai ter que corrigir a cambagem. Vc vai precisar da uma pesquisada nisso. Talvez tenha tb kit de bodylift para a ranger 93/97, mas vc vai ter que pesquisar. O kit de bodylift vai levantar a carroceria do carro, e não a suspensão. Mas seja qual forma vc escolher vão ter os prós e contras de cada um.
    Mas não fica só nisso né?! Se não for v6 o cara vai ter de colocar na listinha de Natal dele uma relação coroa e pinhão mais curta.
    Fora que essa mudança com dimdim curto é incompatível, consumo vai dar um pinote! Mas é isso, tem louco pra tudo....rsrs
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

Usuário
    Entrada
    19/11/2024
    Local
    Cesario lange/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Mas não fica só nisso né?! Se não for v6 o cara vai ter de colocar na listinha de Natal dele uma relação coroa e pinhão mais curta.
    Fora que essa mudança com dimdim curto é incompatível, consumo vai dar um pinote! Mas é isso, tem louco pra tudo....rsrs
    Amigo não entendi, então no carro preciso mexer no câmbio dela também? Ela é 2.4 se não me engano cabine simples, eu não quero pra trilha nem nada é apenas por estética mesmo por achar bonita, usar na cidade e sítio de vez em quando, você acha que o consumo vai mudar muito ?

Usuário
    Entrada
    19/11/2024
    Local
    Cesario lange/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Apenas com o calço na dianteira e jumelo na traseira já consigo uma altura legal, e rodar com estes pneus ?, pois andei pesquisando e com o body lift tem que mexer na alavanca do câmbio e também na coluna de direçao, e pra resolver a cambagem dela você tem alguma dica ??

Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Agradecimentos: 39
    Citação Postado originalmente por Bruno Arcari Ver Post
    Amigo não entendi, então no carro preciso mexer no câmbio dela também? Ela é 2.4 se não me engano cabine simples, eu não quero pra trilha nem nada é apenas por estética mesmo por achar bonita, usar na cidade e sítio de vez em quando, você acha que o consumo vai mudar muito ?
    Parceiro, se é 97, 4 canecos, o motor é o Georgia OHC 2.3.
    Mexer no câmbio, só se tu estiver falando de troca-lo por outro, em raros casos se consegue fazer mudanças internas no câmbio para alterar a relação.
    A medida do pneu original dessa viatura é 225/70R14, colocar um 33 é pedir demais desse conjunto motor/câmbio. Se não fizer uma alteração da relação coroa/pinhão vai ficar uma bosta pra andar, independente se é só na cidade. Inclusive é até pior, com o arranca e para da cidade. Tu vais passar raiva, e o que era pra ser um sonho vai virar pesadelo.
    O consumo, eu não acho que vai aumentar, eu tenho certeza que vai aumentar! Tirando a questão aerodinâmica que vai ser bastante piorada, tem a questão da massa dos pneus. Um pneu original pesa 11 kg, um 33 é mais de 25 kg.
    Faz assim, tu não precisa acreditar em mim, mas antes de fazer essa troca definitiva, tenta conseguir um jogo de rodas/pneus desse tamanho emprestado, coloca na viatura e dá uma voltinha. Tire tuas conclusões. Se tudo o que eu disse for sobrepujado pelo teu regorjizo devido a questão estética, vai lá e compra tuas rodas e pneus 33.
    Na minha viatura ao longo dos ultimos 10 anos venho alterando entre pneus 30 e 31. E mesmo sendo uma diferença pequena, frente a essa que tu queres fazer já é sensível, na verdade até mais que sensível, diria eu mesurável a questão do consumo. Fora a questão de conforto.

Meus 50 cents, sorte aí!
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem