x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de diegoqassunc
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    Palmeira das Missões/RS
    Idade
    41
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Explorer 1994 Falhando




    Bom dia Amigos,

    recorro a vcs, pq ja estou terminando minhas idéias do que pode estar ocorrendo.

    Comprei a Explorer inicio do mês, e quando fiz a viagem de retorno a minha cidade 800km, notei q a mesma começou a falhar... isso mesmo ela engasga quando dou "boca" no acelerador, como se faltasse algo...

    Diante disso começou a via sacra...

    na viagem notei que a mesma falhava intermitente, as vezes sim, as vezes não, mas quando sim, falhava com muito mais frequencia, principalmente quando ela começava a baixar de meio tanque... e quando estava abaixo de 1/4 então... quase nem andava...

    chegando em minha cidade, começamos verificando corrente nos cabos de velas, velas e bobina. até ai tudo ok... inclusive a bandida na mão do mecânico, resolveu não falhar (acho q era pq estava fria)...

    Enfim, ele achou que poderia ser combustivel com muito alcool, deixei secar bem o tanque e enchi de BR PODIUM (4,62 por litro em um posto de confiança)... pois bem... ela deu um salto de Eficiencia enorme... é outra camioneta... um torque incrivel... mas pasmem... ta falhando ainda... mesmo com tanque cheio falha...

    estamos levando em consideração que pelo historico de manutenção dela, o antigo dono trocou o cartucho bomba de gasolina... e que seja ai o problema... ou ela aquece muito rapido e principalmente abaixo de meio tanque então ela quase não consegue trabalhar, ou a pressão não é suficiente mesmo que sem aquecer... ou a bomba é errada...

    porém como ja gastei legal nela, não quero arriscar mais esse gasto e ter a decepção de novo de pisar e ela sair se falhando toda...

    o que vcs acham? aliás, qtos bar de pressão uma bomba original (se puderem me passar o modelo do cartucho) tem? sabem valores?

    aguardo um parecer dos mestres da mecanica!!!!

    grande abraço

  • #2
    Usuário Avatar de diegoqassunc
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    Palmeira das Missões/RS
    Idade
    41
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    necessito ajuda (explorer 1994 com falha intermitente)

    necessito ajuda (explorer 1994 com falha intermitente)

    Citação Postado originalmente por diegoqassunc Ver Post
    Bom dia Amigos,

    recorro a vcs, pq ja estou terminando minhas idéias do que pode estar ocorrendo.

    Comprei a Explorer inicio do mês, e quando fiz a viagem de retorno a minha cidade 800km, notei q a mesma começou a falhar... isso mesmo ela engasga quando dou "boca" no acelerador, como se faltasse algo...

    Diante disso começou a via sacra...

    na viagem notei que a mesma falhava intermitente, as vezes sim, as vezes não, mas quando sim, falhava com muito mais frequencia, principalmente quando ela começava a baixar de meio tanque... e quando estava abaixo de 1/4 então... quase nem andava...

    chegando em minha cidade, começamos verificando corrente nos cabos de velas, velas e bobina. até ai tudo ok... inclusive a bandida na mão do mecânico, resolveu não falhar (acho q era pq estava fria)...

    Enfim, ele achou que poderia ser combustivel com muito alcool, deixei secar bem o tanque e enchi de BR PODIUM (4,62 por litro em um posto de confiança)... pois bem... ela deu um salto de Eficiencia enorme... é outra camioneta... um torque incrivel... mas pasmem... ta falhando ainda... mesmo com tanque cheio falha...

    estamos levando em consideração que pelo historico de manutenção dela, o antigo dono trocou o cartucho bomba de gasolina... e que seja ai o problema... ou ela aquece muito rapido e principalmente abaixo de meio tanque então ela quase não consegue trabalhar, ou a pressão não é suficiente mesmo que sem aquecer... ou a bomba é errada...

    porém como ja gastei legal nela, não quero arriscar mais esse gasto e ter a decepção de novo de pisar e ela sair se falhando toda...

    o que vcs acham? aliás, qtos bar de pressão uma bomba original (se puderem me passar o modelo do cartucho) tem? sabem valores?

    aguardo um parecer dos mestres da mecanica!!!!

    grande abraço

  • #3
    Pela experiência com minha Explorer, não tenho dúvidas que seja a bomba do tanque.
    3BAR. Fácil de achar. Pode ser linha GM/VW

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/09/2018
    Local
    Presidente Fogueiredo/AM
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    bom dia amigo, tambem tenho uma explorer 94 que apresenta os mesmo problemas... vc conseguiu resolver o problema da sua? pode me dá uma ajuda?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Explorer V6 falhando quando fria
      Por Valdeci Martins no fórum Ford
      Respostas: 39
      Última resposta: 30/06/2019, 16:38
    2. Ranger 4.0 v6 - 1994 - falhando em marcha lenta
      Por PAULO CEZAR - GUARUJA no fórum Ford
      Respostas: 17
      Última resposta: 28/04/2016, 21:56
    3. Explorer 95 falhando
      Por carlospacheco1 no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 31/05/2015, 16:57
    4. Explorer falhando, preciso de opiniões.
      Por Neo_djinm no fórum Ford
      Respostas: 24
      Última resposta: 18/07/2011, 22:31
    5. Explorer Falhando
      Por ExplorerXLT no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 17/02/2011, 18:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade