Salve amigos......

gostaria de trocar uma ideia com vcs....sei que se tratando de motor 6cc....nao pode-se esperar muita coisa qto ao consumo. Mas percebo uma coisa em relaçao a Edge. Comprei recentemente uma 2009/2009 com 46500km originais...comprei em nov/2015....e fiz minha primeira viajem longa com ela ontem, 08/12/15.....indo Realeza a Francisco Beltrao...sudoeste do Paraná.
Percebi que o consumo dela dentro da cidade é na faixa de 4 a 5km/lt.....na estrada falaram que a mesma fazia acima de 10 km/lt.....o que passou longe....andando de boa....de 100/120km....pra ir ela nao fez mais que 7,5km/lt e na volta chegou a uns 8km/lt....pois para voltar o trajeto tem mais descida.

O que questiono é o seguinte....ela vem de fabrica com limitador de velocidade nos 180km....e alem do cambio ser de 6 marchas...percebo que ele segura, da a impressão, que um pouco travado na marcha, segurando rotação alta....ele nao tem uma troca suave e continua......percebo isso, pois minha esposa tem uma ASX 2011 6m e é bem diferente....

Sera que eliminando o limitador de velocidade....nao melhoraria questao de consumo/cambio????

Valeu amigos e ate mais