x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28

Tópico: Ranger possuída

  • #13



    se for caçamba, na hora de montar de novo, põe borracha daquelas que vem em cinta de tanque de combustível, deixa ela entre e caçamba e chassis, geralmente não muda os parafusos e resolve os estalos e melhora bem vibrações, já fiz várias vezes isto, e coloquei bastante carga depois sem problemas,
    sds,
    joao.
    GC 14/15 DIESEL, TB 17/18 diesel

  • #14
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    o platô LUK estava realmente detonado. As catracas são plásticas e estavam todas mastigadas. Conseguimos trocar o kit por outro LUK na garantia na loja que foi comprado. Amanhã deve ir pro lugar. vou verificar os pontos que os colegas apontaram e se tudo der certo volto a noite com boas novas!
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #15
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    Kadu tomara que resolva mesmo trocando o kit de embreagem, pelo menos dessa empreitada toda a Ranger vai levar uma coisa boa, uma baita revisão completa, pra rodar tranquilo . Através deste problema ela ganhou uma manutenção que talvez não teria ganho se não tivesse apresentado esse defeito. ..
    Aguardando o capítulo final. ....

  • #16
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    O estralo continua.....


    Vou verificar os pontos que vcs me disseram hoje...

  • #17
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Está possuída mesmo !!
    Pela frequencia do barulho, chuto alguma coisa com a roda dianteira direita.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #18
    Eitcha barulho medonho rs.

    Posso estar absurdamente errado neste palpite, maaaass.
    Tu já viu os amortecedores dianteiros?
    Eu vi uma ranger uma veiz que fazia um barulho bem parecido com esse, n era tão alto, porém a frequência do barulho era muito parecida.
    Tira fora o amortecedor e anda sem pra ver. As vezes ele pode estar emperrado e fica fazendo barulho.

    Já que as coisas mais obvias vc ja testo né, n custa testar mais essa. O bom é que este teste é fácil de fazer pelo menos.

  • #19
    Ola Desnickadu, na minha apareceu um barulho na roda direita depois que fiz um balanceamento nas rodas. Era o peso de chumbo colado por dentro da roda que batia no parafuso do pivô da balança. Tive que esmerilhar a ponta do pivô.

    Muito boa sorte.
    LeoLeone
    Ranger XL 2000 TB CD 4x4
    ATR 31x10,5x15

  • #20
    Usuário Avatar de KevSanches
    Entrada
    04/10/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    25
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    Esse lance não parece ser coxim... Porque a frequêcia é muito alta. Como os semi estão bons, e tu revisou o diferencial dianteiro... Não seria algo com o setor de direção? Ou então amortecedores empenados?

  • #21
    que barulho feio, vc não desmontou o cambio?? se não acho que deve ser a próxima fase...
    GC 14/15 DIESEL, TB 17/18 diesel

  • #22
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    55
    Posts
    505
    Agradecimentos: 0
    Já descobriu? Se afirmativo,gostaria de saber a origem do barulho.
    Vai ser de grande valia para engrandecer o conteúdo do forum.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #23
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Tive oportunidade de ver o vídeo. Parece algo na frequência da roda mesmo. Sei que comentaste que revisou tudo, mas alguma coisa ficou para trás. Eu recomeçaria a pesquisa do zero, REMOVENDO as homocinéticas dianteiras (deixando os copos das trizetas pra fechar o dif dianteiro) se tiver roda livre e tirando o cardã dianteiro, pra rodar isolando tudo na frente, tipo, deixar só as rodas nos rolamentos mesmo. Se não tem roda livre não sei se tem como deixar só a ponta de eixo no lugar, mas eu tentaria pra pesquisar.
    Se continuar o barulho, vai atrás de examinar manga de eixo, rolamento de roda, pinça de freio, balanças... Se o barulho parou, foi alguma das peças removidas. Monta de volta uma por vez pra saber qual foi.
    Pisando no freio muda alguma coisa?
    Método científico. Mecânico não gosta, mas se mexer em tudo de uma vez não da pra saber.
    Tá feio mesmo... Que inferno...

  • #24
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Esse vídeo foi de antes de baixar e abrir o câmbio, trocar corrente da CT pela original e o kit embreagem . O barulho continua exatamente o mesmo, porém pior.
    Os estralos continuam, a perda de tração quando do estralo continua, piorou que o motorzinho da CT não quer mais funcionar e os estralos agora são aleatórios. As vezes ficam metralhando, em seguida param por 1 segundo e depois voltam cadenciado quatro ou cinco vezes, aí metralha, cadência, para, cadência, para, metralha, metralha..... Gravei um áudio no teste, mandei pro grupo do whatsapp, preciso recuperar pea mandar aqui. Um amigo perguntou lá e vou responder aqui também : os intervalos dos estralos independente da marcha e/ou da velocidade da camioneta.

    Em todo caso, a única coisa relacionada a suspensão que vi defeito foi folga nos pivôs inferiores, já sanada.

    Bravo, por ela não ter roda livre a homecinética vai direto no cubo. Se eu tirar ela o cubo não vai desmontar?


    Não tenho nada contra método científico, inclusive estou pensando em tirar o máximo de peças que der da CT e sair pra testar em 4x2. Aquela luva que faz a simples ou reduzida não pode pular e causar esse estralo?

    Como o motorzinho da CT não quis funcionar, mudei as opções de tração no alicate e em 4x4 simples ou reduzida depois de um estralo a CT cai pra um neutro entre essas duas posições. Me falaram que quem segura o eixo seletor nessas ocasiões é o motor. Se os estralos acontecessem somente em 4x4 ou reduzida eu ficaria bem ansioso com essa descoberta, mas como estrala em 4x2 também, nem dei muita importância. Em todo caso, amanhã é dia de teste.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 36
      Última resposta: 04/10/2021, 08:19
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 01/12/2013, 14:55
    3. Respostas: 75
      Última resposta: 15/08/2012, 17:59
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 25/10/2007, 23:45
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2007, 20:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade