x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
  • #13



    Citação Postado originalmente por lisandro Fernandes Ver Post
    Edintrunder, De boa, sei que nao teve a intenção de desfazer do equipamento, sei e tenho certeza que sua intenção foi de me ajudar e orientar.Como ja tinha colocado no carro e pago para colocar, bora ver o que vai dar.Vou seguir as orientaçoes de manutenção e torcer pra nao ser um grande problema.

    Arthur Gubert, valeu pelas dicas mas, nao achei o post do Vonicius.

    Lisandro.
    Segue o link!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...er-1994-a.html (Transplantando motor 3.0 ngd para uma explorer 1994)

  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Edin,

    O que é BF///MS?
    Página de facebook e whatsapp que junta um bando de agroboys e filhinhos de papai, e a grande maioria não sabe trocar um pneu ou conferir água e óleo de motor, mas sabem pisar fundo no acelerador. Eu participei por algum tempo e vi muita porcaria por lá. Dizer que rola muito lixo é pouco, pois praticamente SÓ rola lixo... Quem daqui estiver por lá, me desculpe, mas essa é a clara noção que eu tive de todas as postagens. Só sabem falar qual anda mais, qual é a mais bonita, cortar escapes, dar cavalos de pau, borrachões e coisas do gênero. Assuntos mais profundos são poucos que conseguem manter, e esses cansam muito rápido de tentar botar conhecimento nas cacholas vazias da maioria dos participantes... Então, para mim, se o cara anda com adesivo BF///MS ou é participante ativo, é bom ficar longe pois pode estar incluso na maioria de desmiolados que só pensam em arrepiar com a picape e depois comprar outra nova porque o papai paga.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #15
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Vale seguir no instagram também. Ai a galera gosta de levar ao extremo só pra ter curtidas.
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #16
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Na verdade BF///MS e a sigla para big foot MS, que e uma empresa daqui de campo grande que vendem chaveiros, adesivos, bonés, camisetas, garrafas térmicas personalizadas. Essa turma que o Edintruder descreveu são os seguidores da marca e os frequentadores de redes sociais.

  • #17
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Na verdade BF///MS e a sigla para big foot MS, que e uma empresa daqui de campo grande que vendem chaveiros, adesivos, bonés, camisetas, garrafas térmicas personalizadas. Essa turma que o Edintruder descreveu são os seguidores da marca e os frequentadores de redes sociais.
    Isso mesmo, Edin citou os AgroBoys, esses tem de estourar tudo para serem pilotos.
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #18
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Obrigado pela resposta Edin.

    Parece que as montadoras fazem as atuais picapes para esse público. Observe uma coisa: se não estou enganado, todas (exceto a L200 Savana) saem de fábrica com pneus H/T. Lembro-me no início dos anos 90 a série 20 saindo de fábrica com Pirelli Scorpion, Goodyear Wrangler ou Firestone ATX 23º, todos M/T. Hoje a maioria que compra picape é pra shopping ou pra racha (no caso dos Agroboys).

    E já que o tópico é trocar o Cologne V6 por um mwm sprint na Explorer, eu, que também tenho uma Explorer, já fui tentando pelos "duendes" (como diz o Tio Eddie) e colocar um 2.8 PS na minha (ótimo motor). No entanto, não o fiz por dois motivos: o V6 tem me atendido muito bem por enquanto (cavalo que anda é cavalo que bebe, paciência) e tenho medo de pegar um motor esmerilhado, não sabendo o histórico da doadora. Como sabemos, esses motores HSD precisam de um cuidado maior que os velhos LSD e a maioria não faz a manutenção correta neles.

    Se não fosse tão complicado, por causa da eletrônica da Explorer e de sua suspensão dianteira, eu tentaria colocar um 229 ou um Q20B nela. Possível deve ser, só não sei se é viável.

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #19
    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Obrigado pela resposta Edin.

    Parece que as montadoras fazem as atuais picapes para esse público. Observe uma coisa: se não estou enganado, todas (exceto a L200 Savana) saem de fábrica com pneus H/T. Lembro-me no início dos anos 90 a série 20 saindo de fábrica com Pirelli Scorpion, Goodyear Wrangler ou Firestone ATX 23º, todos M/T. Hoje a maioria que compra picape é pra shopping ou pra racha (no caso dos Agroboys).

    E já que o tópico é trocar o Cologne V6 por um mwm sprint na Explorer, eu, que também tenho uma Explorer, já fui tentando pelos "duendes" (como diz o Tio Eddie) e colocar um 2.8 PS na minha (ótimo motor). No entanto, não o fiz por dois motivos: o V6 tem me atendido muito bem por enquanto (cavalo que anda é cavalo que bebe, paciência) e tenho medo de pegar um motor esmerilhado, não sabendo o histórico da doadora. Como sabemos, esses motores HSD precisam de um cuidado maior que os velhos LSD e a maioria não faz a manutenção correta neles.

    Se não fosse tão complicado, por causa da eletrônica da Explorer e de sua suspensão dianteira, eu tentaria colocar um 229 ou um Q20B nela. Possível deve ser, só não sei se é viável.

    []s!
    Isso aí é verdade Múcio!!! Por esse lado, já discordando um tiquinho do meu xará Edin, acredito que o ponto "G" desse empreendimento está na conservação do motor que vai ser implantado. Ao meu humilde ver, 2.8 Power stroke e MWM 2.8, estão quase no mesmo patamar. O MWM 2.8 é motor consagrado pelos usuários de S10. Pelo menos aqui no centro-oeste, se matam por este motor. Jeep ou pickup que instala mwm 2.8, pula de preço. Então, não deve ser ruim. Não vou discutir aqui a superioridade do Power Stroke. Até pq acho que não tenho gabarito pra isso. E não quero me irritar, assim como quando leigos totais vêm metendo o pau no maxion 2.5 sem nem mesmo nunca ter tido um. Apenas pq tem má fama. O importante é que eu acredito que se o motor e caixa que vc comprou pra instalar na Explorer, estiverem em boas condições e vc continuar manutenindo seu maquinário, creio eu que vc vai longe. Tanto do ponto de vista de confiabilidade do carro, quanto de valorização de seu veículo. Boa sorte cara!

    Obs: Tinha o sonho de comprar uma Veraneio 83 reformar e instalar MWM 2.8. Tudo só pra viajar.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #20
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Mas o Edin falou do Eletrônico, não do convencional de BI.
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Netão, entre os dois ainda prefiro o mecânico ao eletrônico.

    Mas se eu tivesse uma explorer V6, eu tentaria colocar o motor a gasolina da Ranger Sport, 2.3 16v, pois dá um excelente desempenho com um consumo muito contido. Tranquilamente conseguiria médias na casa dos 11km/l na rodovia e aceita muito bem o GNV, sem dizer que é um motor que não deve quase nada para o V6 3.0. Pelo valor do diesel e pelo investimento da modificação, o 2.3 16v pode ser o melhor investimento.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #22
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Edin, o V6 tem 162 cv a 4200 rpm e 31,1 kgfm a 2800 rpm. O 2.3 16v tem 150 cv a 5250 rpm e 22,1 kgfm a 3750 rpm. A diferença de potência é pequena, mas no caso do torque acho que a Explorer iria sofrer com o 2.3. São 9 kgfm (o torque de um motor 1.0 antigo) a menos a serem atingidos a quase 1000 rpm a mais. Será que o consumo não ficaria praticamente pau a pau, não compensando o valor e o tempo gasto na troca?

    Na Ranger Sport, que é um modelo não voltado para o trabalho, além de ser mais leve que a Explorer, o 2.3 fica o bixo. Mas numa Explorer pesadona ficaria? Poderíamos deixar a Explorer com uma relação mais curta, mas aí o consumo iria pro espaço.

    E outra coisa: o 2.3 é um motor mais girador, atingindo rotações mais altas. O 4.0 é o contrário. Teoricamente, a durabilidade de um motor que trabalha em rotações mais baixas é maior. Então, o 4.0 deve ser mais durável que o 2.3. Já vi relatos do 4.0 chegando a 600.000 km. E o 2.3 deve chegar a 200, 250.000 km no máximo.

    E duardubruno, não fui eu que comprei o 2.8, foi o lisandro, rsrsrsrsrs.

    []s!
    4X4 Brasil
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #23
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Página de facebook e whatsapp que junta um bando de agroboys e filhinhos de papai, e a grande maioria não sabe trocar um pneu ou conferir água e óleo de motor, mas sabem pisar fundo no acelerador. Eu participei por algum tempo e vi muita porcaria por lá. Dizer que rola muito lixo é pouco, pois praticamente SÓ rola lixo... Quem daqui estiver por lá, me desculpe, mas essa é a clara noção que eu tive de todas as postagens. Só sabem falar qual anda mais, qual é a mais bonita, cortar escapes, dar cavalos de pau, borrachões e coisas do gênero. Assuntos mais profundos são poucos que conseguem manter, e esses cansam muito rápido de tentar botar conhecimento nas cacholas vazias da maioria dos participantes... Então, para mim, se o cara anda com adesivo BF///MS ou é participante ativo, é bom ficar longe pois pode estar incluso na maioria de desmiolados que só pensam em arrepiar com a picape e depois comprar outra nova porque o papai paga.
    Pena que não tem o botão "curtir" pra eu clicar nessa postagem.
    Basicamente é isso aí mesmo.
    E da-lhe vender boné pra boyzada kkk

  • #24
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Múcio, essa diferença de torque será mais sentida caso for puxar um trailer ou algo pesado, mas a explorer não é mais pesada que a Ranger CD. A durabilidade desse 2.3 supera os 300.000km na Ranger. Vale apontar ainda que o custo de manutenção e reforma do 2.3 é cerca da metade do v6, pois a disponibilidade de peças do v6 não é nem um pouco boa no Brasil, ainda com a vantagem do 2.3 Duratec aceitar bem o GNV, coisa que o V6 da Ford não aceita...

    OOutro dia vi um vídeo de um Jipe com esse duratec turbinado. O troço é do capeta! É um motor realmente muito eficiente e durável.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. adaptaçao de cambio manual numa explorer automatica
      Por jesuino b ferreira no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 17/06/2019, 13:55
    2. adaptando motor ap no cambio 3m willys
      Por matheus junior no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 20
      Última resposta: 22/10/2016, 18:14
    3. Adaptando motor V6 Ranger com Câmbio Clark
      Por Alfredo Fonseca no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/07/2014, 23:29
    4. MWM Sprint 4.2 + 4L80-E numa Bonanza
      Por Jeferson_Heerdt no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/10/2013, 19:15
    5. Motor Sprint ano 2004 completo + cambio F250
      Por Afonso Carlos no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/08/2008, 20:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade