x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 51
  • #1
    Usuário Avatar de Curiójp
    Entrada
    15/09/2015
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    43
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Manutenção de Ranger 2.5 Turbo Diesel Motor Maxion




    Boa Tarde.

    Caros Amigos Parabéns pelo site,


    Sou um novo usuario de Carros Diesel , adquiri uma Viatura Ford Ranger Cabine Dupla Motor 2.5 Turbo Diesel motor Maxion.


    Bom estou encontrando algumas dificuldades quanta a manutenções tanto quanto corretivas e preventivas, nas oficinas muitas opniões diferentes ,


    Uma duvida que estou sem resposta até o momento é quanto a drenagem de agua no sistema de combustivel , o filtro de combustivel exite dreno ? e quanto a uma bomba manual que é acoplada em cima do filtro qual a função dela?


    Uma segunda duvida fiz uma preventiva acredito que bem completa onde troquei Oleo ,correia dentada, tensor original, mangueira superior radiador , regulagem de valvulas , desmontagem do tanque de combustivel para limpeza , correia externa , todos os Filtros Ar , Oleo , Combustivel, porém como logo de cara eu me apaguei muito a Viatura estou igual Criança cuidando de todos os detalhes , e ao meu ouvido notei que após essa manutenção o Carro voltou com um ruido como se fosse Valvulas um pouco mais forte mas não me lembro deste ruido antes da manutenção , será que ao efetuar a troca da correia dentada o mecanico alterou o ponto , ? porém quanto a potencia esta boa , queria algumas opnioes como devo interagir com o Carro.


    E ultima seria Manutenção da Bomba Injetora , a principio por o carro estar com um Bom funcionamento , porem quando da uma pisada um pouco mais Bruta no Acelerador sobe um pequeno excesso de fumaça Preta , estou preocupado pois sei que isso gera multa de transito Brava , essa manutenção tem como eu solicitar somente limpeza de bicos e Regulagem ? Pois todas oficinas que passei para perguntar me disseram que deve ser feita a desmontagem total para avaliação isso procede?


    Obrigado .

  • #2
    Usuário Avatar de blackbr1
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Curiójp Ver Post
    Boa Tarde.

    Uma duvida que estou sem resposta até o momento é quanto a drenagem de agua no sistema de combustivel , o filtro de combustivel exite dreno ? e quanto a uma bomba manual que é acoplada em cima do filtro qual a função dela?
    A minha não tem dreno. A bomba manual é para bombear diesel do tanque no motor retirando o ar do sistema. É preciso soltar um pouco os bicos injetores para fazer isso.

    Citação Postado originalmente por Curiójp Ver Post
    Boa Tarde.

    Uma segunda duvida fiz uma preventiva acredito que bem completa onde troquei Oleo ,correia dentada, tensor original, mangueira superior radiador , regulagem de valvulas , desmontagem do tanque de combustivel para limpeza , correia externa , todos os Filtros Ar , Oleo , Combustivel, porém como logo de cara eu me apaguei muito a Viatura estou igual Criança cuidando de todos os detalhes , e ao meu ouvido notei que após essa manutenção o Carro voltou com um ruido como se fosse Valvulas um pouco mais forte mas não me lembro deste ruido antes da manutenção , será que ao efetuar a troca da correia dentada o mecanico alterou o ponto , ? porém quanto a potencia esta boa , queria algumas opnioes como devo interagir com o Carro.

    Se alterou o ponto, não sou a melhor pessoa para responder isso.


    Citação Postado originalmente por Curiójp Ver Post
    E ultima seria Manutenção da Bomba Injetora , a principio por o carro estar com um Bom funcionamento , porem quando da uma pisada um pouco mais Bruta no Acelerador sobe um pequeno excesso de fumaça Preta , estou preocupado pois sei que isso gera multa de transito Brava , essa manutenção tem como eu solicitar somente limpeza de bicos e Regulagem ? Pois todas oficinas que passei para perguntar me disseram que deve ser feita a desmontagem total para avaliação isso procede?

    É possível apenas avaliar os bicos e deixar a bomba para depois, o contrário eu já não acho que vale a pena financeiramente e tempo. Se for tirar a bomba, já verifica os bicos também. Não consigo achar um motivo para não fazer isso.
    E já que acabou de comprar, recomendo fazer a avaliação de tudo.

    A minha é 2.5 2001/2001, já fiz bastante coisa nela, estou aprendendo mecânica básica nesse carro utilizando o histórico do fórum. Dá umas pesquisadas, tem bastante informação.

    Tb sou de SP, da mooca, perto de você.

    abs,

  • #3
    Usuário Avatar de Curiójp
    Entrada
    15/09/2015
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    43
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Opa ,,

    show de bola bom quanto a bomba pesquisando decidi que vou mandar direto na bosch aqui na av estado vizinhos meus , acredito ser uma boa escolha não desconsiderando as outras possibilidades mas por ser novo neste conceito .

    Voçe tem o manual de proprietário da sua em pdf , se tiver e for possível passar eu agradeço eu consigui alguns mas de peças serviços , mas o de proprietário ainda não consegui se precisar algum e eu puder ajudar estou a disposição .

    E a sua funciona a luz que tem na carroçeria , que no caso acredito eu que serviria por exemplo pra descarregar a noite , a minha só esta funcionando a do meio no caso a de freio , o acionamento desta luz seria o mesma que acende a luz interna no botão de regulagem da luz do painel girando tudo pra cima até dar um clik?

    E tem alguma oficina pra indicar por estar perto de min ..

    Abs.

  • #4
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    Olá CurioJp e Blackbr1, primeiramente parabéns pelas viaturas. A Ranger 2.5 maxion é uma bela caminhonete. Eu também sou de São Paulo,zona norte e possuo uma F1000 MWM 229 turbo, essa é meu xodó e nunca sairá aqui de casa. Mas como ela é minha e de meu pai em sociedade, pretendo em breve comprar também uma Ranger.

    Curiojp, voçê realizou as manutenções corretamente, quando pegamos um carro ainda mais sendo diesel, que se tiver que fazer uma retifica sai bem mais carro que um carro popular, devemos fazer revisão preventiva para rodar tranquilo....

    A fumaça preta quando se pisa fundo no acelerador abaixo da faixa de torque é sinal de que tua BI está com o débito de diesel aberto, é um parafuso que aumenta a quantidade de diesel, consequentemente aumentando a potência.

    Manutenção de Bomba Injetora, é caro principalmente aqui na capital, então antes de gastar 2 mil reais- que pelo menos pra mim ,isso é muito dinheiro- faça um teste simples, rápido e eficaz, proposto pelo amigo Edintruder (manja muito).
    Coloque tua Ranger em uma estrada segura e pise fundo se ela atingir 150 km/h com facilidade sua BI está ainda boa, se atingir 160 km/h está muito boa e não precisarás gastar dinheiro a toa.

    Quanto ao Barulho metálico, tens que conferir a regulagem de válvulas, que pode causar isso, lembrando que a Ranger Naturalmente faz um barulinho metálico, que parece uma chave de fenda batendo em uma garrafa de vidro como já dito aqui no fórum.
    Ponto atrasado ou adiantado causa fumaça branca, carro amarrado, fraco, estouros no motor e não o barulinho metalico..
    Vamos agitar a parte de Ranger aqui antigamente era muito movimentado mais o pessoal alguns sairam outros trocaram de picape e o assunto ranger está meio parado...

    Ford Abraco

  • #5
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Qual o ano? Dependendo do modelo de filtro de diesel tem dreno ou sensor. Mas deve ser dreno, mesmo conjunto de filtro da f1000 2.5. Inclusive muito mais barato.
    Um pouco de fumaça preta sempre pode sair, principalmente em baixa quando o turbo ainda não entrou. Se ela está forte e consumo bom, nem esquenta muito. Se quiser mexer, limpa e regula bicos. Muito mais barato e dá resultados sensíveis.
    Esse motor é meio barulhento mesmo.
    Dá atenção à suspensão dianteira e desgaste de pneus. Apesar da rua preocupação, motor é o que menos incomoda nelas.
    E bem vindo, divirta-se.

  • #6
    Usuário Avatar de blackbr1
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Curiójp Ver Post
    Opa ,,

    Voçe tem o manual de proprietário da sua em pdf , se tiver e for possível passar eu agradeço eu consigui alguns mas de peças serviços , mas o de proprietário ainda não consegui se precisar algum e eu puder ajudar estou a disposição .

    Eu tenho o manual original mas não tenho ele digitalizado.
    Veja esses links abaixo, tem todos os manuais eletronicos que tenho. Manuais em Espanhol, Ingles, Dana, peças, Direção, etc... muita informação

    Eu ainda tenho a lista de peças em software windows, tem todos os esquemas e por ano. Eu uso muito mas vou na Agromotor/Odair(acha no google), que tem o mesmo software mas é atualizado.
    Esse software foi um colega aqui do forum quem disponibilizou.

    Não prometo que vou digitalizar o manual, sei que deveria fazer isso e já tenho na minha lista de pendências, mas a verdade é que infelizmente não tenho tempo livre para fazer isso no momento.


    Direção Hidraulica
    https://drive.google.com/file/d/0B9H...ew?usp=sharing

    Correia Dentada:
    https://drive.google.com/file/d/0B9H...ew?usp=sharing

    Motor - Catalogo de Peças:
    https://drive.google.com/file/d/0B9H...ew?usp=sharing

    Manual Ranger 1998 - Espanhol
    https://drive.google.com/file/d/0B9H...ew?usp=sharing

    Manual Maxion
    https://drive.google.com/file/d/0B9H...ew?usp=sharing

    Manual de Manutenção e Garantia Ranger
    https://drive.google.com/file/d/0B9H...ew?usp=sharing

    Manual Dana de eixos diferenciais
    https://drive.google.com/file/d/0B9H...ew?usp=sharing

    Motor - Especificações técnicas
    https://drive.google.com/file/d/0B9H...ew?usp=sharing

    Eixos Diferenciais Dana
    https://drive.google.com/file/d/0B9H...ew?usp=sharing

    Dicas de Bomba injetora
    https://drive.google.com/file/d/0B9H...ew?usp=sharing

    Catalogo de Bomba Injetora Bosch
    https://drive.google.com/file/d/0B9H...ew?usp=sharing



    Citação Postado originalmente por Curiójp Ver Post
    Opa ,,

    E a sua funciona a luz que tem na carroçeria , que no caso acredito eu que serviria por exemplo pra descarregar a noite , a minha só esta funcionando a do meio no caso a de freio , o acionamento desta luz seria o mesma que acende a luz interna no botão de regulagem da luz do painel girando tudo pra cima até dar um clik?
    A minha não tem luz na carroceria e não conheço uma que tenha. Isso veio de série ou foi instalado pelo antigo dono?


    Citação Postado originalmente por Curiójp Ver Post
    Opa ,,


    E tem alguma oficina pra indicar por estar perto de min ..
    Difícil! Eu também estou a procura. hehehe
    Eu sempre faço um diagnóstico em qualquer oficina/empresa, volto pro fórum, estudo as peças e procuro por preço ou referência para resolver problemas.

    Fiz isso com minha direção hidráulica recentemente, gastei uma bica em peças mas a mão de obra iniciou com 2.500 dilmas depois de aprender no fórum e discutindo com as empresas, baixou para 550.

    Na maioria das vezes, eu olho pros mexanicos e vejo que eles sabem menos que eu lendo o Forum.
    Dá para você desarmar os caras, fazendo apenas uma pergunta. Mas óbvio que não sou o dono da verdade e a experiência conta muito na execução dos serviços, porem, na hora do diagnóstico, eu confio mais no que eu aprendo no fórum do que um mecânico falando comigo. Nunca mais entrei em uma oficina e aceitei o primeiro diagnóstico e orçamento. Eu pesquiso muito.

    Acredite, todos os problemas que você pode ter já foram reportados no fórum é só procurar que você acha.

  • #7
    Usuário Avatar de Curiójp
    Entrada
    15/09/2015
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    43
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Show de bola !!!

    Blackbr1 , nem fala quanto a dificil , acredito que como todos aqui o tempo hj a nossa joia mais rara rsrs, mas vo fala p vcs viu uma coisa q aprendi e num tem jeito se quer o negocio feito com 100 % de detalhe faça voçe mesmo pq hj em dia os caras só querem morder o MOLE e se vc vacila os cara te mete a mão , gente não estou generalizando ok sei que tem muito profissional ponta firme mas é dificil e estou na caça pois cara depois que comprei essa viatura eu dificilmente vou voltar a ter um carro gasolina gostei de mais do Trem as castanholas rsrsr a Muié ja ta reclamando que faz muito baruio kkk ai que eu piso memo hehehe, e assim coloquei a danada numa terra de leve e ja to me empolgando infelizmente a minha é 4 X 2 , inclusive estou pensando em criar um questão que ainda não tive tempo de verificar se é possivel , se é Viavel tanto quanto mecanicamente falando e financeiramente , no caso passar para 4 x 4 , se voçes que ja são mais calejados aqui no forum e no assunto ja puderem adiantar o assunto nois vai pra cima ...

    Pra voçes terem ideia faz mais ou menos 1 ano que estou com a viatura , e as uns tres meses que comecei a fuçar pra valer quero deixar a nave zera funcionando tudo ,

    de cara fiz o Ar Condicionado gastei uns 400,00 o ex dono muito porko sabe o que ele fez tampo com madeira as saidas de ar , num fucionava a buzina vidros farol alto vix um monte de coisa ..

    Ai fui pra um eletrecista do bairro aqui pensei meu isso ai deve se fusivel fiação algo simples nem vo perde tempo o cara faz isso ai vai cobra uma merreca e boa , humm o homi condeno a cinta rotativa que vai atras do volante ( Buzina ) queria R$ 500,00 pra arruma , ai deposi condeno a chave de Seta queria ( Farol Alto ) Queria R$ 200,00 pra arruma ai nem deixei ele termina o orçamento dos vidros kkk peguei o carro fui embora ai entrei no forum e começei a caçada ..

    Resumindo Buzina fuzivel ( mini ) numero 10 dentro da caixa que vai no motor resolvido 15 minutos

    Mini Fuzivel numero 33 dentro da cabine do lado do volante Farol alto e lampejo resolvido 15 minutos

    os vidros desmontei e conectei os cabos que haviam escapados dos acionamentos e pronto vidro sobe e desce...

    kkkkk velho é complicado hj confiar nas pessoas e esse mesmo camarada com tudo isso eu descobri tbm que ele tinha ja mi dado uma bica no alternador me cobro inteiro e que que eu descobri que somente soldo escovas nova e nem o regulador de voltagem teve a coragem de troca custa 40 reais , mas tbm é vivendo e apreendendo num mando mais nem um parafuso pra essa cidadao apertar..

    É isso ai gente se depende de min vamo po pra derrete o assunto Ranger ...

    Vlw

  • #8
    Usuário Avatar de Curiójp
    Entrada
    15/09/2015
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    43
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Caro Leoss

    Viu uma duvida , esse ano de carro 2000 como a minha eu estou usando diesel comun shell , isso é um detalhe que eu não tinha mencionado a um mes mais ou menos eu troquei apos pesquisas o que acontece eu estava abastecendo em um posto de bairro ipiranga até ai tdo bem porem o posto não tem rotatividade de caminhões , me recomendaram a passar para um posto com maior fluxo para obter um diesel de melhor qualidade diminuindo as chances de agua devido a condensação correto ? e pra finalizar esta duvida este meu carro é recomendavel usar diesel aditivado ?

    Cara eu concordo plenamente com seus raciocinios e do Editrunder como mencionou , Então eu to um pouco preocupado como andei falando ja estou com ela a 1 ano e nesse periodo eu cheguei a tomar uma multa da cetesb devido a esse excesso sei la passei do lado de algum carro deles e me informaram que usam um gabarito visual onde determinam o padrão permitido , resumindo paguei a multa me ferrei da i por ser novo no assunto Diesel dai então iniciei as pesquisas pra resolver o assunto e vou ter que fazer esse teste que me disse pra ver tbm o desempenho , no feriadão agora dia 12 eu peguei estrada andei a 120 tava com familia e assim normal e uma coisa que me surprendeu foi o consumo o calculo deu 12km/l rodei 450 km uma distancia razoavél concorda ?

    Turbina trabalhando legal , sem fumaça nessa velocidade respondendo legal , partida na primeira sem chegar perto do acelerador linduu,,

    Uma Coisa que eu fiz quando peguei o carro a 1 ano atras foi a caixa de direção o camarda me cobrou 950,00 durou 9 meses e ja ta vazando de novo vo pesquisar aqui no Forum ja ve o que é melhor e mais economico no assunto ...

    vlw ..
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Curiójp Ver Post
    Caro Leoss

    Viu uma duvida , esse ano de carro 2000 como a minha eu estou usando diesel comun shell , isso é um detalhe que eu não tinha mencionado a um mes mais ou menos eu troquei apos pesquisas o que acontece eu estava abastecendo em um posto de bairro ipiranga até ai tdo bem porem o posto não tem rotatividade de caminhões , me recomendaram a passar para um posto com maior fluxo para obter um diesel de melhor qualidade diminuindo as chances de agua devido a condensação correto ? e pra finalizar esta duvida este meu carro é recomendavel usar diesel aditivado ?

    Cara eu concordo plenamente com seus raciocinios e do Editrunder como mencionou , Então eu to um pouco preocupado como andei falando ja estou com ela a 1 ano e nesse periodo eu cheguei a tomar uma multa da cetesb devido a esse excesso sei la passei do lado de algum carro deles e me informaram que usam um gabarito visual onde determinam o padrão permitido , resumindo paguei a multa me ferrei da i por ser novo no assunto Diesel dai então iniciei as pesquisas pra resolver o assunto e vou ter que fazer esse teste que me disse pra ver tbm o desempenho , no feriadão agora dia 12 eu peguei estrada andei a 120 tava com familia e assim normal e uma coisa que me surprendeu foi o consumo o calculo deu 12km/l rodei 450 km uma distancia razoavél concorda ?

    Turbina trabalhando legal , sem fumaça nessa velocidade respondendo legal , partida na primeira sem chegar perto do acelerador linduu,,

    Uma Coisa que eu fiz quando peguei o carro a 1 ano atras foi a caixa de direção o camarda me cobrou 950,00 durou 9 meses e ja ta vazando de novo vo pesquisar aqui no Forum ja ve o que é melhor e mais economico no assunto ...

    vlw ..

    Bem vindo ao mundo das rangers! Estou na minha segunda. Como disse o amigo mais a cima hoje eu dou aula aos mecânicos daqui só com o que eu aprendi no fórum. Quando vc mostra um mínimo de conhecimento, diminui muito o ânimo de muito safado que quer tirar o lucro do mês nas suas costas.

    Quanto ao uso do diesel aditivado não há problema. Só tome cuidado com o diesel S10. É um diesel que forma umidade muito rápido e vira um veneno para nossas bombas injetoras. Só use se rodar muito. Quando comprei a minha segunda ranger fui falar com o chefe da autorizada bosch que por sinal tinha acabado de voltar de um curso na bosch em SP e segundo ele essa era a pergunta de 7 em cada 10 participantes do curso.

    Abs,
    Ranger 2004 XLS/2.8 PS (O bom filho à casa torna)
    EX - Ranger 2004 XLS/2.8 PS

  • #10
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    É verdade muito mexanico safado por aí quando percebe que o cliente não sabe muito aproveita e tira o lucro do mês todo em um unico carro.

    Como sempre foi dito aqui, antes de tentar resolver qualquer problema, antes de procurar qualquer mexanico sempre pesquise no forum aqui encontrará um infinidade de soluções, para uma infinidade de defeitos. todo tipo de manuten
    Quanto ao diesel aditivado pode ser usado sem problema nenhum, procure um posto com bastante rotatividade de caminhões isso prova que tem diesel de qualidade..

    Eu até pouco tempo pagava para tudo quanto é mexanico, tentar arrumar minha F1000 e meu siena.
    Agora já realizo praticamente todo tipo de manutenção tendo paciência e lendo muito o forum.

    Quanto a adaptar tração 4x4 até tem jeito mas vai exigir muito tempo e uma boa grana, acho mais viável comprar uma 4x4.

    quanto ao consumo é isso mesmo a Ranger 4x2 é bem economica mesmo esta é uma grande vantagem
    A luz para cacamba acho que todas as Ranger ate 2006 tem e3 é acionada no interruptor do farol como foi dito.

    e vamos falando...;..

  • #11
    Usuário
    Entrada
    16/10/2015
    Local
    campinas/SP
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    estou com uma F-1000 96-97 2.5 maxion

    e tem uma coisa nela que esta me deixando com a pulga atraz da orelha , andando tranquilamente , não estou podendo pisar pq estou sem amortecedor na frente , eles estão chegando , a temperatura da água vai até o A e não acredito que isso seja normal , pretendo viajar longe e pesado em menos de um mês , alguém podem me falar o quando que a temperatura tem que ficar nesse motor ,

    não quero correr o risco de ficar a pé no interior da bahia

  • #12
    Usuário
    Entrada
    16/10/2015
    Local
    campinas/SP
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    mais uma coisa , alguém tem um manual da f-1000 97 HSD em pdf ou algo assim ela veio sem , e tem informações que eu gostaria

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. fazendo o motor da ranger diesel 2.5 maxion
      Por btm1973 no fórum Ford
      Respostas: 20
      Última resposta: 20/05/2020, 12:27
    2. Respostas: 23
      Última resposta: 28/01/2015, 14:21
    3. Motor maxion hs 2.5 euro ii turbo diesel.
      Por Galipão no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/10/2014, 08:33
    4. Motor maxion 2.5 ranger 99 Turbo diesel
      Por fkruth no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/01/2014, 22:04
    5. Vendo motor maxion 2.5 de ranger diesel
      Por Arthur Makoto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 23/10/2008, 13:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade