x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 51
  • #37
    Usuário Avatar de blackbr1
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2



    Atualizando...


    Alternador ZERADO. Na foto já com a nova bomba de vácuo, mangueira e abraçadeiras de inox

    -p_20151125_224301.jpg

    Fiz na Casa Dínamo, gostei de lá. R$ 350 latinhas.
    É uma confusão o lugar mas os caras são bons, o movimento lá é bem grande. Não para de chegar alternadores e motores de arranque.

    Aprovado. Eu recomendo.


    Foi difícil mas achei a correia da Dayco: R$ 46 latinhas

    -p_20151126_211905.jpg

    E o rolamento SKF para altas temperaturas (Esse não lembro o valor)

    -p_20151126_211925.jpg


    Aproveitei já gastei um tubo de cola na cortina de fogo, usei a Silicone 5920 Copper 55 G Loctite. Tudo para diminuir o calor que entra na cabine. Estava visivelmente muito descolada a cortina.


    Lavei o radiador com WAP na posição de leque e saiu aquele caldo, usei um limpador de radiador e taquei WAP de novo e saiu mais sujeira ainda. Detalhe: Eu sempre uso fluído e troco o liquido a cada 3 meses.


    Soltei o tensionador mas não consegui soltar a polia, ela está muito dura, deixei um rio de WD40 na porta mas em uma posição para tentar entrar na porca. Amanhã verifico novamente. Alguém tem alguma dica para soltar isso?


    Ainda não consegui soltar a hélice com o acoplamento viscoso, não dá certo, não sei o que estou fazendo errado mesmo usando a ferramenta especial.


    Amanhã acho que termino de montar tudo.

    Abs,
    Black

  • #38
    Usuário Avatar de RODOLFO RODRIGUES
    Entrada
    24/06/2011
    Local
    Santa Maria de Jetibá / Vitoria/ES
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por blackbr1 Ver Post
    Atualizando...


    Alternador ZERADO. Na foto já com a nova bomba de vácuo, mangueira e abraçadeiras de inox

    -p_20151125_224301.jpg

    Fiz na Casa Dínamo, gostei de lá. R$ 350 latinhas.
    É uma confusão o lugar mas os caras são bons, o movimento lá é bem grande. Não para de chegar alternadores e motores de arranque.

    Aprovado. Eu recomendo.


    Foi difícil mas achei a correia da Dayco: R$ 46 latinhas

    -p_20151126_211905.jpg

    E o rolamento SKF para altas temperaturas (Esse não lembro o valor)

    -p_20151126_211925.jpg


    Aproveitei já gastei um tubo de cola na cortina de fogo, usei a Silicone 5920 Copper 55 G Loctite. Tudo para diminuir o calor que entra na cabine. Estava visivelmente muito descolada a cortina.


    Lavei o radiador com WAP na posição de leque e saiu aquele caldo, usei um limpador de radiador e taquei WAP de novo e saiu mais sujeira ainda. Detalhe: Eu sempre uso fluído e troco o liquido a cada 3 meses.


    Soltei o tensionador mas não consegui soltar a polia, ela está muito dura, deixei um rio de WD40 na porta mas em uma posição para tentar entrar na porca. Amanhã verifico novamente. Alguém tem alguma dica para soltar isso?


    Ainda não consegui soltar a hélice com o acoplamento viscoso, não dá certo, não sei o que estou fazendo errado mesmo usando a ferramenta especial.


    Amanhã acho que termino de montar tudo.

    Abs,
    Black
    O parafuso que vai no centro da polia do tensionador (rolamento) é rosca contraria, acredito que da embreagem viscosa também, mas não tenho certeza o da embreagem.

  • #39
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    E ai black, o alternador ficou top, bom saber qie tem um lugar aqui em sp qie faça bem feito esse tipo de serviço.
    A manta que vai na parede corta fogo, faz muita diferença, se estiver descolada aumenta muito o ruído dentro da cabine.
    Quanto ao rolamento é rosca contraria e a embreagem viscosa também como dito pelo Rodolfo. Ali os mecânicos chamam no aperto ai a hora de tirar fica complicado mesmo.
    Acompanhando e aguardando atualizações. .......
    Ford Abraço!

  • #40
    Usuário Avatar de blackbr1
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2
    Atualizando...


    -p_20151127_235728.jpg


    Quase tudo montado, correia trocada, lavei as mangueiras, lavei o motor, troquei as abraçadeiras, lavei o radiador, troquei alguma mangueiras também, tudo encaminhado.

    Problemas:
    1) não consegui abrir o parafuso do rolamento do tensionador, eu coloquei muita força, usei a chave catraca no verso, o parafuso ficou nadando no WD40 o dia inteiro, pedi ajuda ao meu pai e não adiantou, vou ter que comprar um novo apesar de achar que esse ainda está bom. Joguei um WD40 e já melhorou mas óbvio que não cheguei no rolamento mesmo porque ele é blindado;
    2) não consegui abrir a helice e o acoplamento viscoso, mesmo usando a ferramenta apropriada e rosca reversa, nao consegui, fiquei com medo de quebrar e achei melhor deixar assim e ver o comportamento depois de montar tudo.

    Na hora de lavar o radiador, achei um pedaço de espuma que saiu de lá de dentro, achei estranho. Olha o nivel de cuidado dos mexanicos e antigo dono. Enfim, vida que segue.


    DUVIDA:
    Meu alternador, um AMEC de 80 amperes, tem 3 contatos no verso, qual deles devo usar? tenho apenas 2 cabos. O que fazem esses cabos? Alguém tem o esquema elétrico para compartilhar?


    Eu montei uma operação de guerra para identificar os cabos quando ligar o carro mas se puderem me ajudar, facilita muito.


    -p_20151127_235750.jpg




    Abs,
    Black
    4X4 Brasil

  • #41
    Usuário Avatar de blackbr1
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2
    Atualizando,

    Já achei os cabos do alternador, são do conta giros


    Depois de tudo montado hoje, inaugurei uma cachoeira negra na bomba de vácuo, ela vaza muito óleo pelo parafuso de trás, aquele central.

    Quando fui montar já achei estranho colocar só o parafuso mas não achei mais nada para vedar, será que perdi na hora de desmontar?

    A pergunta é: o que eu uso para vedar isso aqui?
    -p_20151128_123632.jpg

    Obrigado,
    Black

  • #42
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    Isso ai Black ta vazando por esse parafuso ai?
    podes colocar um silicone preto de colocar em juntas, ou pegar um pedaco de junta de carter de cortiça de algum carro medir e cortar

  • #43
    Usuário Avatar de blackbr1
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    Isso ai Black ta vazando por esse parafuso ai?
    podes colocar um silicone preto de colocar em juntas, ou pegar um pedaco de junta de carter de cortiça de algum carro medir e cortar
    Leoss,
    obrigado pela dica.
    Resolvi tudo. Viatura ZERADA.
    Obrigado a todos

  • #44
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    Legal mesmo Black, agora nos mande mais fotos da Branquela.
    Acho que agora ela está totalmente pronta pra fazer a trip patagônia e etc..
    Ford Abraço!

  • #45
    Usuário Avatar de blackbr1
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    Legal mesmo Black, agora nos mande mais fotos da Branquela.
    Acho que agora ela está totalmente pronta pra fazer a trip patagônia e etc..
    Ford Abraço!
    Leoss, farei isso... ela está no banho agora e hoje está nublado/chuvoso aqui na terra da garoa. Vamos ver se consigo tirar uma foto legal.

    Ontem foi uma saga, domingão com chuva e eu procurando arruela, anel de vedação e abraçadeira. Graças ao bom Deus São Paulo não para e haviam lojas de auto peças abertas, fui em 2 para achar o que precisava, encontrei na MercadoCar Caminhões na Barra Funda.

    Abs,
    Black

  • #46
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    Realmente esse fim de semana passado foi debaixo de frio e garoa aqui em São Paulo, não tive vontade de fazer nada, fiquei só debaixo das cobertas kkkk....
    Quanto ao mercado car caminhões na barra funda, é uma otima loja que fica aberta nas horas em que mais precisamos.
    E isso aí Black manutenção feita, a Ranjola vai rodar muito ainda, e estamos sempre aqui acompanhando as manutenções e melhorias feitas nela. Agora assim que possivel queremos fotos...
    Ford Abraço! !!

  • #47
    Usuário Avatar de blackbr1
    Entrada
    11/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    54
    Agradecimentos: 2
    Leoss,

    Segue as fotos...

    Nessa foto aqui, dá para ver o fundo da bomba de vácuo com o parafuso e no detalhe anel de vedação que comprei.






    -p_20151202_200209.jpg


    -p_20151202_200147.jpg


    -p_20151202_200138.jpg


    -p_20151202_200128.jpg


    Demorei para postar, essa semana foi complicado no trabalho.

    Abs e obrigado pela ajuda de todos

  • #48
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    BLACK o motor ficou muito bacana. Você fez uma manutenção muito boa usando muitos conhecimentos aqui do fórum, eu acho o forum maravilhoso uma baita fonte de conhecimento e troca de informações.
    A carreira aquibem são paulo é muito grande também passo por isso e te entendo.
    Agora é usar a Ranjola botar a bicha na estrada, que isso não tem coisa melhor.
    Estamos aqui sempre acompanhando, trocando idéias e admirando essa bela picape que é a Ranger.
    Ford Abraço! !!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. fazendo o motor da ranger diesel 2.5 maxion
      Por btm1973 no fórum Ford
      Respostas: 20
      Última resposta: 20/05/2020, 12:27
    2. Respostas: 23
      Última resposta: 28/01/2015, 14:21
    3. Motor maxion hs 2.5 euro ii turbo diesel.
      Por Galipão no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/10/2014, 08:33
    4. Motor maxion 2.5 ranger 99 Turbo diesel
      Por fkruth no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/01/2014, 22:04
    5. Vendo motor maxion 2.5 de ranger diesel
      Por Arthur Makoto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 23/10/2008, 13:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade