x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de max_santos
    Entrada
    10/08/2014
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    43
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Post Qual turbina usar F1000 MWM 229




    Bom Dia a todos os amigos do Fórum!!

    Estou aqui novamente para aprender com vocês! Vou turbinar(turbinar somente por fora - quero mais um pouco de força subidas ) a minha F1000 SS MWM 229 94 (aproximadamente uns 100.000 km rodados.

    Achei no mercado kits com a turbina Garrett e kits com a turbina Biagio. O que vocês tem a me dizer sobre estas turbinas? Qual modelo vocês me indicam?

    A diferença dos Kits é de quase R$ 1.000,00.

    Mais uma vez muito obrigado por me ensinarem tanto!
    Max
    F1000 94 SS MWM 229
    Meu parque de diversões!

  • #2
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    36
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Max,

    A garrett é marca consagrada no mercado e fornece para diferentes marcas e aplicações. A biaggio, assim como master power e outras, são marcas menos conhecidas, porém a tempo no mercado. O nosso amigo aqui do fórum Zé V8 usa Biaggio e só elogios.

    Se conseguir, parte logo para uma turbina com wastegate! Procura pela turbina do X10 ou similar.

    Abraço
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #3
    Usuário Avatar de willian4x4
    Entrada
    21/08/2011
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    38
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Bom dia nobres, estou instalando a turbina em minha azulona, mas quero colocar uma entrada de ar no capo, se que não existe a necessidade, mas alguns dos nobres ja viram ou tem essa entrada instalada ou qual colocar pra não ficar estranho ou feio? TKS dobrado desde já

  • #4
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Questão de gosto. Na minha opinião ficaria feio, muito feio.
    A propósito, tenho turbina máster power na camionete. Está funcionando a 3 anos comigo, já comprei com ela, e não observei nenhum problema.

  • #5
    Usuário Avatar de max_santos
    Entrada
    10/08/2014
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    43
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Max,

    A garrett é marca consagrada no mercado e fornece para diferentes marcas e aplicações. A biaggio, assim como master power e outras, são marcas menos conhecidas, porém a tempo no mercado. O nosso amigo aqui do fórum Zé V8 usa Biaggio e só elogios.

    Se conseguir, parte logo para uma turbina com wastegate! Procura pela turbina do X10 ou similar.

    Abraço
    Bruno,

    valeu pelas dicas! Estou tentando fazer direito o negócio. Estou trocando os selos do motor, bomba d'água e de óleo, sistema de arrefecimento impecável, bomba e bicos passaram também por manutenção, luvas da caixa e cruzetas do cardan novas e fluidos todos novos. Vou procurar essa turbina para ficar top.

    Muito Obrigado pelas dicas!

    Abraço!
    Max
    F1000 94 SS MWM 229
    Meu parque de diversões!

  • #6
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    36
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por max_santos Ver Post
    Bruno,

    valeu pelas dicas! Estou tentando fazer direito o negócio. Estou trocando os selos do motor, bomba d'água e de óleo, sistema de arrefecimento impecável, bomba e bicos passaram também por manutenção, luvas da caixa e cruzetas do cardan novas e fluidos todos novos. Vou procurar essa turbina para ficar top.

    Muito Obrigado pelas dicas!

    Abraço!
    Issa ai, Max. Já que vai fazer, faz bem feito. Existem vários modelos de turbina que ficariam legal. Lembrei tb da borg warner k16, ficaria muito bom, é similar a do MWM X10.

    Vi que tua fmil é 94......tu sabe dizer que cãmbio ela tem? Veja lá na plaqueta e compartilha. Comento isso pq se for o 2205, e tem grandes chances de ser, ele é bastante frágil, então como vc vai turbinar, possivelmente terá problemas com eles.

    Abraço
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #7
    Usuário Avatar de max_santos
    Entrada
    10/08/2014
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    43
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Issa ai, Max. Já que vai fazer, faz bem feito. Existem vários modelos de turbina que ficariam legal. Lembrei tb da borg warner k16, ficaria muito bom, é similar a do MWM X10.

    Vi que tua fmil é 94......tu sabe dizer que cãmbio ela tem? Veja lá na plaqueta e compartilha. Comento isso pq se for o 2205, e tem grandes chances de ser, ele é bastante frágil, então como vc vai turbinar, possivelmente terá problemas com eles.

    Abraço
    Bom dia!

    Bruno,

    a minha caixa é a Clark(Eaton) 2215A. Vou dar uma preventiva nela também. ela começou a "zuar" quando estou com marchas pares (2ª e 4ª).

    Mais uma vez muito Obrigado pela ajuda!
    Max
    F1000 94 SS MWM 229
    Meu parque de diversões!

  • #8
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    36
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Maxx, o câmbio 2215 foi o que saiu nos anos 94/95 e o 2205 de 92/93, que no final das contas é a mesma coisa. Tem a grande vantagem de possuir quinta overdrive, mas infelizmente é um câmbio frágil, por isso só equipou as camionetes maçarico. O torque admissível é em torno de 30kgf. Para ter ideia, minha fmil turbo de fábrica tem 37kgf. É bastante recomendável que vc troque o câmbio se turbinar. São comuns os relatos de quebra desse câmbio quando o torque é excedido.

    Abraço.
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #9
    Usuário Avatar de max_santos
    Entrada
    10/08/2014
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    43
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Maxx, o câmbio 2215 foi o que saiu nos anos 94/95 e o 2205 de 92/93, que no final das contas é a mesma coisa. Tem a grande vantagem de possuir quinta overdrive, mas infelizmente é um câmbio frágil, por isso só equipou as camionetes maçarico. O torque admissível é em torno de 30kgf. Para ter ideia, minha fmil turbo de fábrica tem 37kgf. É bastante recomendável que vc troque o câmbio se turbinar. São comuns os relatos de quebra desse câmbio quando o torque é excedido.

    Abraço.
    É Bruno a brincadeira tá ficando séria (cara). Mas enfim vai valer a pena mesmo assim. A fmil tá muito nova e já investi tempo e dinheiro nela pra voltar a trás, rsrs. Vou pesquisar um bom cambio para ela, nem vou gastar grana fazendo revisão no cambio dela não.
    Só para você ter uma ideia, já fiz nela:
    1) Refiz a instalação elétrica toda (tudo com os fios corretos, sem emendas, com soldas e com espaguete termo retrátil), incluindo alternado, arranque e bateria. (neste caso só peças a mão de obra foi minha).
    2) Suspensão dianteira e traseira foram refeitas. Troquei tudo que precisava. (neste caso só peças a mão de obra foi minha).
    3) Cardan, troquei rolamentos e cruzetas. (neste caso só peças a mão de obra foi minha).
    4) Diferencial revisão preventiva.
    5) Juntas do cabeçote.
    6) Sistema de arrefecimento, incluindo troca das mangueiras, válvula termostática, etc... (neste caso só peças a mão de obra foi minha).
    7) Luvas da caixa que estavam folgadas. (neste caso só peças a mão de obra foi minha).
    8) Freios tudo novo só aproveitei as pinças e o servo freio o resto tudo zero.
    9) Direção(Junção da coluna com o setor, reparo da coluna de direção, pivôs, etc...). (neste caso só peças a mão de obra foi minha).
    10) Sensor de pressão do óleo. (neste caso só peças a mão de obra foi minha).
    11) Todos os fluidos e filtros novos e corretos.(neste caso só peças a mão de obra foi minha).
    12) Mangueiras, bomba de combustível novas e limpeza do tanque. (neste caso só peças a mão de obra foi minha).
    13) Vazamentos de óleos cárter, bomba injetora, caixa, bomba de combustível e bomba da direção tirados. (neste caso só peças a mão de obra foi minha).

    Enfim sem contar as perfumarias que fiz na pintura e acessórios. O problema é que sou muito racional com carro, mas eu gostei da fmil aí isso me quebrou. Se fosse qualquer outro carro meu já tinha passado ela no cobre.

    Mais uma vez muito obrigado pela ajuda! E vou continuar pedindo socorros para vocês que entendem pra caramba dela!

    Abraço!
    Max
    F1000 94 SS MWM 229
    Meu parque de diversões!

  • #10
    Usuário Avatar de bbmoro
    Entrada
    19/09/2013
    Local
    Nova Palma/RS
    Idade
    36
    Posts
    287
    Agradecimentos: 0
    Mas credo, Maxx! Está muito filé essa tua fmil! Parabéns!
    Eu também gosto de fazer as manutenções em casa. Também compro peças e tento fazer tudo em casa.

    Quanto ao câmbio, tenho um Clark 240V recem retirado da minha milosa. Se interessar, chama inbox!

    Abraço
    Bruno.
    F-1000 90/91 TD229 - Uma volta no débito de combustível, Câmbio ZF S5-420, Pneus Michelin LTX AT2 265/75R16.

  • #11
    Usuário Avatar de Patryk Laube
    Entrada
    11/04/2015
    Local
    Teófilo Otoni/MG
    Idade
    31
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Cara, instalei um turbo na minha fmil no começo do ano.. Ficou muito bom. Apesar do meu diferencial ser curto, ficou muito show. Ela está na reforma agora, fazendo a lataria. Quando sair vou colocar um interculer e fazer uma entrada no capô pra ajudar.. Minha turbina é maior do que o recomendado. Ela demora a encher, mas depois q passa dos 2000 rpm não desce por nada.. Rsrsrs

  • #12
    Usuário Avatar de max_santos
    Entrada
    10/08/2014
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    43
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bbmoro Ver Post
    Mas credo, Maxx! Está muito filé essa tua fmil! Parabéns!
    Eu também gosto de fazer as manutenções em casa. Também compro peças e tento fazer tudo em casa.

    Quanto ao câmbio, tenho um Clark 240V recem retirado da minha milosa. Se interessar, chama inbox!

    Abraço
    Boa Noite!

    Bruno,

    valeu pela oferta! Vou deixar "arder", quando quebrar providencio a troca, rsrs. O resto da minha grana vou colocar um ar.

    Abraço!
    Max
    F1000 94 SS MWM 229
    Meu parque de diversões!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Turbina p/ Band OM314 - Qual usar?
      Por Horacio no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 122
      Última resposta: 18/09/2020, 09:16
    2. Turbina Garret F1000 1997
      Por Elias1113 no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/01/2015, 20:23
    3. Turbina F1000 assoviando
      Por Guto F-1000 no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 31/07/2012, 15:56
    4. Respostas: 5
      Última resposta: 15/03/2006, 07:38

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade