x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de mosselin
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    149
    Agradecimento: 1

    Cubo rolamento dianteiro ranger 2001 diesel 4x4




    Alguém já substituiu este sistema blindado e caro por um enque possa substituir apenas o rolamento saindo mais em conta.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/05/2014
    Local
    Veranópolis/RS
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Mosselin, tive uma Ranger 2001 4x4 em que precisei substituir, num pequeno intervalo de tempo e pequena diferença de Km, os dois rolamentos das rodas dianteiras. Também procurei informações para tentar trocar somente os rolamentos, ou então, comprar o rolamento completo em que pudesse trocar futuramente só o rolamento interno, mas não encontrei, e acredito que não tenha no mercado. Acabei adquirindo rolamentos de marca paralela com engraxadeiras para serem lubrificados periodicamente. Rodei mais ou menos 100 mil KM após a troca sem problemas, mas a qualidade aparente do conjunto não era boa, pelo acabamento mal feito nas peças e até as polcas de roda não entravam mais livres até dar aperto, somente com chave desde o início. Quando deu problema no segundo lado da camionete, levei o primeiro usado para tentar abrir e trocar o rolamento interno, mas forçamos até quebrar e não deu para sacar o dito rolamento. Acabei trocando a camionete sem mais problemas. Mas na atual que não pretendo vender tão cedo, se precisar trocar, só vou usar original ou pelo menos marca de primeira linha por questão de segurança.

  • #3
    Usuário Avatar de mosselin
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    149
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SZandona Ver Post
    Mosselin, tive uma Ranger 2001 4x4 em que precisei substituir, num pequeno intervalo de tempo e pequena diferença de Km, os dois rolamentos das rodas dianteiras. Também procurei informações para tentar trocar somente os rolamentos, ou então, comprar o rolamento completo em que pudesse trocar futuramente só o rolamento interno, mas não encontrei, e acredito que não tenha no mercado. Acabei adquirindo rolamentos de marca paralela com engraxadeiras para serem lubrificados periodicamente. Rodei mais ou menos 100 mil KM após a troca sem problemas, mas a qualidade aparente do conjunto não era boa, pelo acabamento mal feito nas peças e até as polcas de roda não entravam mais livres até dar aperto, somente com chave desde o início. Quando deu problema no segundo lado da camionete, levei o primeiro usado para tentar abrir e trocar o rolamento interno, mas forçamos até quebrar e não deu para sacar o dito rolamento. Acabei trocando a camionete sem mais problemas. Mas na atual que não pretendo vender tão cedo, se precisar trocar, só vou usar original ou pelo menos marca de primeira linha por questão de segurança.
    Obrigado amigo pela informação,acho que não tem jeito mesmo,o negócio é morrer nos 600 pila mesmo.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    Recife/PE
    Idade
    61
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mosselin Ver Post
    Obrigado amigo pela informação,acho que não tem jeito mesmo,o negócio é morrer nos 600 pila mesmo.
    Amigo
    Já troquei o sistema completo uma vez e quando precisei trocar novamente o mecânico sugeriu apenas a troca do rolamento, comprei o rolamento que não custou nem 30 reais e ele colocou com uma prensa (não foi na pancada não) está funcionando a mais de 3 anos sem nenhum problema.

  • #5
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    Amigp desculpe a minha ignorância mas eu tambem nao sabia que dava pra trocar só o rolamento como fez isso? Podes dar mais detalhes. .
    abraço

  • #6
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Estou trocando um dos cubos dianteiros também. Também fiquei curioso sobre a troca somente do rolamento. Deu certo? Tens mais algum detalhe sobre a operação? Não achei lugar que desse material pra isso, nem dica de como fazer. Vou ficar com um cubo na mão, de repente recupero ele.

  • #7
    Usuário Avatar de mosselin
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    149
    Agradecimento: 1
    Sobrou 2 cubos,vou fazer a experiência conforme o Alberto Vasconcelos falou,se ficar bom ,tamo grande.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/05/2014
    Local
    Veranópolis/RS
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Mosselin, podes nos passar detalhes de valor, marca, local da compra dos cubos novos, afinal quando precisar trocar sempre é bom saber as melhores compras possíveis. Sobre a retirada dos rolamentos internos dos cubos, como descrevi antes, tentamos numa prensa hidráulica, e a força aplicada em um cano forçando apenas no rolamento central foi de várias toneladas, até entortar o conjunto todo. Não conseguimos. Não vimos nada tipo chaveta ou algo parecido que pudesse estar travando o rolamento interno ao cubo, mas talvez tenha algum tipo de trava que não vimos. Boa sorte, e poste o resultado. Ford Abraço!
    RANGER 2.8 CD LIMITED 04/05

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    Recife/PE
    Idade
    61
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Estou trocando um dos cubos dianteiros também. Também fiquei curioso sobre a troca somente do rolamento. Deu certo? Tens mais algum detalhe sobre a operação? Não achei lugar que desse material pra isso, nem dica de como fazer. Vou ficar com um cubo na mão, de repente recupero ele.
    Amigos a troca apenas do rolamento deu muito certo, o rolamento colocado foi SKF do mesmo modelo que fica no interior do cubo da roda. O mecânico utilizou uma prensa tanto para extrair quanto para recolocar o novo rolamento. Fiz a operação há mais de três anos e desde então nunca deu nenhum problema. Não posso precisar tecnicamente como foi feita mas se tiverem interesse posso informar o numero do telefone do mecânico o nome dele é Ronaldo e fica em João Pessoa/PB

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. troquei o rolamento do cubo dianteiro da grand cherokee
      Por cascavel no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 13
      Última resposta: 03/09/2017, 10:24
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 03/04/2015, 22:14
    3. Rolamento do cubo dianteiro Vitara/Side...duvidas ???
      Por trilha doida no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/08/2011, 14:47
    4. Rolamento cubo dianteiro
      Por Samir Abib no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/06/2011, 08:07
    5. Vendo Rolamento da Roda da RANGER 2001 DIESEL 4X4
      Por Moisés S.M no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/11/2008, 09:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade