x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    Matão/SP
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    Duvidas diferencial F1000




    Boa tarde a todos. Estou com alguns problemas no eixo traseiro da minha Fmil 81.
    Desde quando a comprei, no início do ano, a roda traseira fica dançando quando eu ando, levei em dois lugares que ergueram a caminhonete, olharam a roda e disseram que não era ponta de eixo, que podia ser a roda. Bom, troquei a roda e continuou, troquei pneu e também continuou.
    Continuei andando com ela assim, andava mais dentro da cidade mesmo, sem carregar peso.

    Bom, a um mês coloquei engate e comecei a puxar um trailer de 2 cavalos, sempre com um cavalo só dentro. Foi belezinha mesmo sendo maçarico.
    No ultimo domingo fui pra Barretos (uns 130km da minha cidade) puxando dois cavalos. Fui e voltei bem, a caminhoneta sentiu bastante, mas foi.
    Durante a semana começaram uns estalos atrás, ia fazer uma curva na hora que tracionava, um tec bem forte que sente dentro da caminhonete. Hoje não consegui nem andar direito, porque ta estralando até em reta. Pelo que pesquisei aqui no forum, deve ser dentro do diferencial. Ja mexi no cambio, no motor, mas nunca no diferencial.

    O que me dizem, é coisa que da pra fazer em casa ou nem adianta tentar?
    Pra verificar a caixa satelite, as planetárias, precisa retirar o eixo traseiro inteiro?? ou da pra só abrir a capa e retirar a caixa?

    apenas trocar planetarias e satelites (se for isso mesmo) vai dar conta do recado?

    Obs. Outro detalhe que esqueci de falar, levantei uma roda da caminhonete hoje, tentei vira-la com a mão e não consegui, como se tivesse bloqueado. Isso desengatada e com o freio de mão solto. Isso que ela costuma girar uma roda em falso com facilidade em piso liso (areia, grama molhada).
    4X4 Brasil
    ------------------------------------------------------------
    F1000 81 - 229D

  • #2
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Laçador Ver Post
    Boa tarde a todos. Estou com alguns problemas no eixo traseiro da minha Fmil 81.
    Desde quando a comprei, no início do ano, a roda traseira fica dançando quando eu ando, levei em dois lugares que ergueram a caminhonete, olharam a roda e disseram que não era ponta de eixo, que podia ser a roda. Bom, troquei a roda e continuou, troquei pneu e também continuou.
    Continuei andando com ela assim, andava mais dentro da cidade mesmo, sem carregar peso.

    Bom, a um mês coloquei engate e comecei a puxar um trailer de 2 cavalos, sempre com um cavalo só dentro. Foi belezinha mesmo sendo maçarico.
    No ultimo domingo fui pra Barretos (uns 130km da minha cidade) puxando dois cavalos. Fui e voltei bem, a caminhoneta sentiu bastante, mas foi.
    Durante a semana começaram uns estalos atrás, ia fazer uma curva na hora que tracionava, um tec bem forte que sente dentro da caminhonete. Hoje não consegui nem andar direito, porque ta estralando até em reta. Pelo que pesquisei aqui no forum, deve ser dentro do diferencial. Ja mexi no cambio, no motor, mas nunca no diferencial.

    O que me dizem, é coisa que da pra fazer em casa ou nem adianta tentar?
    Pra verificar a caixa satelite, as planetárias, precisa retirar o eixo traseiro inteiro?? ou da pra só abrir a capa e retirar a caixa?

    apenas trocar planetarias e satelites (se for isso mesmo) vai dar conta do recado?

    Obs. Outro detalhe que esqueci de falar, levantei uma roda da caminhonete hoje, tentei vira-la com a mão e não consegui, como se tivesse bloqueado. Isso desengatada e com o freio de mão solto. Isso que ela costuma girar uma roda em falso com facilidade em piso liso (areia, grama molhada).
    Nem ande mais, deve ta se esfarelando tua cx satelite, e é bom ver logo antes q quebre a coroa e pinhao também, uma alternativa seria trocar esse eixo pelo das mais novas, de 92 p cima q é bem mais forte a estrutura, pode comprar a da gasolina e mudar a coroa e pinhao pela 14x43 ou 18 x 49 (nesse caso se for turbinar pois é bem longa.) outra coisa estes eixos mais novos quase todos tem bloqueio. Pode tirar o eixo em casa tambem e levar p arrumar pois só tira os granpos e ta solto.
    F-1000 4x4 TDi

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    Matão/SP
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Nem ande mais, deve ta se esfarelando tua cx satelite, e é bom ver logo antes q quebre a coroa e pinhao também, uma alternativa seria trocar esse eixo pelo das mais novas, de 92 p cima q é bem mais forte a estrutura, pode comprar a da gasolina e mudar a coroa e pinhao pela 14x43 ou 18 x 49 (nesse caso se for turbinar pois é bem longa.) outra coisa estes eixos mais novos quase todos tem bloqueio. Pode tirar o eixo em casa tambem e levar p arrumar pois só tira os granpos e ta solto.

    Obrigado pelos conselhos Ramon.
    Hoje cedo sai com ela, pra ir até a oficina só, peguei um pouco as manhas, ta estalando muito nas curvas engrenado, então fui tentando fazer as curvas na banguela (quando dava). O mecânico que mexe com diferencial disse que deve ser isso mesmo, mas me pediu pra voltar amanhã, pois hoje não ia ter jeito de mexer, achei melhor voltar com a caminhoneta e levar amanhã de novo. É perto, da uns 4 km de casa. Ele me disse que do jeito que eu falei, já ta quebrado mesmo, então já ferrou, disse que eu podia voltar pra casa que não ia parar a caminhoneta, só ia fazer barulho nas curvas.
    Vou dar uma procurada aqui na cidade se acho algum eixo das F mais novas, mas acho difícil, não achei nada na internet.
    Pelo que entendi tem que tirar o eixo inteiro mesmo né, não é só abrir a tampa do diferencial e trocar a caixa satelite, por acaso passei num outro mecânico amigo, que não mexe com carros diesel, ele me disse que tem um diferencial dela la que ta bom, se eu precisar de peça pra ir falar com ele, vou voltar la hoje pra dar uma olhada se é mesmo um DANA 44
    ------------------------------------------------------------
    F1000 81 - 229D

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    Matão/SP
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    É isso aí galera, estou sem saber o que fazer agora. Com a caminhonete parada.
    Hoje vou procurar aqui na região algum eixo traseiro completo, com diferencial, pois sem abrir, o meca já falou que vou gasta uma grana, que talvez não compense. Pois coroa/pinhão uns 1000, peças da caixa satelite, rolamento, pode de chegar nuns 2000.
    Estou procurando da F1000 mesmo (já liguei pra alguns lugares e nada), qualquer ano. O eixo que um amigo tem deve ser de uma chevrolet, com a ponta quebrada, é de 6 furos, já não serve na roda. Disse que o ex dono foi trocar a ponta, e achou um completo por R$500.
    Estou aberto a sugestões
    ------------------------------------------------------------
    F1000 81 - 229D

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Esse mecanico é bom mesmo !!!

    sabe "das coisas" sem abrir !!!! Assim è complicado ... só trocando o diferencial inteiro...
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #6
    Boa tarde Laçador, concordo com o ricarvalhal, mecânico que dá orçamento sem nem olhar é complicado :/.
    Ele tá prevendo que tá tudo ruim, e nem sempre é assim. Se tivesse tudo quebrado, já n estaria nem andando a camionete.
    Se a coroa e o pinhao tivessem quebrado (alguns dentes por exemplo) ou se tivesse com os rolamentos estourados, era pra fazer barulho em linha reta tbm. Já que este conjunto está sempre girando.
    Porém teu caso é em curvas, e em curvas o conjunto de satélites e planetárias tá girando, então acredito que o teu problema esteja aí.
    Porém nem anda mais com ela, numa dessa vc da azar e quebra o resto de vez.
    Pro mecânico é fácil condenar tudo, n é ele que vai pagar o serviço rs.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    Matão/SP
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Então Ricarvalhal. Ele disse que tinha que abrir mesmo, mas é que ta fazendo muito barulho, não é um estalo. Numa curva engrenada da uns 10 estalos altos e com tranco forte, da pra ouvir da outra esquina. Ele levantou a caminhonete, virou cardã e rodas, percebeu as folgas, os barulhos e ia abrir.
    Mas eu tive outra emergência e tive que sair com a caminhonete daquele jeito mesmo.
    Bom em resumo, dei uma rodada agora no almoço, nos lugares que me indicaram, e nada...
    Se não achar nada em bom estado, será tudo novo mesmo

    Fazendo um paralelo, nessa minha andada hoje, um cara me falou pra pegar o da D20 mesmo, que consigo barato, trocar a ponta quebrada e fazer a furação pras minhas rodas num torneiro. Isso dá? é gambiarra das braba? o diferencial é bom?

    Acho que vou voltar la na oficina e mandar abrir
    ------------------------------------------------------------
    F1000 81 - 229D

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    Matão/SP
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Opa Guga100. Nâo tinha visto sua mensagem, faz barulho em linha reta as vezes também.
    Mas vocês tem razão. Vou ter que largar la pra ver tudo certinho.
    Eu só fui dar uma procurada ja num eixo na esperança de achar algum barato (até uns 1500) porque eu ja terei que trocar meu semi eixo também, por estar torto, se achasse um com DANA 46 então, seria ótimo. ou com uma relação um pouco maior, a minha é aquela bem curta, que pra andar a 120 só em giro bem alto.

    Por exemplo:
    http://pr.olx.com.br/regiao-de-curit...xtnp=1&xtcr=15
    Pelo que contei na foto é 14x43
    se este anuncio se referisse a tudo que está na foto, e fosse um pouco mais próximo, acho que seria uma boa.
    4X4 Brasil
    ------------------------------------------------------------
    F1000 81 - 229D

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Lacador, falei em tom de brincadeira, nao me leve a mal, mas pelo que eu saiba diferencial D20 ou F1000 eh mesma coisa, o que pode mudar é furacao da ponta de eixo talvez a posicao dos suportes para o molejo.... mas por dentro deve ser tudo igual.

    mas se ta andando, nao deve ter quebrado muita coisa !! na minha opiniao antes de procurar qualquer peca abra e veja o que precisa pois pecas pequenas vc consegue comprar facil na net.. mercadolivre/olx....

    alias, passa alguma informacao do seu diferencial dana/braseixos... alguem pode ter peca parada em casa...

    atenciosamente

    Citação Postado originalmente por Laçador Ver Post
    Então Ricarvalhal. Ele disse que tinha que abrir mesmo, mas é que ta fazendo muito barulho, não é um estalo. Numa curva engrenada da uns 10 estalos altos e com tranco forte, da pra ouvir da outra esquina. Ele levantou a caminhonete, virou cardã e rodas, percebeu as folgas, os barulhos e ia abrir.
    Mas eu tive outra emergência e tive que sair com a caminhonete daquele jeito mesmo.
    Bom em resumo, dei uma rodada agora no almoço, nos lugares que me indicaram, e nada...
    Se não achar nada em bom estado, será tudo novo mesmo

    Fazendo um paralelo, nessa minha andada hoje, um cara me falou pra pegar o da D20 mesmo, que consigo barato, trocar a ponta quebrada e fazer a furação pras minhas rodas num torneiro. Isso dá? é gambiarra das braba? o diferencial é bom?

    Acho que vou voltar la na oficina e mandar abrir
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #10
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Tem um anuncio em Londrina de um dif. das mais novas, da uma olhada, http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-de-troca-_JM
    F-1000 4x4 TDi

  • #11
    as d-20 usa o mesmo diferencial braseixos da f-1000 mudando só a ponta de eixo que são de 6 e 5 furos. primeiramente a camionete não andaria com qualquer uma das pontas de eixos quebradas, então exclua elas do orçamento. Na minha opinião não vale a pena a troco do conjunto completo a não sei q o seu diferencial não tenha tração positiva e você necessite dela. coroa e pinhão q provavelmente deve ter quebrado vai custas uns milão depende da região.
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #12
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    Matão/SP
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Ola amigos.

    Fui em outra oficina, (teoricamente melhor). Com o diferencial aberto vimos que as engrenagens menores do miolo estão com dentes quebrados (praticamente sem 2 dentes cada), e com os trancos fez machucados nas maiores. A coroa ta aparentemente boa, mas o pinhão ta com um dente quebrado também (não totalmente, mas com uns machucados). Mecânico disse que tinha que trocar tudo.
    Cotando as peças numa loja aqui na cidade: total de R$2000,00(só as peças).

    Agora fico na dúvida:
    1. Achei um eixo completo por 1500,00
    2. Tem este anuncio do olx: http://pr.olx.com.br/regiao-de-curit...f1000-62136315

    Aí vem, 1500 por um usado e 2000 por tudo novo, vou de novo com certeza. Porém é 1500 num eixo inteiro, e eu sei que minha ponta ta torta.
    E tem este anuncio da OLX que confirmei com o vendedor, é a caixa satelite completa, como está nas fotos, ele ficou de cotar o frete, mas ainda fico na dúvida se ta tudo bom mesmo. Se alguém ver algum problema aí pelas fotos, por favor me avise

    Eu queria gastar pouco, mas o que me dizem, não tem jeito? melhor eu já comprar tudo novo aqui mesmo que é mais confiável?
    ------------------------------------------------------------
    F1000 81 - 229D

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F1000 XK MWM Turbo Ano 95 ( Duvidas )
      Por zefirmino no fórum Ford
      Respostas: 16
      Última resposta: 31/03/2018, 18:03
    2. DIferencial F1000 XK
      Por zefirmino no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/09/2013, 18:13
    3. Duvidas pra trocar oleo da DH, da F1000!
      Por Roraima_Road no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 24/06/2010, 20:38
    4. F1000 ano 91 e TURBO ORIGINAL - Dúvidas
      Por Colossus no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 21/03/2010, 18:55
    5. Ford F1000 4x4 Duvidas
      Por roiaoo no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 06/03/2007, 11:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade