x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    F250 xlt mwm sprint 4x2 vs F250 cummins 4x2.




    Olá pessoal ..... gostaria que pudessem me ajudar nessa questão que tenho uma enorme duvida .... estou de olho para aquisição de uma f250 .... particularmente sou fã da caminhonete ... tenho hj uma s-10 advantage 2010, e estou querendo uma f250 cab simples 4x2 a famosa " bulldoguinha " , mais eis a questão quanto a motorização .... conheço e sou fã do mwm ... ja andei em f250 de amigos com mwm .... ja tive uma f1000 86 com mwm .... ja andei em silverado com o mwm sprint .. entao é um motor que ja conheço e gosto muito ...... eu NÂO CONHEÇO a motorização e nem mesmo andei em uma com o cummins .... aos intendidos ai e amantes dessa caminhonete se puderem me ajudar e me esclarecer alguns prós e contra dessa questão ficarei grato e vamos abrir as opnioes ai ........ enfim ...cab. simples, 4x2 .... f250 com mwm sprint ou cummins .. ?????? o que acham que eu deveria pegar sem medo de ser feliz ????

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/03/2015
    Local
    são carlos/SP
    Idade
    29
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Então, a f-250 com motor diesel teve 3 motores diferentes, tem o mais famoso MWM sprint 6 cilindros de 4.2 L, o cummins também famoso ISBE 4 4 cilindros de 3.9 L, e o menos famoso o cummins Euromec, também conhecido como 4BT, 4 cilindros de 3.9 L... O motor MWM na época dele era o mais potente, tinha 180 cavalos e berava os 50 kgfm, era um canhão e não dava problema. na mesma época do MWM tinha a opção do cummins 4BT (o memsmo motor da f-350 e f-4000) , esse motor era menos esportivo, tinha 150 cavalos e também berava os 50 KGFM só que diferente do MWM o cummins tinha essa força e potencia em rotações mais baixas e também era um motor que não dava problema, na minha opinião ele era um motor que durava mais que o MWM, depois que pararam de fabricar a f-250 com esses motores começaram a usar o cummins ISBE 4, esse tinha 200 cavalos e também berava os 50 KGFM, só que falam que dava muito problema na bomba injetora, essa bomba era bem mais moderna já tinha módulo e tudo mais. Eu mesmo prefiro o MWM sprint e o cummins 4bt, eu tenho uma f-250 com o cummins 4BT, ele só deu problema quando estourou o radiador e fundiu o motor, o motor ja tinha quase um milhão de quilometros. Aí quando vc for escolher uma leve em consideração que o MWM e o cummins 4BT só foram fabricados até 2007 (o 4BT eu acho que parou em 2000, não tenho certeza), então se vc pegar uma mais nova ela vai vir com o motor ISBE, vc tem que ver oque é melhor para vc, se vc quer puxar carga o melhor é o 4BT, se vc quer correr o melhor é o ISBE, mas lembre que o MWM dá menos problema. Agora é vc que tem que ver oque é melhor para você.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/03/2015
    Local
    são carlos/SP
    Idade
    29
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Eu esqueci de falar, a f-250 TURBO-DIESEL vem com o MWM sprint 6 cilindros ou com o Cummins Euromec 4BT (o 4BT é difícil de achar na f-250, ele foi mais usado na f-350 e na f-4000), já a f-250 MAX-POWER vinha com o Cummins ISBE 4... lembrando que a versão TURBO-DIESEL foi fabricada de 1998 até 2007, depois de 2007 teve a versão MAX-POWER

  • #4
    Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Idade
    45
    Posts
    230
    Agradecimento: 1
    Basicamente antes de 2007 MWM Sprint, depois de 2007 Cummins Maxi Power. Que ano pe sa em pegar, faixa de preço?
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

  • #5
    O Cummins 3.9 mecânico só saiu nas 98 e 99, motor bem torcudo, baixa manutenção, mas pouco em se tratando de desempenho pra F-250. Se for pegar a CS vá para depois das 2002 pois tem uma configuração melhor de suspensão e disposição dos amortecedores traseiros sendo mais estável. Entre a MWM Sprint e a Cummins eletronica é difícil, vai muito de estado, a MWM tem manutenção mais barata, usa bomba injetora, qualquer mecanico mexe nela, se achar uma inteira é preferível ela, duro que essas pick-ups passaram na mão de muito muleque que esmerilhava elas. A Eletronica 3.9 é mais forte, torque em baixa, apesar de tb dar pouca manutenção, a eletronica dela o mecanico tem que manjar muito pra não ter que morrer na css.
    A grande vantagem da Cummins eletronica é por ter a opção de tração 4x4, se fosse pra partir pra uma já pega uma traçada. Em termos de Consumo a MWM bebe menos que a Cummins mas a diferença não é absurda, anda mais quando vazia , se carregada a Cummins anda mais essa é limitada a 160km já a MWM chega a 180, mas tudo acima de 140 nessas pick ups pra mim é insanidade.
    A Ford é muito burra, se tivesse saido a MWM Sprint 4x4 tinha vendido igual água e seria uma febre como são as F1000 4x4, assim a Maxpower 4x4 poderia ter vindo tb com carroceria normal
    4X4 Brasil
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Guto mto obrigado pela ajuda ai e dicas .... entao , na verdade eu estava pensando em uma em torno de 2007 ....2008 ....2006 ..... nessa faixa de ano ..... ai eu te pergunto .... todas as 4x4 que tem motorização cummins maxpower ...elas são com a carroceria estendida ? pq pra te ser sincero eu nao gosto mto daquela carroceria .... mto alongada .... axo meio feia ....

  • #7
    Citação Postado originalmente por leonardo.mvet Ver Post
    Guto mto obrigado pela ajuda ai e dicas .... entao , na verdade eu estava pensando em uma em torno de 2007 ....2008 ....2006 ..... nessa faixa de ano ..... ai eu te pergunto .... todas as 4x4 que tem motorização cummins maxpower ...elas são com a carroceria estendida ? pq pra te ser sincero eu nao gosto mto daquela carroceria .... mto alongada .... axo meio feia ....
    Sim, se vc ver umas 4x4 carroceria normal é só adesivo hehehehehe, tb não gosto das alongadas.
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    kkkkkkkkkkkkkkk entendi .... e olha que já vi mesmo viu carroceria normal com o adesivo de 4x4 kkkkkkkkkk, deixa eu te fazer oltra pergunta que até duvida tmb de um amigo meu que tem uma 250 2002 cs , sobre questao de pente na turbina .... o que seria uma melhor opção .... a gravatinha .... ou a curva .... ja vi algo sobre os 2 tipos de pente .... mais nao sei quato a utilização de um e de oltro o que seria melhor pra ela piar ... se a gravata ou a curva mesmo .... qual dos dois ???

  • #9
    Citação Postado originalmente por leonardo.mvet Ver Post
    kkkkkkkkkkkkkkk entendi .... e olha que já vi mesmo viu carroceria normal com o adesivo de 4x4 kkkkkkkkkk, deixa eu te fazer oltra pergunta que até duvida tmb de um amigo meu que tem uma 250 2002 cs , sobre questao de pente na turbina .... o que seria uma melhor opção .... a gravatinha .... ou a curva .... ja vi algo sobre os 2 tipos de pente .... mais nao sei quato a utilização de um e de oltro o que seria melhor pra ela piar ... se a gravata ou a curva mesmo .... qual dos dois ???
    Não se pq colocam o adesivo 4x4? Pq mulher nem entende disso se o intuito for esse, kkkkkkkkk, o máximo que pode acontecer é passar vergonha patinando na grama molhada com um 4x4 falso. Bom sobre pente não manjo não, só sei que fazer uma F250, como Silverado piar é difícil, na F1000 x-10 minha como na D20 e F1000 que o véio turbinou era só colocar o escape direto pra piar, tem um esquema do Mano Coimbra que tem um esquema, dá uma olhada no Youtube e manda um e-mail pra ele.
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #10
    Usuário
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    puts cara jha vi os videos desse mano coimbra ...... pareçe que o cara trabalha bem mesmo ... tem varios videos deli com pente em f1000, silverado, d20, 250, mercedes bicudinho .... varios ...... ele é esse cara que eu te disse que usa esses esquema de curva de 90 graus como pente ..... agora o que é essa porra de curva .... como o cara coloca e etc como funciona ai eu nao sei ....se nao me engano eli é de sorocaba esse caboclo ..... mais pelo que andei vendo realmente o som da silverado ..... e da d20 piando é inconfundivel ...... fica mto bonito ......

    Agora deixa eu aproveitar e te falar guto .... ja que vc tem f1000..... e derrepente saiba quem mexe e etc .... mecanico ai na tua regiao que se interesse , enfim , eu tenho uma f1000, 86, cab. dupla , mwm 226 , 4 marcha , documentada , tudo certinho, mecanica ok , motor numca foi trocado , ou retificado , é original dela ..... esta caminhonete é do meu véio ... doc no nome deli .... tudo ok .... a lataria é para descarte , nao compensa fazer funilaria .... é pra levar o conjunto todo embora pq a gente nao vai vender peças separadas .... se derrepente vc souber de alguem que interessa ? vou deixar meu contato aqui .... me chama no whatss app que eu lhe mando fotos pra vc dar uma olhada .... ( 19 ) 99984-3161 ... caminhonete esta no meu sitio em artur nogueira . documentação ok , toda mecanica ok, estofamento ok , painel etc ... unica coisa que é para descarte é a carcaça ... se souber de alguem ...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    21/05/2014
    Local
    americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    obrigado pelas orientaçoes ai companheiro .... axo que vou procurar uma no mwm sprint mesmo , axo que é o que procuro ...... agora dificil é axar uma conservadinha né .... em ordem .... que nao foi dado pt ...que nao foi zuada .... é garimpar agora e ver o que apareçe né ...

  • #12
    Usuário Avatar de sergioalmeida38
    Entrada
    14/10/2011
    Local
    Belem Pa/PA
    Idade
    52
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Duvidas no chassi da F250

    Bom dia.pessoal tenho uma duvida tremenda como identifico a F250 diesel da Gasolina pela numeração do chassi qual letra poi s na D20 é u E ou D e na f250 alguem sabe dizer?grato

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor do caminhão na f250 CUMMINS 6cc
      Por F250bruta no fórum Ford
      Respostas: 45
      Última resposta: 20/09/2019, 20:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade