x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/08/2014
    Local
    Cacoal/RO
    Idade
    36
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Pneus Mistos Nova Ranger




    Boa tarde,

    Ano passado comprei uma Ranger 3.2 Limited AT e os pneus originais (Pirelli Scorpion ATR) estão pedindo para serem trocados. Estão com 40.000km e rodariam mais 10.000km nesses tempos de pouca chuva, mas tive um pneu danificado em uma viagem ontem e vou aproveitar para adiantar a troca de todos.

    Meu uso da picape é o seguinte, a maior parte da quilometragem é rodada num asfalto que possui uns buracos meio cabulosos, ou seja, é frequente acertar uma "panela" ou outra em alta velocidade, trafegar sobre asfalto enrugado etc.., ou seja, é bom que os pneus sejam resistentes. Mas a maior parte do tempo a picape passa na fazenda, onde tem um barro vermelho escorregadio e que acumula nos pneus, com formação de alguns pontos de atoleiro, ou seja, pneus com aptidão para o barro são muito desejáveis, ninguém gosta de ficar atolado

    Até abro mão de algum conforto no asfalto, mas os pneus precisam durar pelo menos 40.000km, alguém tem alguma recomendação?
    As medidas dos pneus são 265/65/R17. Os Scorpion ATR até me satisfazem, mas o barro vermelho se acumula neles formando aquela capa e eles ficam praticamente inúteis. Queria alguma coisa pra aproveitar a sobra de torque da Ranger no barro
    Ranger 3.2 14/14 Limited Plus AT Branca -- a.k.a. Margarida

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    o seu tipo de utilização é o mais dificil de escolher o pneu, pois tem barro, e asfalto de estrada, não adianta colocar mud, pois quem fala que mud é bom de estrada ta falando bobagem, esperimenta frear o carro numa emergencia com mud, o carro vai lá na frente, aumenta perigosamente o espaço da frenagem, o ideal para vc seria mesno um AT, vai ser bom e seguro de estrada e chuva e mais ou menos de barro mas muito melhor que os pirelli ATR, minha opiniao seria Bfgoodrich TA ko, General Grabber AT2, Michelin LTX AT2, Yokohama Geolandar A/T-S, não nessa ordem, os Grabber acho dificil encontrar na medida da Ranger mas vai que vc ache, qualquer um desses vc está bem calçado.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    29/08/2014
    Local
    Cacoal/RO
    Idade
    36
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    o seu tipo de utilização é o mais dificil de escolher o pneu, pois tem barro, e asfalto de estrada, não adianta colocar mud, pois quem fala que mud é bom de estrada ta falando bobagem, esperimenta frear o carro numa emergencia com mud, o carro vai lá na frente, aumenta perigosamente o espaço da frenagem, o ideal para vc seria mesno um AT, vai ser bom e seguro de estrada e chuva e mais ou menos de barro mas muito melhor que os pirelli ATR, minha opiniao seria Bfgoodrich TA ko, General Grabber AT2, Michelin LTX AT2, Yokohama Geolandar A/T-S, não nessa ordem, os Grabber acho dificil encontrar na medida da Ranger mas vai que vc ache, qualquer um desses vc está bem calçado.
    - O Michelin LTX AT2 não encontrei aqui, eles tem o LTX MS2 ou o LTX Force pra chegar daqui há 2 semanas. O MS2 pelo que vi não me servirá, os Force será que são bons?
    - BFGoodrich TA Ko são bonitos e tem cara de ser um bom pneu para lama, mas eu ouvi relatos de desgaste prematuro em uma Amarok, eu rodo um pouco em estrada de cascalho solto também. Mas eu também já ouvi relatos que duram muito, vai entender...
    - O Yokohama vou dar uma pesquisada
    Ranger 3.2 14/14 Limited Plus AT Branca -- a.k.a. Margarida

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por sebastorama Ver Post
    - O Michelin LTX AT2 não encontrei aqui, eles tem o LTX MS2 ou o LTX Force pra chegar daqui há 2 semanas. O MS2 pelo que vi não me servirá, os Force será que são bons?
    - BFGoodrich TA Ko são bonitos e tem cara de ser um bom pneu para lama, mas eu ouvi relatos de desgaste prematuro em uma Amarok, eu rodo um pouco em estrada de cascalho solto também. Mas eu também já ouvi relatos que duram muito, vai entender...
    - O Yokohama vou dar uma pesquisada
    LTX MS2 é excelente de asfalto ( pessimo de terra ) pois não é o foco do produto, se tiver o LTX Force vai nele que de acordo com a Michelin é uma evolução do LTX AT2 ou vai de Yokohama Geolandar AT-S já tive e digo que é um produto excelente e tão sério quando os da michelin, ou nos BFgoodrich TA KO que duram uma vida pelos relatos da galera, no entanto tem relatos de alguma aquaplanagem. Os General grabber é meio dificil pela medida aqui no Brasil....
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/08/2014
    Local
    Cacoal/RO
    Idade
    36
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Encontrei os LTX AT/2 em uma outra revenda - R$875,00, acabo de lembrar que tem deles na Toyota Bandeirante da fazenda e o relato é de ser um bom pneu no barro. Acho que vou por o AT/2 por ser um pneu de histórico consolidado e particularmente eu gosto do grafismo Michelin branco , que não tem nos Force.

    Os Yokohama eu encontrei, mas muito caros, na casa dos R$1200. Não tem nem condições.

    Os BFG estão R$975,00 por aqui, acho que a durabilidade vem com uso correto, respeitando calibragem e rodízios. O visual é o mais bacana de todos, acredito que a performance no barro deva ser melhor que os AT/2 mas conforto no asfalto um pouco comprometido. Essa coisa de aquaplanagem é preocupante, aqui as chuvas são muito pesadas e o asfalto tem drenagem muito ruim, carga pesada rodando na rodovia formam ondulações onde o acúmulo de água é tenebroso, os Scorpion com 20.000km já davam sustos nos 90km/h, acho que prefiro atolar vez ou outra do que capotar pela estrada né?

    Vou instalar os AT/2 e posto fotos do resultado.
    Ranger 3.2 14/14 Limited Plus AT Branca -- a.k.a. Margarida

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por sebastorama Ver Post
    Encontrei os LTX AT/2 em uma outra revenda - R$875,00, acabo de lembrar que tem deles na Toyota Bandeirante da fazenda e o relato é de ser um bom pneu no barro. Acho que vou por o AT/2 por ser um pneu de histórico consolidado e particularmente eu gosto do grafismo Michelin branco , que não tem nos Force.

    Os Yokohama eu encontrei, mas muito caros, na casa dos R$1200. Não tem nem condições.

    Os BFG estão R$975,00 por aqui, acho que a durabilidade vem com uso correto, respeitando calibragem e rodízios. O visual é o mais bacana de todos, acredito que a performance no barro deva ser melhor que os AT/2 mas conforto no asfalto um pouco comprometido. Essa coisa de aquaplanagem é preocupante, aqui as chuvas são muito pesadas e o asfalto tem drenagem muito ruim, carga pesada rodando na rodovia formam ondulações onde o acúmulo de água é tenebroso, os Scorpion com 20.000km já davam sustos nos 90km/h, acho que prefiro atolar vez ou outra do que capotar pela estrada né?

    Vou instalar os AT/2 e posto fotos do resultado.

    Voce chegou a encontrar os Michelin LTX Force na medida da Ranger 265/65-17 ?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/08/2014
    Local
    Cacoal/RO
    Idade
    36
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Voce chegou a encontrar os Michelin LTX Force na medida da Ranger 265/65-17 ?
    Uma revenda não sabia me dizer porque não havia chegado o lote. A outra, onde coloquei os AT/2, só tinha Force na medida 265/70-16.

    Fiz um teste rápido, aparentemente o pneu é tão silencioso quanto os Scorpion ATR, acho que o conforto é bem similar, vamos ver quando eu rodar no barro (vai ser lá pra setembro)
    Ranger 3.2 14/14 Limited Plus AT Branca -- a.k.a. Margarida

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Quais os pneus mistos que melhor servem na rural ??
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/09/2014, 15:08
    2. Indicação pneus mistos Aro 20 Pajero Full 2013
      Por MineiroFull no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/08/2014, 20:36
    3. Nova Ranger com pneus 285/85 R17
      Por Alcione no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/08/2013, 23:19
    4. desempenho pneus mistos(vj900) X "pe de galinha"
      Por marcost no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/01/2013, 01:25
    5. Compro ou troco pneus 16 mistos
      Por CBT JAVALI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/06/2008, 15:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade