x
Convex Datacenter
Página 1 de 24 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 285
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13

    Rolamento dianteiro Ranger 4x4




    Bem, nessa vou pedir ajuda aos universitários mais calejados..., hoje pela manhã levei minha Ranger para fazer uma geometria pois um pneu começou a apresentar desgaste irregular na borda interna da banda de rodagem sendo que faz apenas um mês que fiz o rodízio. Quando o cara da oficina deu uma olhada constatou folga (pra não dizer férias) no rolamento da roda. Fui ver os preços, R$ 1540,00 na concessionária e R$ 560,00 na autopeças.
    Dei uma olhada e vi que o rolamento tem um anel separador que deve ser ajustado quando for montado.

    Minha dúvida: Será que dá para desmontar o rolamento e reajustar esse anel para retirar a folga existente com 60000 km rodados, tendo em vista que o rolamento não está roncando?
    Alguém já tentou? Funciona ou é jogar dinheiro fora?

    Li a algum tempo atrás que o pivô superior tem diferenças conforme o ano, qual é o ano que apresenta o pivô melhor?

  • #2
    Edin,
    Outro dia encontrei o rolamento dianteiro da Ranger por menos de R$300,00 no ML. Acho que não vale a pena fazer experiências nesse caso...

    Quanto ao pivô, existia sim um braço superior que foi descontinuado. Ele permitia a troca apenas do pivô. Agora tem que trocar o braço inteiro e você pode encontrar custando por volta de R$140,00 cada.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Bem, de qualquer forma vou comprar o rolamento porém vou levar na oficina e pedir para fazer o tal ajuste, mas vou estudar o desgaste de pista no rolamento e se necessário levo numa tornearia para igualar qualquer desnível de pista. Vou ver o custo x durabilidade...
    Por R$300,00 até que não fica pesado mesmo.
    Como ninguém fez antes vou servir de boi de piranha mesmo! Bobeia eu como as piranhas que aparecerem!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Edin,
    Se não estou enganado, os rolamentos passam por tratamentos térmicos que impossibilitam a usinagem posterior.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Bom Dia Senhores,
    Apesar de ter me registrado agora, acompanho o Forum a um ano e meio.
    Estava deixando para me registrar quando comprasse um 4x4 de "verdade" (Jeep), mas por enquanto vamos de Ranger mesmo.

    Edintruder,
    Tambem estou tendo que trocar o rolamento de roda da Ranger e consegui aqui no Rio por R$180,00 com o anunciante do Mercado Livre ja citado pelo Walter.
    Ele se chama, Jose Luiz, tel. 7814-1882. Acho que pela diferença de preço vale a pena o frete.
    Estou pegando o meu reparo amanha (20/06/05) e posso confirmar para voce a qualidade do reparo e atendimento depois.

    Walter,
    Foi eu que liguei para voce a algum tempo atras e conversamos sobre o aumento de pressão do turbo.
    Enfim, dei tres voltas na waste-gate e chegamos a quase 1,3 bar (original 1,15).
    Ainda não tive oportunidade de mexer na bomba, mas assim que der, aumentarei o debito um pouco.
    Voce, por um acaso, sabe quantas estrias tem o semi eixo do diferencial traseiro do eixo Ford 8.8?
    Precisava saber, pois tenho vontade de trazer o bloqueio da Ranger FX-4 Level II (Torsen T-2) para meu carro.

    Desculpem e extensão da mensagem, mas o Forum e realmente muito Legal e estou de feliz de participar.

    Abraço a Todos.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Luizinho, valeu pela dica.
    Mas o mais incrível, é que hoje depois do almoço desmontei a suspensão dianteira e notei que tem apenas um pivô superior estourado, o que enganou o cara da oficina pois a roda mexe para todo lado com folga. No outro lado tem uma ponteira axial com folga. O cara tinha condenado o rolamento, os dois pivôs inferiores e superiores e a ponteira de setor. Mas de qualquer forma vou levar para o meu mecânico dar uma conferida no rolamento pois o retentor interno está estourado e precisa ser trocado.
    Se eu fosse um cara que vai no primeiro que diz, tinha gastado quase R$2000,00 em peças!!!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Edintruder,
    Eu não sei se o retentor do rolamento e vendido separadamente, pelo catalogo que eu disponho acho que não (segunda eu confirmo).
    Minha pick-up com 70.000Km tive que trocar uma coifa da homocinetica, constatando que os pivos estavam gastos; troquei (pivos inferiores e balança superior) por uma marca que não me lembro pois original na concessionaria era carrissimo.
    Mas o importante e que agora sei que as peças originais são TRW. Portanto se um pivô esta estourado troque logo todos e por marca confiavel. A ponteira axial a que voce se refere deve ser o terminal da direção, que eu acredito tambem ser TRW. Eu tambem trocaria as duas.
    Aproveite e confira os amortecedores e batentes (voce ja deve ter feito, mas não custa lembrar).
    O Jose Luiz do qual te passei o tel. , me disse que consegue qualquer peça a bom preço (as poucas que cotei com ele realmente estavam legais). Amanha confirmarei isso indo buscar minhas peças.

    Abraço.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #8
    Fala Luizinho. Blz?
    Cara, não sei o número de estrias não, só sei que existem com 28 ou 31 estrias, mas não sei qual a Ranger usa...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Beleza, Walter.
    E, eu sei que tem de 28 e 31, mas tambem não sei qual e, desmontar so para ver e brabo. No manual Haynes tambem não diz e na Ford, para variar, niguem sabe ou não quer dizer.
    Voce tambem ta passando a S-10 do teu irmão para 2.8?

    Abraço.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #10
    A Explorer tem 31 estrias...

    A ranger diesel com relação 9/41 (4.56), também, pois eu coloquei a caixa de satélites e coroa/pinhão na minha...

    Como é esse bloqueio (auto, lsd, selecionavel...) e quanto custa?

    Seba

  • #11
    Muito obrigado.
    Este bloqueio e um LSD de engrenagens.Penso em utiliza-lo para não trazer nenhuma consequencia de dirilibilidade no asfalto.
    O site se não me engano e www.torsen.com mas se voce entrar no site da Ford americana na Ranger FX-4 Level II tem o link direto.
    Acho que custa alguma coisa menos que U$500,00.

    Abusando do seu conhecimento, para fazer sua troca voce precisou de muitos calços extras para centralizar a coroa e pinhão?
    Precisou trocar algo mais?
    Foi facil ou este eixo (Ford 8.8) tem algum macete?
    Grato.

    Abraço.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #12
    Bacana o torsen...

    no mesmo esquema, tem o truetrac, limitado por engrenagem... ou o eletrac, lsd E selecionavel 100%... mas o preço...

    problema: o desgraçado do parafuso que segura o pino trava na caixa de satélites quebrou lá dentro e deu uma boa briga para tirar... li em site gringo que 80% das vezes esse parafuso quebra lá dentro...

    O conjunto novo veio completo, e foram usados os calços dele, dando a medida final correta...

    Seba

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade