x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46
  • #1

    Entrada de Ar constantes! na f-1000.




    caros amigos, estou com problemas com entrada de ar, na minha f-1000 aspirada mwm 229. Pesquisei no forum e só achei problema parecido na parte dos trollers.

    Recentemente eu vinha da fazenda e quando reduzi a velocidade para passar por um vilarejo a f-1000 começou a perder força e morreu, sangrei bico e fui embora e isso me ocorreu por mais 3x, toda vez que diminuia. Então troquei as mangueiras de combustivel e a de retorno, limpei o tanque e veriquei o pescador, e parecia que tudo tava certo, alguns dias depois tava eu no "prego" de novo, dessa vez troquei a peneirinha que fica dentro do parafuso em baixo da bomba alimentadora, que por sinal estava muito suja, crente que havia resolvido todos os problemas, saí com minha esposa para ir ao cinema, só não cheguei atrasado mas com um perfume todo especial de diesel, bom, daí me falaram que o problema é na bomba alimentadora que eu preciso trocar os reparos, mas antes de gastar os quase R$ 400,00 nessa manutenção gostaria de saber se existe alguma coisa que eu ainda nao fiz que pode resolver o problema. Também qual o melhor tipo de mangueira, pois eu coloquei uma que é lonada por fora e alguns criticaram dizendo que tem que ser de silicone, e os filtros decantador no chassis, o de diesel foram trocados a menos de 2.000 Km

    Quem puder dar uma força aí fico muito agradecido. Obrigado!

  • #2
    Sua bba é bosch em linha?

  • #3
    Isso, bosch em linha. A bomba alimentadora que quero falar (não sei se tem outro nome) é aquela que tem a bombinha pra tirar o ar e fica aclopada com a BI. Valeu!

  • #4
    Se for, o reparo para a revisão da bba alimentadora (é raro estragar esta bba da bba) custa entre 10 a 15 reais original bosch.

    Sobre as mangueiras para a tubulação de diesel

    Da para usar as
    Lonada
    Silicone
    Nylon (igual os flexiveis do filtro)

    Prefiro usar a lonada ou siliconada pela facilidade de trabalhar mas as 3 NAO TEM problemas.

    Como isso começou a acontecer do nada, de uma olhada no pescador do tanque (ele é conjugado com a boia), ja encontrei alguns casos dele ter trincado e dar entrada de ar por ele


    Conferiu toda a tubulação/tanque/filtros bbas?
    trocou os todos filtros de comb?

  • #5
    Certo, a mangueira vou deixar a lonada mesmo que eu pus, troquei os filtros antes do problema aparecer uns 1500 km antes, vi que alguns criticam os filtros vox, tecfil, etc... e dizem que só prestam se for MWM, eu tenho usado tecfil.

    Bom quanto ao reparo, eu levei no bombista autorizado bosch daqui e ele deu uma olhada simples e me passou esse orçamento:

    Reparo Parcial JR1000 - 60,00
    Valvula Ret 1417413046 BOSCH - 52,00
    PISTAO BBA ALIM 2440520022 1568 - 31,52
    BBA Manual 2447222099 - 51,59
    Serviço - 80,00

    Total 275,11

    e disse que facilmente haveria alguma outra coisinha. O que creio eu que chegaria a quase R$ 400,00 pois nunca fui num bombista pra num deixar mais de R$ 400,00.

    valeu!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    tecfil é dureza hein?! alias, filtros bosch = tecfil = vox (tudo mesmo fabricante).

  • #7
    Bom, eu dei uma boa olhada no pescador e aparentemente ele nao tem problema algum, sem contar que troquei boia e pescador a menos de 2 anos, e acredito que o problema também não seja nele pelo fato de ter entrado ar tanto com o tanque quase cheio, como pela metade, 1/4 e na reserva... se fosse o pescador aconteceria sempre no mesmo nivel de combustivel.

    Hoje vou ver se tem a venda os filtros MWM aqui para que compra e vou fazer a troca, mais amuito que venho utilizando tecfil e nunca tive problemas... por isso que fico receoso em simplesmente trocar os filtros e sair pra alguma viagem... de qualquer forma obrigado!

  • #8
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    bom parece que ja fez quase tudo o que eu faria, mas bomba auxiliar não é mesmo, tem duas coisa que vc não se certificou, va a uma loja e compre a bomba de plastico onde vc bomba a chamada punheteira não é muito caro uns 50 reais, troque-a pois as vezes mesmo fechando ela bem (rosqueando) ela da entrada de ar, e elimine para um teste o dreno de agua que tem no chassi´só faz uma imenda com um pedaço de cano ou tecalon (o flexivel de plastica duro) e veja como fica

    carlos sallespickup

  • #9
    Ok Salles, vou tentar fazer isso mesmo, eu só não tenho experiencia em trocar essa bomba, é muito complicado ?? eu mesmo consigo trocar? tem algum misterio ou é só ir desparafusando?? valeu!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Basta substituir a atual, ou cortar uma linha de combustível e comprar os parafusos, abraçadeiras e banjos para instalação. O interessante é que o problema surge sempre quando reduz, dessa forma podemos tentar analisar o que ocorre na redução de velocidade usando a caixa. A Bi continua injetando diesel, porém como a passagem para os bicos fica restringida, ela abre uma by pass e manda pro retorno do tanque, que por acaso é o mesmo dos bicos. Se tiver problema na BI, pode ser relacionado com essa válvula, inclusive o reparo dessa válvula, ou a bomba de transferência, pois ela pode estar realmente com a membrana furada e acaba deixando passar ar quandpo diminui a pressão interna dela. Essa está difícil mesmo!!! rsrsrsr
    A minha F1000 falha com o motor frio, coisa que motor diesel não deveria fazer. Os 4 bicos foram calibrados e continua falhando quando fria... Isso é BI, e com certeza só vai ser resolvido quando mexer na BI... o teu caso pode ser algo similar também.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    putz, dessa vez voce não foi muito animador não Edin. Só de pensar em mecher com BI e gastar varios dinheiros, me deixa nevorso.. hehe.

    O interessante é que as vezes fica dias sem dar problema algum, e de repente acontece... vou tentar fazer de tudo antes de partir pra BI. por que no mais ela tá boa, ta fazendo cerca de 9.4 km/l andando na manha e 8.5 quando ando apertando, não tenho problemas com partida e muito menos com fumaça... espero não precisar mecher na BI... Valeu!!

  • #12
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Roraima_Road Ver Post
    Ok Salles, vou tentar fazer isso mesmo, eu só não tenho experiencia em trocar essa bomba, é muito complicado ?? eu mesmo consigo trocar? tem algum misterio ou é só ir desparafusando?? valeu!

    compra a nova que vc vai entender, ela é somente rosqueada, no pé dela tem o sextavado para apertar e desapertar, ah ela é a mesma do mercedes 1113

    carlos sallespickup

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade