x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Tópico: Ranger ou s10

  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    Tubarão/SC
    Idade
    32
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Ranger ou s10




    Estou precisando de uma 4x4 para trabalhar, vou levar uns 600kg na caçamba, andar cerca de 3000km por mês, bastante asfalto, mas também bastante estrada ruim, incluindo barreiras lavouras etc... Estou pensando em uma ranger ou uma s10 a partir de 2005, ambas cabine simples.
    Preciso de uma que tenha um 4x4 eficiente, e que também tenha uma boa estabilidade no asfalto e seja confortável para andar todos os dias o dia todo, que tenha um bom espaço interno, uma boa condição de dirigir...
    Também vou levar em consideração o consumo, manutenção e durabilidade sendo que não quero perder muito tempo em oficina, e pretendo fazer todas as preventivas necessárias, estou muito interessado na s10 ou ranger até mesmo porque se encaixam no meu orçamento (de 40 a 50 mil) mas se alguém tiver outra sugestão por favor me ajudem.
    Obrigado a atodos

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/05/2015
    Local
    Frederico Westphalen/RS
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Bom dia/boa tarde cara a Estrada onde ira andar é boa? Pois a ranger sacoleja um pouco em buracos mas tem uma potencia boa espaço interno ranger conforto talvez a s10 4x4 da ranger me agradou ajuda muito quando ela "destraciona" em calçamento ou estrada de terra o conforto da s10 atrás é zero mas como é cs ta fora de questão mas depende muito da qualidade da camionete eo percurso para saber qual ea melhor iria de ranger 06/09 3.0 ou a2.8

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/06/2015
    Local
    Tubarão/SC
    Idade
    32
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Madcow Ver Post
    Bom dia/boa tarde cara a Estrada onde ira andar é boa? Pois a ranger sacoleja um pouco em buracos mas tem uma potencia boa espaço interno ranger conforto talvez a s10 4x4 da ranger me agradou ajuda muito quando ela "destraciona" em calçamento ou estrada de terra o conforto da s10 atrás é zero mas como é cs ta fora de questão mas depende muito da qualidade da camionete eo percurso para saber qual ea melhor iria de ranger 06/09 3.0 ou a2.8

    na realidade irei andar um pouco em estrada boa (asfalto) e um pouco em estrada ruim (estrada de terra com buracos, pedras, etc...) porém preciso do 4x4 para ir em lavouras, barreira, lugares onde tem muito barro, ou as vezes areia. Então eu queria uma caminhonete que me atendesse bem em todas as situações, boa de estabilidade, bom conforto e boa de barro, areia etc...

  • #4
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Matheus, difícil vai ser vc achar 4x4, diesel, cab simples, inteira. Carro assim geralmente rala muito pois é usado pra trabalho. É difícil vc achar 4x4 nas cab simples. Quanto aos carros, ambos te atenderam bem. A ranger é melhor de estabilidade e pra quem vai rodar com carga e a trabalho, quanto mais estabilidade, maior conforto. Porém, eu pensaria numa hilux. Vejo muitas trabalhando em empresas na configuração cab simples e nessa média de 10 anos de uso, vc pega tranquilo no valor de 50 mil, até porque, nessa configuração é difícil achar mas vender também. um abraço.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #5
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Matheus bem vindo ao fórum!

    Já pensou numa F-1000 4x4? Muito mais bruta e resistente para aquilo que você quer.

    S-10 e principalmente a Ranger são picapes ótimas, mas acho que não te atenderiam. Para trabalho pesado em condições difíceis eu descartaria a S-10 antiga. Ela é baixa, a suspensão dianteira é frágil e a tração idem. A Ranger é mais forte, mas a suspensão dianteira em trabalho pesado abriria o bico rapidinho também.

    Procure uma F-1000 4x4. Hilux CS também é uma opção, mais parruda que que a S-10 e a Ranger.

    []s!
    4X4 Brasil
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #6
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Matheus bem vindo ao fórum!

    Já pensou numa F-1000 4x4? Muito mais bruta e resistente para aquilo que você quer.

    S-10 e principalmente a Ranger são picapes ótimas, mas acho que não te atenderiam. Para trabalho pesado em condições difíceis eu descartaria a S-10 antiga. Ela é baixa, a suspensão dianteira é frágil e a tração idem. A Ranger é mais forte, mas a suspensão dianteira em trabalho pesado abriria o bico rapidinho também.

    Procure uma F-1000 4x4. Hilux CS também é uma opção, mais parruda que que a S-10 e a Ranger.

    []s!
    incluiria ai na pesquisa a F-250 heavyduty
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #7
    f250 4x4 por 50 conto esquece... a s10 cs é a picape mais desconfortavel que ja dirigi...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #8
    Sou Rangeiro, a considero bem melhor que a S-10 que também já possui, uso meu carro para passeios e estradas de terra, é 4x4 mas exijo muito pouco dela. Entre as duas a Ranger leva a melhor em todos os quesitos, porém, no seu caso, optaria por uma F-1000 e apresento os motivos: 1- É uma caminhonete praticamente indestrutível, vc vai acabar com 10 Rangers e 15 S-10 e no mesmo prazo não vai destruir uma EFE; 2- Manutenção e custo de peças bastante inferior à Ranger e S-10; 3- Consumo razoável e somados os custos de manutenção e abastecimento, fica mais barato que as duas pretendidas, cabe ressaltar que há uma gama de up grades tanto na parte mecânica como na suspa que a tornam um trator, e o bom é que não é caro; 4- Mais confortável, espaçosa e estável; 5- Desvaloriza menos, pode acreditar, além de estar isento do IPVA em alguns estados. Com 50 Dilmas vc encontra boas ofertas do modelo 4x4 no mercado. De qualquer forma, boa sorte na escolha e pense bem, a Efe cai como uma luva para o tipo de serviço que vc pretende executar. Caminhonete não é só ano e beleza não, é antes de tudo uma máquina utilitária.

  • #9
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Entre S10 e Ranger, sou Ranger. Mas pro trabalho que vc vai dar pra camionete iria de F1000 MWM TD229 4X4 1994. Se encontra uma por 35 mil e é um trator, não paga IPVA como o Mirão falou economica bem mais que as F1000 MWM X10 das F1000 1996 em diante sen falar que esta ultima o preço é um absurdo na faixa de 50 mil. Não terá o mesmo conforto e estabilidade de uma ranger mas em contra partida não pagara IPVA e a manutenção sera menor e mais barata.

  • #10
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    4X4 Brasil
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #11
    Múcio, essa azulona tá impecável e o melhor, tração manual no assoalho (esqueci o termo), que máquina!!! sabe dizer se elas são intercooladas?

  • #12
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Se não fosse o 4x4, ficaria com uma fiat strada, o que não é um mal negócio. Onde um carro com tração dianteira passa, nem sempre uma picape 4x2 passa e acho bem mais confortável dirigir. Como vc quer um carro maior, acho que até uma f1000 4x2 com um jogo de corrente pra por nos pneus em caso de lamaçal (é um saco, mas faz milagre rsrsr), seria uma boa pedida. Mas os requisitos são picape média e 4x4, então, fica a dica do pessoal do site, f1000 4x4. Panela velha é que faz comida boa rsrsr
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 01/12/2013, 14:55
    2. Respostas: 12
      Última resposta: 06/09/2012, 10:21
    3. Respostas: 75
      Última resposta: 15/08/2012, 17:59
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 25/10/2007, 23:45
    5. Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2007, 20:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade