x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Ranger CS XL 3.0 4x4 2007, muitas duvidas




    Boa tarde amigos, estou iniciando a negociação com uma ford ranger 2007 com motor ngd 3.0. Vamos aos pontos:

    Atualmente tenho uma montana que tirei 0km, ou seja, manutenção zero
    A ranger ta com 157mil km, ou seja, muita manutenção?
    Li em um tópico específico que o motor em si é valente porém existem alguns periféricos a ser considerado a troca em carros com km assim alta..
    Também me preocupa o preço da manutenção do restante da pickup(suspensão etc etc...)
    Se o negócio fluir os valores são bons pra ambos..

    Meu uso: estou me formando em engenharia civil e tenho uma empreiteira que presta serviço mais especificamente em rede de esgoto sanitário, com a montana eu levo tudo numa boa, mas as vezes sobrecarrega. Quando vai três frentes de trabalho distintas nao consigo levar equipamento de uma vez só. Outro fato é que minha família tem sitio e eu vivo pra la. São só mil metros de estrada de chão que estão sendo asfaltados, mas la tem umas trilhas e sabe como é.. kkkkkk Também desejo um carro confiável pra viajar com minha namorada, a montana é mas numa viajem com a moto em cima da caçamba fiz 9,5km/l. Daí é buxa..

    Então as duvidas norteiam dentre:

    A km é muito alta pra essa pick up?
    A manutenção é muito cara?
    O que e como verificar na camionete no dia da visita?

    Muitas dessas duvidas eu li aqui no forum já, mas se não for incomodo dos amigos com mais conhecimentos eu gostaria de receber respostas específicas para o meu caso.

    Agradecido desde então e um grande abraço a todos!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    05/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Amigo, eu tive uma S10 flex, e o gasto do combustível é absurdo, agora comprei uma diesel e o bem estar ao ir no posto é melhor, mas se você colocar no papel, seguro peças etc Verá que depende de quanto você utiliza..... Vi uma reportagem que pra valer a pena diesel sobre a gasolina você teria que rodar muito mais, não vou colocar aqui valores pois vai gerar discussões no fórum que não são do seu interesse. Mas na boa não, se for economia que você está pensando, melhor é ficar com a Montana mesmo, tudo é mais barato. Mas se você quer algo diferente, pegar uma estrada de terra, é extremamente aconselhável a tração 4x4, pois já tive o desabor de atolar, muitas e muitas vezes, com minha S10 4x2.... A manutenção da ranger eu particularmente não acho caro, por exemplo, eu tive um civic e os amortecedores dianteiros custavam na época 1400 e traseiros 1100, fui trocar os da Ranger, Cofap e tudo mais, deram 500 os 4!! Filtro de combustível já vi variar de 70 a 140 reais... Pastilhas e outros itens básicos de manutenção preventiva são iguais ao de um carro de passeio.... Sou muito feliz pela Ranger, pra sair de um a gasolina para diesel você notara uma grande diferença, mais força e menos resposta rápida.... Mas não me arrependo nenhum minuto!
    TROLLER 3.0 "GODZILLA"
    Ex Jeep CJ5
    Ex Ranger BL 3"

  • #3
    Citação Postado originalmente por Kamikaze4x4 Ver Post
    Amigo, eu tive uma S10 flex, e o gasto do combustível é absurdo, agora comprei uma diesel e o bem estar ao ir no posto é melhor, mas se você colocar no papel, seguro peças etc Verá que depende de quanto você utiliza..... Vi uma reportagem que pra valer a pena diesel sobre a gasolina você teria que rodar muito mais, não vou colocar aqui valores pois vai gerar discussões no fórum que não são do seu interesse. Mas na boa não, se for economia que você está pensando, melhor é ficar com a Montana mesmo, tudo é mais barato. Mas se você quer algo diferente, pegar uma estrada de terra, é extremamente aconselhável a tração 4x4, pois já tive o desabor de atolar, muitas e muitas vezes, com minha S10 4x2.... A manutenção da ranger eu particularmente não acho caro, por exemplo, eu tive um civic e os amortecedores dianteiros custavam na época 1400 e traseiros 1100, fui trocar os da Ranger, Cofap e tudo mais, deram 500 os 4!! Filtro de combustível já vi variar de 70 a 140 reais... Pastilhas e outros itens básicos de manutenção preventiva são iguais ao de um carro de passeio.... Sou muito feliz pela Ranger, pra sair de um a gasolina para diesel você notara uma grande diferença, mais força e menos resposta rápida.... Mas não me arrependo nenhum minuto!

    O fator diesel/gasolina nesse caso eu também prefiro deixar fora de questão pois a troca parte muito do sonho de ter uma dessas 4x4, a coitada da montana ja atolei umas 5 vezes lá na chácara. A paixão iniciou na 2.8 2004 que meu primo tinha. Meu medo é devido a alta km eu virar sócio de oficina! E se isso acontecer dancei... Agradeço os exemplos citados!

  • #4
    O meu trauma em relação a carros de manutenção tem nome: marea e astra gsi. gastei horrores nessas onças e se vier mais um do tipo aí é pra chorar a vida toda kkkkk!

  • #5
    Tive aqui conversando com um forista que me levantou 4 itens fundamentais

    Corrente de comando.
    Bomba dagua.
    Valvula termostatica.
    Suspensão dianteira.

    O colega dudu83 me passou esses pontos como os 3 primeiros, que já devem ter sido trocados. E o 4 que é bom ficar de olho, pois precisa de mais cuidados!

    Em relação a bicos injetores e problemas de superaquecimento e cabeçote, alguém tem algo a comentar?

  • #6
    LGP boa noite, 157000 rodados para a ranger não é muita coisa, um dos pontos fortes da Ranger é esse motorzão, desde que ela tenha passado por revisões periódicas, as manutenções essenciais, troca de óleo e filtros tem custo normal em relação a outros veículos, o que é caro na Ranger são peças de motor e suspensão em comparação a outras caminhonetes, principalmente se forem originais e a Ranger exige a originalidade da peça para que haja durabilidade, qualquer besteirinha começa em quinhentos reais, parece que tudo custa quinhentos reais, troquei o reservatório da água do radiador, advinha quanto me custou? quinhentos reais, acrescidos da troca da água e aditivos foram mais 250 com a mão de obra, então conclua você mesmo. dudu83 descreveu corretamente os itens fundamentais a serem observados e acrescento mais um, devido ao ano da sua pretendida, verifique o selo do motor, até esse ano apresentaram um problema crônico de vazamento no bloco, tendo a Ford corrigido o defeito a partir dos modelos 2008. Tenho uma Ranger há cinco anos, até o presente não tem me dado dores de cabeça, apenas casos triviais de desgaste normal do veículo, ela está com 131.000 km e só tive alegrias. Mas vou antecipar a troca da corrente de comando, que se dá geralmente por volta dos 150 rodados. Vai me custar uns 3.000 reais ou perto disso, a válvula termostática e a bomba d'água verifiquei na troca acima citada que me devoraram 750 reais. Viu como é cara? se pegares uma de boa procedência não vai se arrepender. Mas se caíres em uma cilada de pegar um carro maquiado, vais odiar a Ranger tanto quanto se odeia um Marea não importando a procedência. Boa sorte.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Amigo, comprei uma no ínicio do ano com 157mil km rodados. Tive muita dor de cabeça, caí numa cilada de carro maqueado e gastei fortuna com oficina. Depois de muito gasto o carro ficou bom, rodei 30mil km com ele e me apareceu a oportunidade de pegar uma L200 bem mais novinha e acabei fazendo a troca, perdi bastante dinheiro na ranger tanto na compra quanto na venda, mas tive medo de ter mais gasto ainda em breve devido a mal uso do antigo dono e por isso vendi.

    O carro é bom, desde que esteja bem cuidado, muito bem cuidado.
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #8
    Borjaoo!!! por isso que quase não o vejo no fórum. Trocou de viatura, parabéns! eu sempre disse isso, a Ranger quando maquiada é uma bomba. Gasta-se uma fortuna para levantá-la. Fora isso, gasta-se sempre em consertos pelo desgaste natural e repito, as peças são caras, deve-se ter cuidado ao adquiri-la, a minha nunca me deu dor de cabeça graças a Deus mas não me descuido. Ainda assim corro o risco de ser surpreendido com algum problema, como em qualquer carro que vai envelhecendo. O difícil é a mão de obra pouco especializada e o custo das peças. É carro importado mesmo! Tem que gostar, e muito.

  • #9
    Acabei comprando uma supercab 2000 4x4. A que era do cassiouru aqui do forum

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Muitas duvidas sobra a ranger,compra ou nao
      Por Alexandre Hcaraujo no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/01/2014, 13:39
    2. Ajuda na compra de pickup S10 x Ranger x ? Muitas duvidas.
      Por MolaDura no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/11/2013, 14:48
    3. Dúvidas (muitas) sobre primeira Ranger
      Por GTMoraes no fórum Ford
      Respostas: 32
      Última resposta: 30/10/2010, 03:19
    4. S.O.S!!!!!! Muitas Dúvidas!!!!!!
      Por Domingues no fórum Niva
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/04/2005, 16:37
    5. Muitas dúvidas...
      Por Charles no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/01/2005, 16:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade