x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/05/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Processo de produção de cabine dupla em f1000




    Buenas turma.

    Alguém pode me dar uma aula de como eram produzidos as cabines duplas em f1000? Ouvi uma história q algumas eram feitas em fibra de vidro. Estou procurando uma pra compra e gostaria de saber esses detalhes, já procurei no Google mas não achei nada a respeito.

    Abcs

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Lara! Bem, para falar em cabines dupla temos que considerar 4 tipos de produção, incluindo materiais.
    Existem aquelas de produção artesanais, feitas em fundo de quintal e que não obedecem um critério de linha de produção. Fuja totalmente destes modelos que são únicos, cortados e emendados com acetileno, vidros adaptados ou únicos que em caso de quebra serão de difícil reposição. Assim, descarte totalmente.
    Existem aquelas totalmente de fibra que são as produzidas pela Brasilvan, que possuem quatro portas inclusive mas com um acabamento muito rudimentar.
    Temos aquelas que são mestiças, com partes em fibra que com o tempo se separam totalmente da chapa de metal e viram também um grande pesadelo.
    As últimas que cito são a melhor opção, aquelas totalmente construídas em chapa e por empresas que as fizeram em linha de produção tais como as ARB do RS, as SR de SP, as Engerauto de SP, as Brasinca no caso das GM. Evidentemente que nenhuma, exceto as cabinadas de fábrica, escaparão dos defeitos na pintura, porque todas recebem solda e massa plástica para corrigir imperfeições, mas a solda empregada pelas empresas é a Mig que queima muito pouco a chapa, amenizando os efeitos da corrosão. A minha por exemplo é uma ARB produzida em série e esta empresa ainda existe aqui no RS e se eventualmente preciso de uma borracha de vidro, um vidro ou qualquer outro elemento pertinente à cabinagem eles conseguem. Visite o meu tópico aqui no 4x4, F1000 84 a Bala de Prata e sua saga. Ford abraço amigo e qualquer coisa que eu puder contribuir com meu parco conhecimento, estou as ordens.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Lara, vais comprar uma F1000 cabinada ou somente a cabine?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/05/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Grato amigo Zé V8 pela bela explanação, ainda não me defini pela compra da cabinada ou simples, a Femil 84 do anúncio q vi foi feita na Ciato/Rs e está muito linda, porém cerca de 15mil acima da média de preços, mas o cuidado é extremo.
    Tenho tb uns anúncios salvos de femil 94 simples, vou analisar com calma e iniciar a negociação.

    Quais os itens que devo avaliar na femil?

    Edintruder, procuro o carro pronto já. Mas não decidi ainda pela cabinada.

    Abcs

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Lara! Por acaso a fmil cabine dupla que falas é uma dourada do olx do paraná? Se for ela está muito linda pelas fotos e com a vantagem de ter a cabine separada da caçamba eliminando totalmente as rachaduras por torção. Além do mais dado ao fato do chassi ter sido aumentado entre eixos, seu conforto também aumenta. Sendo uma Cioato, é toda em chapa, no que era concorrente direto da ARB, ambas de São Marcos no RS. Comparando a pick-up com a cabinada, possuo um exemplar de cada. Do ponto de vista conforto a cabinada é disparada muito mais macia no rodar frente a melhor distribuição de peso, mais confortavel também quanto ao espaço interno (recuo de bancos, bagagens que podem ser acomodadas no interior da cabine), emfim um melhor aproveitamento de espaço. Na pick-up temos a beleza do aspecto visual que sempre será mais bonita que uma cabinada, em compensação pula mais, espaço restrito na cabine. Eu me acostumei a andar muito na cabinada e agora que ela está na oficina fazendo o motor to andando direto com a pick-up e sinto bastante a diferença de uma para a outra. A cabinada é carro e a pick-up é caminhão vazio. Ford abraço amigo e boa sorte na decisão.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/05/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Essa mesma Zé V8, recebi mais algumas fotos e realmente o cuidado é extremo. Vou agendar pra ver ela, o que é necessário olhar em uma avaliação?

    Abcs

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Lara, desculpe-me não ter respondido antes. Bem, além das observações mecanicas de praxe incluindo vazamentos, vibrações, falhas, as camionetes cabinadas merecem um olhar especial quanto a lataria. Neste ítem comece analisando o teto verificando a existencia de bolhas, rachaduras e corrosão em especial no final dos gomos da estampa que é onde são as emendas. Ainda no teto verfique a calha de chuva que é um ponto crítico destas carrocerias. Depois analise cuidadosamente ao redor das janelas laterais traseiras e junto a borracha de vedação das mesmas, local muito propício a ferrugem. Feito isto entre embaixo e observe atentamente o assoalho da cabine principalmente na região onde foi alongada assim como a parte de baixo das laterais traseiras que fazem parte da modificação em busca de pontos de corrosão, inclusive sob os frisos laterais. O mesmo vale para a caçamba em sua parte frontal que também foi cortada e emendada. Verifique a parte de baixo das portas e para lamas dianteiros. Outro local é no ponto de fixação da saia interna dos para lamas contra a parte frontal da cabine, ali próximo das dobradiças do capo, local composto de tres parafusos passantes onde costuma rachar com o tempo de uso. Observe também os pés de coluna, abaixo das dobradiças inferiores das portas para ver se não há remendos ou excesso de massa plástica. Ford abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. só vale fotos f1000 cabine dupla
      Por darlan no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/07/2017, 15:29
    2. F1000 93 trocar cabine dupla por cabine simples
      Por danilocosta no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 17/05/2014, 15:45
    3. Vendo F1000 ano 84 cabine dupla
      Por Wladimirdebarros no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/09/2009, 15:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade