x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39
  • #13
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17



    Quer cabine simples, dupla,... ???
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sandro. Conheces o site www.macamp.com.br?
    Dá uma olhada lá para teres uma boa noção do que ´tem de bom e ruim entre as três opções que cogitasses até decidir pelo camper.

    Eu queria um camper, mas o valor é proibitivo, daí resolvi pelo trailer. No futuro quem sabe um motor home, mas ainda assim um trailer tem muitas vantagens. Um trailer 330 da Turiscar ou Karmanguia com pneus 31" e suspensão levemente elevada pode ser rebocado com facilidade em muitos lugares, e aindda podes trocar de carro no futuro sem precisar te desfazer da Camper. O camper é um módulo de tamanho realmente reduzido, e o trailer te oferece mais opções de equipamentos. Outra vantagem do trailer é que não evolve nenhuma alteração de documentação da picape, o que ocorre no camper...

    Atualmente estou construindo o meu próprio trailer. Ele tem 4,8 metros de comprimento e usa apenas um eixo cm pneus 31" e suspensão alta para acompanhar a F1000. No futuro se eu quiser trocar a F1000, o trailer continua, daí bastará ajustar a altura da suspensão e continuo reboando ele.

    Espero terminá-lo dentro de 2 anos, num investimento final abaixo dos 12.000,00. Atualmente nessa estrutura da foto tenho 4900,00 investidos. Na parte de baixo já estão 4 tanques de água de descarte, suspensão completa e chassis finalizado. Estou fazendo em metalon de 30x50, que une leveza e rigidez. As soldas são demoradas pois são feitas ponto-a-ponto, porém fica tão forte quanto um monobloco.

    O problema de um camper é o valor de aquisição. Um novo custa mais de 60k!!!! Com 60.000,00 eu prefiro pegar um trailer Turiscar Diamante de 6,6mts e acampar com muito conforto que ainda sobra mais de 10.000,00.

    Sandro, então antes de decidir, pesquisa bastante para não comprar nada no escuro. Nesse tipo de negócio, inclusive, é bom conhecer bem os detalhes de cada equipamento, pois tem muito trailer e camper com infiltrações e necessitando reforma estrutural. Uma reforma num trailer não custa menos de 10.000,00. Uma reforma num camper pode custar quase o mesmo que o próprio camper, no caso se arrumares um usado da larturist em bom estado...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trocar minha Hilux pela F1000...o que acham?-20150516_144743.jpg  
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tenho fotos melhores...

    O camper é muito bom sim, mas além de pequeno, te limita muito o uso da água e o tempo longe da estrutura de u camper. Por exemplo, um trailer te permite passar com conforto 3 dias isolados, um camper não.

    O banho é outro problema no camper, pois não te permite um box separado do banheiro, fora isso, normalmente o banheiro é com sanitário portátil, o que é muito ruim comparado com um aquamagic. O inconveniente do trailer é pagar pedágio por ele, mas fora isso, te permite mobilidade com uma estrutura maior e melhor que o camper.

    O motor home tem muitos prós, mas também muitos contras. Oficina, tem que levar a casa junto. Dependendo do tipo, o consumo é elevado. Não é qualquer lugar que entras com um MH. Se atolar estás ralado. Mas os prós é que a viagem é muito mais confortável, pois os passageiros curtem a casa a todo momento. Para mobilidade podes levar um carro no towbar ou uma motocicleta. Mas ainda assim é um veículo bem caro de comprar, manter e "operar".
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trocar minha Hilux pela F1000...o que acham?-20150520_125913.jpg   Trocar minha Hilux pela F1000...o que acham?-20150514_102710.jpg   Trocar minha Hilux pela F1000...o que acham?-20150520_125904.jpg  
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #16
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Obrigado rfdex...vou analisando e tentando andar em uma, infelizmente por aqui não conheço ninguém que tenha, quem sabe dando umas voltas fica mais fácil avaliar.
    As poucas que vi anunciada e me agradou o preço estava alto demais...a preço justo só encontro as detonadas em trabalho pesado.

    olá ! passando para dar uma dica ! bem algumas peças são dificies de achar mas não da mecanica dela ! somente acabamentos internos! e se não encontra peças da tração pode importar novo americano ! se quer 4x4 pensa numa 98 por ai ! tem a opção mais em conta caso agrade de achar uma 94 cabine estendida motor diesel original e só por o 4x4 nela , ou tambem numa 95 em diante tambem cabine estendida ! ai da para 6 passageiros 4 bem folgados ! ou ate 5 ! e ter 2 metros de caçamba totalmente livre ! fora que bagagens pode carregar atras do banco ! sem preocupar com a chuva !

    as cabine estendida a gasolina tu encontra mais baratas e muitas vezes pouco usadas ! lembrando não tem como comparar um carro antigo com um hilux que ainda é praticamente nova !

    sei que a gasolina é gastadora mas não te dará problemas , nem a diesel , defeitos só os mais comuns , cruzetas retentores e no motor filtro de ar de diesel , maximo um bicos injetores ! isto depende do estado da que for comprar !

    eu tenho uma 98 4x4 não me arrependo de comprar !

    mas se fosse comprar hoje compraria um cabine estendida a gasolina colocaria um 4x4 nela ergueria a suspenção e torcaria o motor por um mais potente ainda ! a cabine estendida me faz muita falta ! mas como adoro a minha e ta super boa não penso em trocar

    paguei 48,500 nela tinha 135.000 km agora ta com 163.00 km

    mas tem desde 25,000 ate 50,000 tudo depende doo estado de conservação e to vendedor

    pensa assim a hilux é um carro de passeio a F1000 é quase um trator ! vai estranhar na 4x4 que ela é amarrada nãoo desenvolve muita velocidade ! maximo 140 kmh mas isso ela vai bem ligeiro até os 140km ! motor muito forte , peças para ele se encontra em qualquer lugar é um motor usado em micro onibus caminhãos e ate tratores , a caixa de marchas é eaton muito forte tambem a caixa de trasferencia é da Marca Borg Warner muito famosa e bem forte , essa não tem muitas peças aqui mas se importa facil e se esncontra algumas no mercado livre ! diferencial dana 406 nem se fala ! muito forte ! maximo que estraga é um retentor ! as 4x4 não são as mais macias de suspenção as 4x2 sim super macia conforto ao dirigir é bom se você é grande pode abrir as pernas e não bate em nada do painel e os pedal bem espaçado e macio embreagem é super leve direção hidraulica superleve !

    só não vai esperar ter todo luxo que tem a hilux por dentro pois a F1000 é mais rustica mesmo , mas pra trabalho sem muito requinte só o basico um pouco por isso outro pela época de fabricação (não existia tanta coisa naquela epoca ) !

  • #17
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tenho fotos melhores...

    O camper é muito bom sim, mas além de pequeno, te limita muito o uso da água e o tempo longe da estrutura de u camper. Por exemplo, um trailer te permite passar com conforto 3 dias isolados, um camper não.

    O banho é outro problema no camper, pois não te permite um box separado do banheiro, fora isso, normalmente o banheiro é com sanitário portátil, o que é muito ruim comparado com um aquamagic. O inconveniente do trailer é pagar pedágio por ele, mas fora isso, te permite mobilidade com uma estrutura maior e melhor que o camper.

    O motor home tem muitos prós, mas também muitos contras. Oficina, tem que levar a casa junto. Dependendo do tipo, o consumo é elevado. Não é qualquer lugar que entras com um MH. Se atolar estás ralado. Mas os prós é que a viagem é muito mais confortável, pois os passageiros curtem a casa a todo momento. Para mobilidade podes levar um carro no towbar ou uma motocicleta. Mas ainda assim é um veículo bem caro de comprar, manter e "operar".

    me tira umas duvidas ! no trailer com ele andando voce pode ir dentro ? e no camper pode ?

    Edin tu disse que se atolar ferrou , mas tu não tira ele com o guincho ? fez um puxador pra empurar ele com a frente da F ? seria bom para manobrar em terrenos ruins fica mais facil !

  • #18
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    me tira umas duvidas ! no trailer com ele andando voce pode ir dentro ? e no camper pode ?

    Edin tu disse que se atolar ferrou , mas tu não tira ele com o guincho ? fez um puxador pra empurar ele com a frente da F ? seria bom para manobrar em terrenos ruins fica mais facil !
    Dallanora, não pode. Os assentos onde os passageiros vão sentados devem ser os homologados pelo inmetro. Caso contrário não pode.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #19
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Bruno, imagina tu atolares um ônibus no meio do nada e sozinho... Haja pá e enxada! kkk

    Como o Raphael disse, nem camper e nem trailer pode andar com gente dentro. O MH só pode andar nos assentos com cinto de segurança, mas é como um ônibus, em caso de fiscalização basta sentar e afivelar.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #20
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sandro. Conheces o site www.macamp.com.br?
    Dá uma olhada lá para teres uma boa noção do que ´tem de bom e ruim entre as três opções que cogitasses até decidir pelo camper.

    Eu queria um camper, mas o valor é proibitivo, daí resolvi pelo trailer. No futuro quem sabe um motor home, mas ainda assim um trailer tem muitas vantagens. Um trailer 330 da Turiscar ou Karmanguia com pneus 31" e suspensão levemente elevada pode ser rebocado com facilidade em muitos lugares, e aindda podes trocar de carro no futuro sem precisar te desfazer da Camper. O camper é um módulo de tamanho realmente reduzido, e o trailer te oferece mais opções de equipamentos. Outra vantagem do trailer é que não evolve nenhuma alteração de documentação da picape, o que ocorre no camper...

    Atualmente estou construindo o meu próprio trailer. Ele tem 4,8 metros de comprimento e usa apenas um eixo cm pneus 31" e suspensão alta para acompanhar a F1000. No futuro se eu quiser trocar a F1000, o trailer continua, daí bastará ajustar a altura da suspensão e continuo reboando ele.

    Espero terminá-lo dentro de 2 anos, num investimento final abaixo dos 12.000,00. Atualmente nessa estrutura da foto tenho 4900,00 investidos. Na parte de baixo já estão 4 tanques de água de descarte, suspensão completa e chassis finalizado. Estou fazendo em metalon de 30x50, que une leveza e rigidez. As soldas são demoradas pois são feitas ponto-a-ponto, porém fica tão forte quanto um monobloco.

    O problema de um camper é o valor de aquisição. Um novo custa mais de 60k!!!! Com 60.000,00 eu prefiro pegar um trailer Turiscar Diamante de 6,6mts e acampar com muito conforto que ainda sobra mais de 10.000,00.

    Sandro, então antes de decidir, pesquisa bastante para não comprar nada no escuro. Nesse tipo de negócio, inclusive, é bom conhecer bem os detalhes de cada equipamento, pois tem muito trailer e camper com infiltrações e necessitando reforma estrutural. Uma reforma num trailer não custa menos de 10.000,00. Uma reforma num camper pode custar quase o mesmo que o próprio camper, no caso se arrumares um usado da larturist em bom estado...


    Macamp...conheço sim!

    Edintruder, eu imagino um camper como esse aqui:
    Trocar minha Hilux pela F1000...o que acham?-502596d1381766282-trocar-hilux-pela-f1000-o-que-acham-435001d1381766282-flippac-camper-nacional-.jpg

    E eu mesmo que faria, de forma a deixa-lo leve o suficiente para não tirar a capacidade off-road do carro!
    O custo, com certeza deve ficar em torno de 5.000 reais...sem perfumarias, lógico, pois só uma geladeira 12v custa quase 3k!
    Não gosto de rebocar trailer...principalmente um grandão como esses turiscar...eu só ando pelo meio do mato, em muita estrada de terra, um turiscar desse da vida ia se desmanchar pelo caminho.
    eu não preciso de luxo, passei 20 dias dormindo dentro da minha hilux e cozinhando na tampa traseira com gavetão:
    Trocar minha Hilux pela F1000...o que acham?-20150415_131826.jpg
    Uso a estrutura de banheiro do camping sem problemas, só preciso mesmo de algo mais pratico, pois gosto de viajar pingando de camping em camping e uma forma de poder cozinhar mesmo em dia de chuva e um lugar pra ficar sentado esperando a chuva passar. Eu passei quase um dia inteiro deitado vendo filme, por causa da chuva...kkkk.
    4X4 Brasil
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #21
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    olá ! passando para dar uma dica ! bem algumas peças são dificies de achar mas não da mecanica dela ! somente acabamentos internos! e se não encontra peças da tração pode importar novo americano ! se quer 4x4 pensa numa 98 por ai ! tem a opção mais em conta caso agrade de achar uma 94 cabine estendida motor diesel original e só por o 4x4 nela , ou tambem numa 95 em diante tambem cabine estendida ! ai da para 6 passageiros 4 bem folgados ! ou ate 5 ! e ter 2 metros de caçamba totalmente livre ! fora que bagagens pode carregar atras do banco ! sem preocupar com a chuva !

    as cabine estendida a gasolina tu encontra mais baratas e muitas vezes pouco usadas ! lembrando não tem como comparar um carro antigo com um hilux que ainda é praticamente nova !

    sei que a gasolina é gastadora mas não te dará problemas , nem a diesel , defeitos só os mais comuns , cruzetas retentores e no motor filtro de ar de diesel , maximo um bicos injetores ! isto depende do estado da que for comprar !

    eu tenho uma 98 4x4 não me arrependo de comprar !

    mas se fosse comprar hoje compraria um cabine estendida a gasolina colocaria um 4x4 nela ergueria a suspenção e torcaria o motor por um mais potente ainda ! a cabine estendida me faz muita falta ! mas como adoro a minha e ta super boa não penso em trocar

    paguei 48,500 nela tinha 135.000 km agora ta com 163.00 km

    mas tem desde 25,000 ate 50,000 tudo depende doo estado de conservação e to vendedor

    pensa assim a hilux é um carro de passeio a F1000 é quase um trator ! vai estranhar na 4x4 que ela é amarrada nãoo desenvolve muita velocidade ! maximo 140 kmh mas isso ela vai bem ligeiro até os 140km ! motor muito forte , peças para ele se encontra em qualquer lugar é um motor usado em micro onibus caminhãos e ate tratores , a caixa de marchas é eaton muito forte tambem a caixa de trasferencia é da Marca Borg Warner muito famosa e bem forte , essa não tem muitas peças aqui mas se importa facil e se esncontra algumas no mercado livre ! diferencial dana 406 nem se fala ! muito forte ! maximo que estraga é um retentor ! as 4x4 não são as mais macias de suspenção as 4x2 sim super macia conforto ao dirigir é bom se você é grande pode abrir as pernas e não bate em nada do painel e os pedal bem espaçado e macio embreagem é super leve direção hidraulica superleve !

    só não vai esperar ter todo luxo que tem a hilux por dentro pois a F1000 é mais rustica mesmo , mas pra trabalho sem muito requinte só o basico um pouco por isso outro pela época de fabricação (não existia tanta coisa naquela epoca ) !
    Bruno, obrigado por participar!
    Eu como funcionario publico tenho sempre que tentar unir o bom ao ECONOMICO, então como bom...preciso de um 4x4 grande...e como economico teria que ser um motor 229 turbo, pois dizem que o X10 bebe muito...gasolina então, nem pensar, deu até coceira imaginar o quanto gasta um f1000 a gasolina...kkkk!
    Vamos ver o que o futuro me reserva!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sandro, se pensas em fazer, esquece o camper...

    Infelizmente as leis não beneficiam pessoas como nós.

    Entedas que para usar o camper tens que alterar os documentos da picape para "carroceria intercambiável". Só consegues fazer essa alteração através do Inmetro usando um camper fabricado por empresa credenciada pelo Inmetro e o camper instalado por essa empresa emitindo laudo de segurança veicular. É uma burocracia burra que beneficia os fabricantes de campers.

    Eu pretendia fazer um camper para a minha F1000. Tinha muitos projetos e desenhos guardados há anos, e quando ia começar a fabricação barrei nesses impecílios...

    Foi por isso que parti para o trailer, e no final das contas é um investimento bem melhor e com muitas vantagens sobre o camper.

    Se tiveres algum amigo que tenha um Camper e que possa te fornecer uma NF de compra/venda, e arcares com instalação em empesa especializada, APENAS para ajustar a documentação da tua picape, então conseguirás usar um camper. Com a NF de compra e venda nas mãos quando andares com o camper na carroceria, então não terás problemas. Pelo que eu sei e já pesquisei, essa é a única maneira de usar um camper homemade, salvo algum antigo que tenha a homologação da legislação antiga.

    Se não alterares os documentos com certeza irás estragar muitos passeios, pois a polícia adora fiscalizar esse tipo de veículo justamente para verificar essas alterações de documentos.
    Coisa de Brasil...

    Qualquer dúvida me manda uma MP que te dou mais detalhes.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #23
    Edintruder como vc vai fazer a documentação do trailer? Pois esse ano construi uma carreta para barco pra quebrar o galho aqui, só uso no clube e no Rancho em estrade de terra, fiz com uns canos velhos e eixo de chevete, não gastei R$500 em tudo, como deu certo agora estou com idéia de construir uma pra andar em rodovia reforçada , fazendo em Metalon.
    As que vendem próprias pra isso não aguentam nada e as boas custam mais de R$4mil. Já tenho até um eixo de gol e feixe de molas para o projeto. Essa aqui foi a primeira:
    Trocar minha Hilux pela F1000...o que acham?-carreta.jpg
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #24
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Construção artesanal requer um processo junto ao detran, com projeto em CAD assinado por um engenheiro automotivo e uma penca de notas fiscais.

    Vale apontar que fazer de outra forma é considerado crime.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trocar a Hilux pela F1000...o que acham?
      Por sandro_ventania no fórum Toyota
      Respostas: 28
      Última resposta: 10/12/2019, 12:37
    2. Oq vcs acham dessa f1000??
      Por Bizzarro no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 20/05/2009, 00:45
    3. O que vcs Acham Trocar S10 2005 2.4 Gasolina Por Ranger XLT 4x4 2001?
      Por RCarlosf no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 51
      Última resposta: 12/06/2007, 19:21
    4. O que acham de eu mudar a tubulação da minha GAIOLA
      Por Narciso turbo no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/04/2007, 15:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade