x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1

    É possível colocar o cambio eaton da ranger 2.8 em diante na ranger com maxion 2.5?




    Possuo uma ranger cab dupla 4x4 diesel com motor maxion 2.5 que já está bem cansado, terei de fazer retifica, e pretendo comprar o kit repotenciamento de 2.5 para 2.8 e instala-lo, porém acho a relação da ranger muito curta para viagens e estou interessado em saber se tem como substituir o cambio atual mazda pelo eaton da ranger 2.8 em diante? sem muitas dificuldades.

    Precisa fazer alguma adaptação ou é só trocar?, com relação a embreagem provavelmente terei de trocar, se o cambio eaton encaixar perfeitamente, compro embreagem para 2.5 ou para 2.8?

    Sei que gastarei um bocado, mas não pretendo trocar de carro. Se for para trocar por outro que talves já esteja em fim de vida melhor arrumar o meu do jeito que quero e ter a certeza de ficar bom.

    Ou seria possível somente alongar a 5º marcha?

    Não pretendo alongar na medida dos pneus.

  • #2
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    O certo é trocar a relação de diferencial. O câmbio não trará diferença. E quanto ao seu atual câmbio mazda, ele usa fluido de tranmissão automática e não óleo de câmbio convencional. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #3
    o ideal e trocar as relaçoes de diferencial..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #4
    Não entendi com relação a trocar o cambio, ele não iria alongar?, sei que a relação da ranger 2.5 para 3.0 teve diferenças no diferencial, porém não teve maior influência pelo cambio?, gostaria de saber o meio mais econômico de alongar, cambio ou diferencial.

    Atualmente ando a uns 115 km/h a 3000 rpm, gostaria de poder andar a pelo menos uns 130 km/h a 3000 rpm.

    Se eu for alongar no diferencial, como consigo achar um que se adapte corretamente? além disso preciso trocar também da tração correto?, será que consigo encontrar? e será que fica mais em conta que trocar a caixa de marcha completa?

  • #5
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    So vai adiantar trocar a caixa se achar uma de 6 marchas. Porque todas de 5 possuem praticamente a mesma relacao em quinta marcha. Ou seja, nao fara diferenca alguma.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #6
    Qual a sugestão para alongar? teria de comprar coroa e pinhão da ranger 3.0 tanto para a parte traseira quanto para dianteira por cauxa do 4x4?

  • #7
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Eu acho a relação da ranger 3.0 longa de mais, a minha em 5° a 120 esta a pouco mais de 2000 rpm. Eu gostaria de testar a relação 11:45 para ver como fica, mas a troca sai muito caro.

    Se o diferencial da sua for Dana 44 tem essa opção para colocar, mas como a sua e 4x4 não sei as opções para o diferencial dianteiro.

  • #8
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Esse motor 2.5 não tem força pra aguentar a relação da Ranger 3.0. O ideal seria usar a das últimas Ranger 2.8, acho que são 11x41
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    21/02/2017
    Local
    Indaiatuba/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    cambio da ranger 2,8/3,0 na 2,5maxion.... alguém conseguiu>e o cabo do velocímetro?

    Olá, alguem consegui colocar trocar o cambio mazda pelo eaton fso2405? E o cabo do velocímetro, como fazer? eu estou com uma caixa fso2405a, mas não tem local para colocar o cabo de velocímetro



    Citação Postado originalmente por mauroxavier Ver Post
    Possuo uma ranger cab dupla 4x4 diesel com motor maxion 2.5 que já está bem cansado, terei de fazer retifica, e pretendo comprar o kit repotenciamento de 2.5 para 2.8 e instala-lo, porém acho a relação da ranger muito curta para viagens e estou interessado em saber se tem como substituir o cambio atual mazda pelo eaton da ranger 2.8 em diante? sem muitas dificuldades.

    Precisa fazer alguma adaptação ou é só trocar?, com relação a embreagem provavelmente terei de trocar, se o cambio eaton encaixar perfeitamente, compro embreagem para 2.5 ou para 2.8?

    Sei que gastarei um bocado, mas não pretendo trocar de carro. Se for para trocar por outro que talves já esteja em fim de vida melhor arrumar o meu do jeito que quero e ter a certeza de ficar bom.

    Ou seria possível somente alongar a 5º marcha?

    Não pretendo alongar na medida dos pneus.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    21/02/2017
    Local
    Indaiatuba/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Estou colocando o eaton fso2405A da ranger 3.0 no motor 2.5 maxion, só que na f1000. Estou usando o cambio da 3.0 que é fso2505a e o volante+embreagem+ flange do cambio da ranger da ranger 2.8. O cambio fso2405A da ranger 3.0 possui as primeiras marchas um pouco mais curta e a quinta um pouquinho mais longa em relação ao cambio da ranger 2.8 fso2405B, e o cambio mazda da f1000 tem as mesmas relaçoes do eatons da ranger 2,8, o fso2405b. Foi retirado a engrenagem coroa/pinhão de velocimetro do cambio mazda e estamos adaptando no cambio eaton, precisou abrir o diametro interno coroa do velocimetro para 34,7mm e usinar o eixo pra entrar a coroa. Na rabeta precisou encher de solda na parede para usinar e colocar o sistema de fixação original do cambio mazda. è um baita trabalho.
    Citação Postado originalmente por Marcos Milan Ver Post
    Olá, alguem consegui colocar trocar o cambio mazda pelo eaton fso2405? E o cabo do velocímetro, como fazer? eu estou com uma caixa fso2405a, mas não tem local para colocar o cabo de velocímetro

  • #11
    Usuário
    Entrada
    21/02/2017
    Local
    Indaiatuba/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    -img_20200325_181935.jpgusinando o eixo principal pra receber a coroa do velocímetro retirado do cambio mazda

  • #12
    Usuário
    Entrada
    21/02/2017
    Local
    Indaiatuba/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    -img_20200520_175922.jpgenchemos a rabeta com solda aluminio pra alojar o cabo do velocimetro com o pinhão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueios Eaton TrueTrack + Eaton ELocker: Em qual eixo colocar
      Por Renato Fraga no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 27/04/2017, 19:26
    2. Respostas: 29
      Última resposta: 18/03/2017, 16:46
    3. Câmbio e reduzida de Ranger / Troller eaton 2405
      Por YNAUE no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/01/2015, 08:36
    4. Respostas: 8
      Última resposta: 11/05/2009, 21:12
    5. Respostas: 19
      Última resposta: 14/12/2007, 22:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade