x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37
  • #25
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36



    Citação Postado originalmente por Rogerrm Ver Post
    Boa tarde Ricardo, fiquei interessado com esse cambio, sabe dizer se a relação do cambio nas primeiras marchas é mais longo ou curto que o cambio mazda?
    Roger,

    É mais curto, veja as relações abaixo:

    M5R1: 3,401/2,048/1,312/1,000/0,791 (2.5)
    FSO-2405 A e B: 4,079/2,289/1,472/1,000/0,725(A) e 0,809(B)

    Eaton FSO-2405A é o que vinha nas Ranger 3.0
    Eaton FSO-2405B era o das 2.8

    Ou seja, tu tens as primeiras mais reduzidas nos câmbios Eaton, o que é uma bela vantagem pra quem tem Ranger 2.5. A verdade é que cagaram feio na escolha dessa relação de marchas pra 2.5!
    E no final tem uma quinta mais longa, se usar o FSO-2405A, que foi a minha escolha.
    Se for pegar um em desmanche, confere a plaquinha!
    Além da caixa, tu vais precisar da alavanca de mudança, da travessa que prende o câmbio ao chassi, e da flange motor/câmbio. O atuador de embreagem é o mesmo para todas, seja 2.5 , 2.8, como 3.0 Precisa tb de parafusos mais curtos, tanto os que prendem o câmbio na flange, como alguns que prendem a T-case ao câmbio.
    Podes manter o mesmo volante, e a mesma embreagem, mas ATENÇÂO!!! Tens de colocar um espaçador de 10mm no motor de arranque, senão o bendix vai ficar acoplado à cremalheira do volante.
    Tem mais uma coisa que precisa ser alterada que são aquelas chaponas que são presas ao bloco do motor que assentam sobre os coxins. Na 2.5, essas chapas tb são aparafusadas na flange, porém na flange da 2.8/3.0 esses parafusos são rotacionados em 90 graus. Eu até tenho fotos disso, mas não estão carregando. Outra hora tendo postar.

    Sds.
    4X4 Brasil
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #26
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Seguem as fotos que fiquei devendo da postagem anterior.
    -img_20200908_110722.jpg
    Modificação na chapa que é aparafusada no bloco e na flange. Ao lado da cabeça dos parafusos allen, pode-se observar os dois furos que eram usados originalmente no conjunto flange/caixa da 2.5. Soldei uma orelha, dois furos e está feito pra nova flange. A mesma coisa do outro lado.

    -img_20200922_122303.jpg -img-20200918-wa0006-2-.jpg
    "Sanduíche de arruelas", gambiarra pra afastar o motor de arranque 10 mm na flange nova (2.8/3.0). Que na semana depois substitui pelo espaçador cortado no laser, ao lado.

    Agora sim fico mais tranquilo pra trocar as relações de diferencial, de 4,56 para 4,10.
    Pois com caixa Eaton + 4,10, a primeira fica mais curta que com caixa Mazda + 4,56!
    Simples, fácil e rápido (mentira!) rsrs
    Caixa Mazda à venda!!

    Sds.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20200908_110735.jpg  
    4X4 Brasil
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #27
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Muito bom o material Ricardo, estou pensando seriamente em fazer a troca, estou usando pneus 35" e pesa na saída, essa 1ª e segunda bem reduzida, ajudaria na trilha também com pneus 37", sem contar na facilidade de peças deste câmbio!

    Outra questão, esses cambios mazda, tem os engates pesados pra não dizer duro kkkk, o eaton é melhor?
    Ranger CS 4x4 2001

  • #28
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    e será que é possível usar a embreagem da 2.8 sem ter que alterar o volante do motor? pois o custo dela é bem menor comparado a 2.5
    Ranger CS 4x4 2001

  • #29
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Rogerrm Ver Post
    Muito bom o material Ricardo, estou pensando seriamente em fazer a troca, estou usando pneus 35" e pesa na saída, essa 1ª e segunda bem reduzida, ajudaria na trilha também com pneus 37", sem contar na facilidade de peças deste câmbio!

    Outra questão, esses cambios mazda, tem os engates pesados pra não dizer duro kkkk, o eaton é melhor?
    Roger,

    Olha, ao menos o que eu peguei comparado com o meu antigo tem sim os engates mais macios.
    Não, não dá pra usar o platô da 2.5 no volante da 2.8. As furações de fixação são diferentes. Se quer usar a embreagem da 2.8, obrigatoriamente tem de trocar o volante. E se fizer isso, aí acredito que seja desnecessário o espaçador no arranque (mas é bom conferir!).

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #30
    Usuário Avatar de juliogt
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    37
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Roger,

    Olha, ao menos o que eu peguei comparado com o meu antigo tem sim os engates mais macios.
    Não, não dá pra usar o platô da 2.5 no volante da 2.8. As furações de fixação são diferentes. Se quer usar a embreagem da 2.8, obrigatoriamente tem de trocar o volante. E se fizer isso, aí acredito que seja desnecessário o espaçador no arranque (mas é bom conferir!).

    Sds.
    Boa tarde amigo, vi pelas postagens que vc tem experiência com uma adaptação que estou querendo fazer. Tenho uma Ranger XL 2001 4x2, com motor 2.5 e consegui a um preço bom (não comprei ainda) uma mecânica 4x4 de uma Ranger 2004 2.8, exceto o motor. Minha ideia é usar essa mecânica no meu motor 2.5, queria trocar umas informações contigo antes de fazer a compra, se possível.

  • #31
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por juliogt Ver Post
    Boa tarde amigo, vi pelas postagens que vc tem experiência com uma adaptação que estou querendo fazer. Tenho uma Ranger XL 2001 4x2, com motor 2.5 e consegui a um preço bom (não comprei ainda) uma mecânica 4x4 de uma Ranger 2004 2.8, exceto o motor. Minha ideia é usar essa mecânica no meu motor 2.5, queria trocar umas informações contigo antes de fazer a compra, se possível.
    Olha, transformar uma 4x2 em 4x4 nunca fiz, e nem sequer pensei sobre o assunto, mesmo pq jamais vi uma 4x2 por baixo! Não faço ideia do que precisa ser realmente trocado pra tornar isso possível. Mas pergunta aí?

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #32
    Usuário Avatar de juliogt
    Entrada
    05/08/2016
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    37
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Olha, transformar uma 4x2 em 4x4 nunca fiz, e nem sequer pensei sobre o assunto, mesmo pq jamais vi uma 4x2 por baixo! Não faço ideia do que precisa ser realmente trocado pra tornar isso possível. Mas pergunta aí?

    Sds.
    Obrigado por responder amigo, então, na verdade minha dúvida é sobre trocar a caixa Mazda pela Eaton no motor 2.5, é possível? As estrias dos dois eixos são iguais? Posso usar a embreagem da 2.5 nessa adaptação? Essa questão do cabo de velocímetro, a caixa Eaton "B" tem a entrada tbm né, já que a Ranger 2.8 ainda é mecânica?
    4X4 Brasil

  • #33
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por juliogt Ver Post
    Obrigado por responder amigo, então, na verdade minha dúvida é sobre trocar a caixa Mazda pela Eaton no motor 2.5, é possível? As estrias dos dois eixos são iguais? Posso usar a embreagem da 2.5 nessa adaptação? Essa questão do cabo de velocímetro, a caixa Eaton "B" tem a entrada tbm né, já que a Ranger 2.8 ainda é mecânica?
    Então, isso tudo está aí nas coisas que postei anteriormente, só dar um confere.
    Quanto a cabo de velocímetro, nenhuma dessas caixas tem, velocímetro da Ranger é eletrônico e faz uso do sinal do sensor do ABS localizado na coroa do diferencial traseiro.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #34
    Usuário Avatar de klemba
    Entrada
    28/06/2006
    Local
    COLOMBO/PR
    Idade
    42
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Seguem as fotos que fiquei devendo da postagem anterior.
    -img_20200908_110722.jpg
    Modificação na chapa que é aparafusada no bloco e na flange. Ao lado da cabeça dos parafusos allen, pode-se observar os dois furos que eram usados originalmente no conjunto flange/caixa da 2.5. Soldei uma orelha, dois furos e está feito pra nova flange. A mesma coisa do outro lado.

    -img_20200922_122303.jpg -img-20200918-wa0006-2-.jpg
    "Sanduíche de arruelas", gambiarra pra afastar o motor de arranque 10 mm na flange nova (2.8/3.0). Que na semana depois substitui pelo espaçador cortado no laser, ao lado.

    Agora sim fico mais tranquilo pra trocar as relações de diferencial, de 4,56 para 4,10.
    Pois com caixa Eaton + 4,10, a primeira fica mais curta que com caixa Mazda + 4,56!
    Simples, fácil e rápido (mentira!) rsrs
    Caixa Mazda à venda!!

    Sds.
    Não foi preciso mexer no suporte transversal onde fica o coxim da caixa?
    Na minha ficou mais pra traz

  • #35
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por klemba Ver Post
    Não foi preciso mexer no suporte transversal onde fica o coxim da caixa?
    Na minha ficou mais pra traz
    O certo é comprar a caixa com a travessa e coxim, pois os suportes onde aparafusa a travessa no chassi são idênticos. Não dá pra usar a travessa da caixa Mazda na caixa Eaton.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #36
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Não, sem chance. Teu câmbio aí é da Mazda, o M5R1. Câmbio da Blazer é Eaton. Tu conseguiria é instalar os câmbios Eaton das Rangers 2.8 e 3.0 (FSO-2405B e FSO-2405A) no HS 2.5 tendo de, trocar a travessa que prende o câmbio no chassi e a flange que fica entre o câmbio e o motor.
    Até semana passada eu não sabia nada disso.....kkk. Não sei por que cargas d'água fui olhar a relação de marchas de todos esses câmbios, e qual não foi minha surpresa!! A relação do M5R1 (que por sinal é o meu câmbio) é a mais sem noção!! Primeira longa, e quinta curta!! Acabei fazendo negócio em um câmbio de 3.0 pra colocar na minha viatura! Assim que o fizer, se der certo, faço uma postagem dedicada com os detalhes precisos da empreitada!

    Sds.
    Lá pra trás, eu escrevi a necessidade da troca da travessa.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueios Eaton TrueTrack + Eaton ELocker: Em qual eixo colocar
      Por Renato Fraga no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 83
      Última resposta: 27/04/2017, 19:26
    2. Respostas: 29
      Última resposta: 18/03/2017, 16:46
    3. Câmbio e reduzida de Ranger / Troller eaton 2405
      Por YNAUE no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/01/2015, 08:36
    4. Respostas: 8
      Última resposta: 11/05/2009, 21:12
    5. Respostas: 19
      Última resposta: 14/12/2007, 22:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade