x
Convex Datacenter
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 155
  • #13
    Usuário
    Entrada
    09/03/2014
    Local
    teresina/PI
    Idade
    54
    Posts
    478
    Agradecimentos: 5



    que legal véi, rapaz voce me tirou uma dúvida antiga demais, eu tenho algumas revistas 4 rodas de 95 a 98 que na tabela de novos indica algumas versões super cab a diesel, mas ouvi muitos comentarios do tipo achismo que nunca vieram de fábrica e eu ficava desconfiado mas não tinha certeza. acredito muitas pessoas ficaram na dúvida como eu. bom gostei muito da explicação das super cab inclusive da versão aspirada de 96 que eu e muita gente não sabia que existia. voce trabalhou duplicando e alongando f 1000 e outras viaturas sales ?

  • #14
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    sim só mexo com camionete desde 1990, fazia adaptaçao diesel, depois comecei a comprar em leilão arrumar e revender, mais ai sempre vinha faltando peças etc ai comprava sucata, e sempre tive peça, então ja fiz muita coisa, desde cabina de D20 na D10, passando por imetro e tudo, to fazendo uma D20 duplada 2 portas virar uma 4 portas original, e ai tem de alongar o chassi, e por ai vai, então como disse faça e seja feliz

  • #15
    Usuário
    Entrada
    09/03/2014
    Local
    teresina/PI
    Idade
    54
    Posts
    478
    Agradecimentos: 5
    vou por fotos amanhã da minha f 1000 antes de alguma modificação e mais pra frente vou começar o projeto de alongar o chassis, cardan essas coisas. to de olho em 3 caçambas na sucata. vou por tambem umas fotos de f 100 alongadas americanas que pretendendo deixar parecida, apenas as 4 portas originais não vão ter na minha, mas imagino que vá ficar legal. por enquanto é isso...

  • #16
    Usuário
    Entrada
    09/03/2014
    Local
    teresina/PI
    Idade
    54
    Posts
    478
    Agradecimentos: 5
    Aumentando entre eixos da camioneta ford F1000......-f-1000-rr.jpgAumentando entre eixos da camioneta ford F1000......-f-1000-r.jpg vou aproveitar esse tópico pra mostrar a evolução da transformação da poderosa. pretendo aumentar a altura traseira com mais uma lâmina no feixe dela e na dianteira vou trocar os amortecedores que acho que já foram pro brejo , tá saltitando muito a frente. outra coisa , quando o cardan for alongado muda alguma coisa na relação do diferencial ? respostas são bem vindas, aliás, o cambio dela é 4 marchas, só não sei qual o modelo, vou ver na segunda o tipo de caixa. até lá vou mandando fotos de uns modelos só pra contemplação.Aumentando entre eixos da camioneta ford F1000......-ford-6.jpgAumentando entre eixos da camioneta ford F1000......-ford-9.jpgAumentando entre eixos da camioneta ford F1000......-ford-10.jpgAumentando entre eixos da camioneta ford F1000......-1972_ford_crew_cab_pickup.jpg

  • #17
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    ja sabia o visual esperado...

    quanto a levantar na trazeira não coloque mais molas apenas calsos, e vai precisar trocar os granpos, vai em moleiro que tem calso pronto é facil, na frente tera de fazer os calsos e tera depois de acertar a cambagem entortando as barras, ja o cardam divida em 2 cardans pra não vibrar

  • #18

  • #19
    Usuário
    Entrada
    09/03/2014
    Local
    teresina/PI
    Idade
    54
    Posts
    478
    Agradecimentos: 5
    fala sales, gostei dos posts que voce enviou, eu já tinha lido sobre essa c 20 em algum site da net, e sobre aquela f 2000 alongada tambem já tinha visto o tópico aqui da 4x4. muito legal o trabalho da c20 . rapaz, aqui em teresina tem uma d 20 cab dupla de fábrica com carroçaria separada ( aquelas originais de fábrica) que o proprietário cortou o chassis e pós uma caçamba de 1,95m, ficou legal. vou nesses dias por uma foto dela aqui no tópico, a turma do trecho vai gostar ( aquele refrão do programa siga bem caminhoneiro).agora véi então o cardã é de 2 estágios ? vou falar com o torneiro essa semana, antes ele disse que eu teria que por outra lâmina no feixe por conta do aumento de toda a modificação. de qualquer forma vou detalhando aqui pra voce ou alguém mais conferir o trabalho da modificação. outra dúvida aguardando respostas, poderia me dizer qual industria duplicou a cabine da minha f 1000 pelas fotos que enviei ? a título de curiosidade, poderia por um cardã inteiro e depois balancear no equipamento próprio ? existe essa possibilidade ? vou aguardando por aqui ...

  • #20
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    a anos fiz duas D20 iguais, eram duplas originais com caçamba da chassi longa, fica grande, moço 7.15 de parachoque a parachoque, a sua duplagem eu não sei, pois nos anos 80 alem das famosas por assim dizer tinha fundo de quintal a beça, o cardam tem de fazer 2 pois seu cambio deve ser o 4 marchas original, ré junto com a primeira e com o cardam muito comprido ele pesa muito e estraga a bucha rapido, alem do problema de balancear, que por qualquer folguinha de cruzeta ja vibra, pra vc ter ideia toda D20 dupla e chassi longo são 2 cardans de fabrica, é facil

  • #21
    Usuário
    Entrada
    23/09/2016
    Local
    RONDONOPOLIS/MT
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Procurei uma assim para compra .. Nao achei.. Comprei uma cabine dupla e estou restaurando ela em geral.. Vou colocar rodado filipado na traseira e quero saber se o diferencial aguenta .. Ou se terei que trocar o eixo completo.. Alguém pode me ajudar. Nesta duvida gigante.. Que tenho.

    Desde ja obrigado a todos que puder me ajudar...

    Citação Postado originalmente por ricardo galisa Ver Post
    Anexo 536438coloquei essa foto da crew cab americana muito bonita por sinal, fico pensando por que o pessoal da engenharia da ford não produziu essas maquinas por essas bandas na década de 70 , 80 e 90 com cabine dupla e caçamba de 2,00 m e 2.50 m , rapaz, teria vendido muito com toda certeza e hoje em dia seria muito valorizado. Sou fã demais desse tipo de viatura mesmo com os inconvenientes de andar no transito apertado. Continuo esperando mais comentarios sobre o tema. Obrigado

  • #22
    Usuário
    Entrada
    09/03/2014
    Local
    teresina/PI
    Idade
    54
    Posts
    478
    Agradecimentos: 5
    Seja bem vindo Eder ao tópico, deve ficar muito bruta sua f 1000 depois de pronta, depois poderia por uma foto dela e comentar os dados técnicos ? Você vai alongar e por uma caçamba de lata de 2,00 metros ? Essa dúvida do rodado duplo tem gente aqui que vai te ajudar com certeza. E vou tentar aos poucos mostrar a minha durante a transformação. Vou mudar minha categoria pra D pra não ter problema de blitz, coisa que eu devia ter feito a mais tempo. saudações.

  • #23

  • #24
    Usuário
    Entrada
    09/03/2014
    Local
    teresina/PI
    Idade
    54
    Posts
    478
    Agradecimentos: 5
    Fala Salles, tô ausente esses dias. é que eu e meu filho estamos montando um gurgel X 12 85 e o tempo ta curto. sobre o cambio da poderosa é o clarquinho como falam por aqui no forum. dependo do meu filho pra postar imagens, vou tentar essa semana atualizar meu projeto. a propósito, vou tentar observar essa f 1000 dupla alongada pra basear meu projeto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Aumentando o entre-eixos sem alongar o chassi
      Por fugger no fórum Jeep Willys
      Respostas: 108
      Última resposta: 11/05/2017, 18:05
    2. Aumentando Entre Eixos Do Cj3 Sem Alongar A Carroceria
      Por Sergio Rocha no fórum Jeep Willys
      Respostas: 139
      Última resposta: 18/01/2009, 14:18
    3. distancia entre eixos
      Por SERGIO MOLLO no fórum Niva
      Respostas: 23
      Última resposta: 11/08/2008, 15:22
    4. S-10 com um entre eixos mais curto 1 cm
      Por CLOVISFER no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 11
      Última resposta: 25/12/2007, 20:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade