x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 52
  • #37
    Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    CarlAlberto, criei um tópico para falar a esse respeito e chegamos a conclusão que o diesel S-10 realmente detona Bombas Injetoras, mas no que toca aos motores eletrônicos, esses não sofrem danos e estão preparados para o S-10, então no caso do Magno, esse pode ser a solução dos problemas. Tô usando S-10 da shell, tá bom o preço em brasília, encontro a $-2,95. Diferença não muito pequena em relação ao comum, pois o encontro até a $-2,65 o litro. mas os benefícios são vários para motores sem BI, incluindo as impurezas, é um diesel limpo. Há locais no país que o diesel comum tá mais caro que o S-10, em MS tá acima de $-3,00 o diesel comum o que realmente faz o motorista pensar duas vezes se desejar utilizar o S-10 por lá. Não confio na Petrobrás mas o S-10 já era utilizado em outros países há mais de 10 anos e sem batismo algum, purinho, purinho já ouvi dizer, não sei se é verdade, que em alguns países europeus já utilizam o S-05, não sei a denominação Euro dada as esses motores preparados para usar esse combustível.
    Prezado Mirão,
    A questão é que aqui no nosso país há desonestidade é demais. Esses donos de postos de combustíveis adulteram o produto, o S10 não é puro, assim como os demais combustíveis. Como já sei que diesel comum contém água, e não é pouco, fico nessa de sempre fazer a depuração da água, além de que, no meu ponto de vista o preço do S10 ser R$ 0,30 a mais que o comum, sem esse benefício todo, pelo contrário, fico com o time que está "ganhando". Vixe acho que estou desviando o assunto do tópico, rss...
    Um grande abraço

    Carlos

  • #38
    Verdade, esse debate tinha que ir para o outro tópico mas comungo com suas idéias, considero uma sacanagem essa política de combustíveis em um país que se tornou auto suficiente na exploração do petróleo exporta a matéria prima, vende pontos de exploração para empresas internacionais e esfaqueia o usuário com um preço absurdo e ainda por cima combustíveis batizados como produto final carregados de impostos. Reza um ditado que no Brasil colônia o País era conhecido chamado de "o quinto dos infernos" pela coroa portuguesa pelo fator do calor tropical e 1/5 de sua produção (20%) serem impostos obrigatórios à coroa e o povo reclamava do valor absurdo cobrado em impostos. Queria eu voltar a essa taxa para o nosso governo. Pagaria rindo e era feliz, porque se você somar os tributos cobrados diariamente pelo comércio em conjunto ao desconto do IR + INSS na folha de pagamento todo mês e ainda não conseguir retirar o retido na fonte no período da declaração do IR (as vezes tem que pagar mais) da pra ver que somos escravos de um país de bananas. As bananas somos nós.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Verdade, esse debate tinha que ir para o outro tópico mas comungo com suas idéias, considero uma sacanagem essa política de combustíveis em um país que se tornou auto suficiente na exploração do petróleo exporta a matéria prima, vende pontos de exploração para empresas internacionais e esfaqueia o usuário com um preço absurdo e ainda por cima combustíveis batizados como produto final carregados de impostos. Reza um ditado que no Brasil colônia o País era conhecido chamado de "o quinto dos infernos" pela coroa portuguesa pelo fator do calor tropical e 1/5 de sua produção (20%) serem impostos obrigatórios à coroa e o povo reclamava do valor absurdo cobrado em impostos. Queria eu voltar a essa taxa para o nosso governo. Pagaria rindo e era feliz, porque se você somar os tributos cobrados diariamente pelo comércio em conjunto ao desconto do IR + INSS na folha de pagamento todo mês e ainda não conseguir retirar o retido na fonte no período da declaração do IR (as vezes tem que pagar mais) da pra ver que somos escravos de um país de bananas. As bananas somos nós.
    Concordo plenamente Mirão. Essa então, da taxação absurda em nossa remuneração é revoltante.


    Abs

    Carlos

  • #40
    CarlAlberto eu aposentei, contribui 35 anos de INSS e continuo pagando pelo o que não deveria ser descontado. Abçs.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    30/07/2006
    Idade
    58
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Amigo boa noite, já passei por essa perda de potência, o problema é na bomba dentro do tanque, o correto é medir sua pressão e limpar o pré filtro, tem um erro de engenharia da Ford neste ano de 2005 em que a entrada da bomba fica encostada no fundo do tanque não dando vazão ao combustível, troquei o pré filtro pelo do gol ele tem um espaço pro combustível passar e também coloquei um pré filtro na entrada do tanque ela parece uma camisinha, agora so alegria e muita força, não troco minha caminhonete por nenhuma outra, boa sorte. Obs o encaixe do pré filtro do gol e mais largo, fica folgado, então o que fiz: cortei o encaixe do pré filtro da minha e colei com super bonde no pré filtro do gol e ficou zerado, já rodei uns 30000 km assim,perfeito.
    4X4 Brasil

  • #42
    Usuário
    Entrada
    30/06/2012
    Local
    Juiz de fora,MG/MG
    Idade
    59
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Galera, depois de um tempo, estou de volta para relatar que em fim lavei o tanque de combustível, e o danado do problema continua, digo que até melhorou o giro, que antes não chegava a, 3 mil agora ta indo a 3,5 a 4 mil, mas ainda to achando ela meia choxa, mas a luta continua vou até o final em resolver isso. Volto pra relatar .

  • #43
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Acompanhando ... e aprendendo ... e torcendo para que a "saga" de nosso amigo Magno tenha um final feliz!!!

    Enquanto a gente aguarda o retorno do Magno ...

    Grande amigo Mirão ... gostei demais daquela explicação sua da origem da expressão "o quinto dos infernos" ... confesso-lhe que não sabia disso ... vivendo e aprendendo!!!! ... Outra coisa: Se me permite, deixe lhe dar uma humilde sugestão ... coloque a marca/modelo/ano de sua viatura na sua "assinatura" ... "suei" pra descobrir que ela é uma Ranger 2008 diesel ... Kkkkkkk. Apesar de que o "avatar" é uma evidência. Estou sugerindo isso porque seus comentários são muito inteligentes e interessantes e um novato, certamente, vai ter um pouquinho mais de dificuldade para saber qual a sua viatura ... e estando logo abaixo de seu comentário, fica mais fácil de saber ... Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #44
    Valeu, vou corrigir Enasor, as fotos dela estão na página 72 do post Fotos de Ranger... Ford abraço.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Caro amigo Mirão ...

    Enquanto nosso prezado amigo Magno não retorna com novidades pra nós, deixe-me fazer-lhe uma perguntinha ... (na verdade, uma perguntona!!!! Kkkkkk)

    Já sabemos que sua viatura é uma Ranger diesel 2008, dotada do sistema common rail (tal como a minha) ... e já sei que você utiliza o diesel S10, cuja opção para a sua viatura parece-me já consolidada por você, haja vista seus relatos finais no tópico “DIESEL S-10 EM MOTORES ANTIGOS (Diesel s-10 em motores antigos)”, criado por você, pelo qual parabenizo-o pela iniciativa, pois nos trouxe bons e novos conhecimentos, diante dos brilhantes comentários lá relatados por nossos experientes amigos do fórum ... Pergunto-lhe, então ... você está utilizando algum aditivo de caráter lubrificante misturado ao combustível para melhorar a lubricidade do S10? Você decidiu-se mesmo pelo diesel da Shell? Você acredita que o diesel deles é aditivado o suficiente com vistas à melhoria da lubricidade do S10, e que não há necessidade de mais aditivos para a incrementação dessa lubricidade, com vistas à preservação de bicos e demais partes?

    Pergunto-lhe isso, porque eu estou utilizando o diesel S10 da BR-Petrobrás, e comecei a experimentar um tal de Teccom 10 que também não sei se vai prestar para alguma coisa em termos de melhoria quanto à bioestabilidade e lubricidade do combustível ... vi a "saga" de nosso amigo Inspetor que culminou com a troca de bicos ... ele utilizava o S10 ... depois da troca de bicos passou a utilizar o S500 com Teccom 10 ... não sei se você acompanhou os tópicos criados por ele ... fiquei impressionado, formei meu ponto de vista a respeito das causas do problema dele, mas, também passei agora a usar o tal Teccom 10, mais mesmo para "desencargo de consciência" ... quero crer que mal não fará, e que na pior das hipóteses, seria um "caldo de galinha"!!! Rsrsrs.

    Forte abraço e desculpe-me pelo "testamento"!!! Rsrsrs.

    E.T.:

    Mil desculpas também ao criador do tópico e demais colegas participantes, pela intromissão nesta respeitável "sala" com assunto alheio ao objeto do tópico ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #46
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por Magno 4x2 sim Ver Post
    ... as únicas coisa que ainda não fiz por ser muito caro é troca da bomba injetora 3.mil,a central eletrônica,e os bicos, já que os mesmos nenhum mecanico arrisca retira los para limpar....
    Ao que parece, seu problema não está no carro, está nos "profissionais" que estão tentando resolver o problema.
    Num motor com 212 mil Km (caso essa km não tenha sido adulterada para menos) existe a possibilidade de desgaste da bomba de alta e dos bicos.
    Existe um método científico para diagnosticar esse tipo de falha, tal como medir a pressão da bomba e, salvo engano, esse motor permite essa medição sem retirá-la.
    Os bicos precisam ser retirados para teste em bancada e se os "mecânicos" acham arriscado tirá-los, então certamente não são mecânicos capacitados para mexer nesse motor.
    Da leitura do seu relato, parece que sequer foi passado um scanner, pois vc não citou nenhum código de falha.
    Leve o carro numa oficina que saiba mexer com injeção eletrônica diesel e seu problema será resolvido.
    Agora, se vc não quer gastar uns mil conto de mão-de-obra, mais uns 3 mil numa bomba ou jogo de bicos novos, então é melhor desistir das caminhonetes diesel e voltar para os carros comuns.
    Boa sorte e volte aqui depois para informar qual foi a solução.

  • #47
    Enasor, boa noite. Amigo, optei por utilizar o S-10 da Shell desde aquele período, vez ou outra abasteço com diesel comum, em um Posto de procedência e tradicional, pertinho de casa. Depois que passei a utilizar o S-10 não tive mais aqueles problemas de falhas e entupimentos no sistema de alimentação tão recorrentes nas Rangers, se houve algum benefício foi somente a manutenção da limpeza desse sistema, o tanque não suja, o filtro de combustível permanece limpo, o motor funciona sem engasgos ou perda de potência, pega no primeiro contato pela manhã. Nada de ganhos em economia de combustível, ganhos em agilidade e coisas que li no fórum. São apenas impressões. Também conclui que não trouxe malefícios aos bicos e e bombas de alta e baixa. Tá tudo ok. As caminhonetes com motores eletrônicos estão preparadas para usar o S-10 sem problemas, não importa a bandeira do Posto. Me posicionei pelo S-10 da Shell e o Posto que abasteço é sempre o mesmo, da minha parte, gostei e não vou mudar, me despreocupei com os problemas de alimentação e funcionamento da Ford Ranger PSE. Quero te dizer que gosto de textos longos e bem explicados como o que você postou. Às vezes os colegas resumem demais e não entendemos bem a mensagem. Ford abraço e me fale sobre suas impressões em relação a Pajero, onde há fotos dela no fórum.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Caro Mirão ... obrigado pela resposta ... sua viatura é common rail como a minha e, por isso, desde que você abriu aquele tópico, estava ansioso para saber seu posicionamento definitivo com relação ao S10 para a sua viatura ... com seu relato acima, ficou perfeitamente claro para mim ... e pelo visto você não está utilizando nenhum aditivo, eis que o S10 da Shell já é aditivado ... ademais, como você citou que vez ou outra utiliza o diesel comum, este também irá ajudar na preservação de bicos e demais partes passíveis de desgaste, eis que tem melhor lubricidade ... no meu caso, como estou colocando exclusivamente o S10 da BR-Petrobrás (que não tem aditivação extra, além do biodiesel), apenas para "desencargo de consciência" estou colocando o aditivo que citei no meu post anterior ...

    Quanto às minhas impressões da minha viatura, posso lhe assegurar que estou muito contente com ela, pois atende bem a família em viagens (eu, esposa, 2 filhos e sogra e mais um montão de malas e "tranqueiras" que o pessoal inventa de levar) ... é uma viatura muito robusta, segura, confortável, potente e bastante estável em viagens ... transmite muita segurança e tranquilidade nas viagens ... pode rodar à vontade longas distâncias que chega todo mundo descansado no destino ... por enquanto, ainda está nova (apenas 41 mil kms) e, em termos de manutenção, é só tranquilidade, pois ainda está na garantia ... mas, mesmo assim, quero tomar os cuidados preventivos desde já (os mesmos que você está tomando com a sua), para não ter problemas mais graves mais tarde ... com a licença do criador do tópico, segue o "link" onde postei fotos da mesma ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2263427

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Maldita bomba de alta do Troller / Ranger
      Por Paulo_CW no fórum Troller
      Respostas: 46
      Última resposta: 16/04/2019, 19:35
    2. Desistindo da Ranger...
      Por Edirlei no fórum Ford
      Respostas: 122
      Última resposta: 15/06/2010, 20:12
    3. Voz Maldita!!!!
      Por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO no fórum Humor
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/06/2007, 11:26
    4. quase desistindo de comprar samuka 99
      Por rena_isuzu no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/01/2007, 08:47
    5. curva maldita
      Por Mauro Darezzo no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/03/2005, 00:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade