x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 52
  • #25
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15



    Os pneus da sua são 235/75 15?

  • #26
    Usuário
    Entrada
    30/06/2012
    Local
    Juiz de fora,MG/MG
    Idade
    59
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Os pneus da sua são 235/75 15?
    Sim 235/75 15 maxx
    Magno pwer stroker 210cv chipado

  • #27
    Usuário Avatar de mguriano
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    33
    Posts
    75
    Agradecimento: 1
    Boa noite Magno. Vai se acostumando que esse carro é bem manhoso. Já tive problema com a minha, mas nada tão crônico quanto o seu.
    Passei pela mesma perda de potência quando tentava passar dos 80km/h. Um mecânico condenou a bomba de baixa pressão, mas quando abriu pra ver, ela estava boa. Era realmente o tal pré filtro da bomba que você mencionou.
    Quanto ao combustível, sou mais um pra te gerar confusão. Só uso S10 há 1 ano com ela. Exceto esse problema, nunca mais me deu dor de cabeça, só alegria.
    Procure abastecer em outro posto, combustível vagabundo acaba com qualquer motor. Me lembro de uma Kawasaki ER-5 de meu pai. Que sofrimento toda manhã até entender que ela só podia usar gasolina Podium...

    Te desejo boa sorte. Não desiste dela, com um pouco (mais) de paciência você coloca ela no jeito.
    Ranger Sport 11/12 (A cabrita)
    Ex Ranger XLT 07/08 3.0
    Matheus - PX1W9746 - PU1MOB

  • #28
    Usuário
    Entrada
    30/06/2012
    Local
    Juiz de fora,MG/MG
    Idade
    59
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mguriano Ver Post
    Boa noite Magno. Vai se acostumando que esse carro é bem manhoso. Já tive problema com a minha, mas nada tão crônico quanto o seu.
    Passei pela mesma perda de potência quando tentava passar dos 80km/h. Um mecânico condenou a bomba de baixa pressão, mas quando abriu pra ver, ela estava boa. Era realmente o tal pré filtro da bomba que você mencionou.
    Quanto ao combustível, sou mais um pra te gerar confusão. Só uso S10 há 1 ano com ela. Exceto esse problema, nunca mais me deu dor de cabeça, só alegria.
    Procure abastecer em outro posto, combustível vagabundo acaba com qualquer motor. Me lembro de uma Kawasaki ER-5 de meu pai. Que sofrimento toda manhã até entender que ela só podia usar gasolina Podium...

    Te desejo boa sorte. Não desiste dela, com um pouco (mais) de paciência você coloca ela no jeito.
    Mguriano, obrigado Pelo apoio, essa semana fazer um chekap geral no sistema combustível, tanque, essa pré filtro e tudo que for necessário. Vou em breve postar aqui o resultado

  • #29
    Magno, conversei com um Rangeiro em Sobradinho-DF, ele simplesmente limpou o tanque, tirou aquela peneira que parece um pé de galinha e usa diesel S-10 há mais de um ano, sanando esse problema que é crônico nas Rangers, segundo esse sujeito, aquela peneira é problemática devido a sua malha ser demasiadamente estreita, entope muito e atrapalha a vazão do óleo diesel forçando o conjunto. Argumentou ainda que ela não tanta faz falta ao sistema de filtragem pois exite o filtro de combustível para essa função sendo ele a prioridade e cabe aos proprietários colocar filtros originais, pois os de segunda linha não garantem a retenção da sujeira do óleo. Por fim me mostrou o filtro de combustível (estava fazendo a troca de óleo do motor e filtros), mwm, e realmente estava muito limpo. Não sei se é correto a retirada do mesmo mas no caso dele deu certo.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Magno, conversei com um Rangeiro em Sobradinho-DF, ele simplesmente limpou o tanque, tirou aquela peneira que parece um pé de galinha e usa diesel S-10 há mais de um ano, sanando esse problema que é crônico nas Rangers, segundo esse sujeito, aquela peneira é problemática devido a sua malha ser demasiadamente estreita, entope muito e atrapalha a vazão do óleo diesel forçando o conjunto. Argumentou ainda que ela não tanta faz falta ao sistema de filtragem pois exite o filtro de combustível para essa função sendo ele a prioridade e cabe aos proprietários colocar filtros originais, pois os de segunda linha não garantem a retenção da sujeira do óleo. Por fim me mostrou o filtro de combustível (estava fazendo a troca de óleo do motor e filtros), mwm, e realmente estava muito limpo. Não sei se é correto a retirada do mesmo mas no caso dele deu certo.
    Mirão,

    O meu carro estava com esse mesmo problema, não passava do 1.500 giros, sem força. Tive que mexer na bomba injetora, estava sem pressão para puxar o combustível. O mecânico também optou em retirar essa peneira que fica dentro do tanque, deixou livre a passagem de combustível, alegou a mesma coisa: A peneira é muito fina e dificulta o fluxo. O filtro de diesel já faz esse trabalho, é só fazer a troca periódica desse filtro e fazer a drenagem de água sempre. Troquei também toda a tubulação do tanque.

    Quanto ao diesel S10, essa questão é muito polêmica, pois o bombista que fez a revisão da bomba injetora, profissional muito qualificado e com vários cursos de atualização nesse segmento, me disse para jamais usar o diesel S10, pois ela estraga sim a bomba injetora com o tempo, inclusive me mostrou um bico de um outro carro estragado por causa desse diesel. Aliás, não só ele me alertou, más como outros profissionais. Eu particularmente prefiro não usar, além de ser mais caro. Não confio nesses técnicos da Petrobrás que falam que os 5% de biodiesel que contém no S10 é para lubrificação da bomba. Hoje quando falamos em Petrobrás dá até um arrepio.

    Abraço

    Carlos

  • #31
    CarlAlberto, criei um tópico para falar a esse respeito e chegamos a conclusão que o diesel S-10 realmente detona Bombas Injetoras, mas no que toca aos motores eletrônicos, esses não sofrem danos e estão preparados para o S-10, então no caso do Magno, esse pode ser a solução dos problemas. Tô usando S-10 da shell, tá bom o preço em brasília, encontro a $-2,95. Diferença não muito pequena em relação ao comum, pois o encontro até a $-2,65 o litro. mas os benefícios são vários para motores sem BI, incluindo as impurezas, é um diesel limpo. Há locais no país que o diesel comum tá mais caro que o S-10, em MS tá acima de $-3,00 o diesel comum o que realmente faz o motorista pensar duas vezes se desejar utilizar o S-10 por lá. Não confio na Petrobrás mas o S-10 já era utilizado em outros países há mais de 10 anos e sem batismo algum, purinho, purinho já ouvi dizer, não sei se é verdade, que em alguns países europeus já utilizam o S-05, não sei a denominação Euro dada as esses motores preparados para usar esse combustível.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    30/06/2012
    Local
    Juiz de fora,MG/MG
    Idade
    59
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Magno, conversei com um Rangeiro em Sobradinho-DF, ele simplesmente limpou o tanque, tirou aquela peneira que parece um pé de galinha e usa diesel S-10 há mais de um ano, sanando esse problema que é crônico nas Rangers, segundo esse sujeito, aquela peneira é problemática devido a sua malha ser demasiadamente estreita, entope muito e atrapalha a vazão do óleo diesel forçando o conjunto. Argumentou ainda que ela não tanta faz falta ao sistema de filtragem pois exite o filtro de combustível para essa função sendo ele a prioridade e cabe aos proprietários colocar filtros originais, pois os de segunda linha não garantem a retenção da sujeira do óleo. Por fim me mostrou o filtro de combustível (estava fazendo a troca de óleo do motor e filtros), mwm, e realmente estava muito limpo. Não sei se é correto a retirada do mesmo mas no caso dele deu certo.
    Mirão, to encaminhando hoje a ranger para o mecânico para fazer essa limpeza, vou sugerir essa retirada da peneira .Quanto a polêmica do diesel s10 se deve se ou usa lo, parece cada vez mais difícil saber kk , , só froid kk
    De qualquer forma agradeço muito pelo apoio Consolidaria .volto com notícias.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    30/06/2012
    Local
    Juiz de fora,MG/MG
    Idade
    59
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    CarlAlberto, criei um tópico para falar a esse respeito e chegamos a conclusão que o diesel S-10 realmente detona Bombas Injetoras, mas no que toca aos motores eletrônicos, esses não sofrem danos e estão preparados para o S-10, então no caso do Magno, esse pode ser a solução dos problemas. Tô usando S-10 da shell, tá bom o preço em brasília, encontro a $-2,95. Diferença não muito pequena em relação ao comum, pois o encontro até a $-2,65 o litro. mas os benefícios são vários para motores sem BI, incluindo as impurezas, é um diesel limpo. Há locais no país que o diesel comum tá mais caro que o S-10, em MS tá acima de $-3,00 o diesel comum o que realmente faz o motorist
    a pensar duas vezes se desejar utilizar o S-10 por lá. Não confio na Petrobrás mas o S-10 já era utilizado em outros países há mais de 10 anos e sem batismo algum, purinho, purinho já ouvi dizer, não sei se é verdade, que em alguns países europeus já utilizam o S-05, não sei a denominação Euro dada as esses motores preparados para usar esse combustível.
    kkkk, , cadavez mais difícil saber kk , põe o link deste tópico vou le lo kkk, to fanáticonesses tópico sobre rangermesmo kkk

  • #34
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Magno, vê se traz para gente o resultado depois da limpeza. Não some em.

  • #35

  • #36
    Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Magno 4x2 sim Ver Post
    Mirão, to encaminhando hoje a ranger para o mecânico para fazer essa limpeza, vou sugerir essa retirada da peneira .Quanto a polêmica do diesel s10 se deve se ou usa lo, parece cada vez mais difícil saber kk , , só froid kk
    De qualquer forma agradeço muito pelo apoio Consolidaria .volto com notícias.
    Prezado Magno,
    Sou novato em Ranger, más pelo o que já devorei em tópicos procurando achar a solução para o problema que eu tinha, uma das coisas que me certifiquei é que na Ranger 3.0, no interior do tanque, há uma bomba elétrica, diferentemente da 2.8 que há um pescador no formato de um chuveiro, que possui essa peneira. Portanto não seria o caso de mandar retirar essa peneira, em razão do sistema de filtragem ser diferente. Me corrijam se estou enganado. De qualquer forma, boa sorte.

    Carlos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Maldita bomba de alta do Troller / Ranger
      Por Paulo_CW no fórum Troller
      Respostas: 46
      Última resposta: 16/04/2019, 19:35
    2. Desistindo da Ranger...
      Por Edirlei no fórum Ford
      Respostas: 122
      Última resposta: 15/06/2010, 20:12
    3. Voz Maldita!!!!
      Por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO no fórum Humor
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/06/2007, 11:26
    4. quase desistindo de comprar samuka 99
      Por rena_isuzu no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/01/2007, 08:47
    5. curva maldita
      Por Mauro Darezzo no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/03/2005, 00:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade