x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 52
  • #13
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0



    Galera, o problema da Ranger 3L é que a eletronica dela é uma incognita que ninguém conhece ao certo pois, diferentemente dos caminhones todos, ela é Siemens e nao Bosch. E a rede de Concessionarios Ford não entende nada e nem a International.

    Tem que levar numa revenda autorizada MWM International e torcer para eles localizarem o enrosco.

    Com relação as fervuras, verifique o cabeçote. O NGD infelizmente tem um ponto fraco que pode trincar no cabeçote.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #14
    Rapaziada não é fazendo propaganda de ninguém não meu interesse é o bem estar dos Rangeiros, mas aqui em Brasília a Box 11 desenrola qualquer novelo ou novela em termos de Ranger. O Lindomar é gente fina, super interessado, apaixonado por Rangers e foi chefe de oficina autorizada Ford muitos anos, vale a pena levar o carro lá. Agradeço muito a ele pelo fato de não passar por esses problemas e o melhor, o conserto do seu carro fica catalogado na oficina, serve como referência de manutenção na hora de revender.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Magno 4x2 sim Ver Post
    To desistindo da minha ranger 2005 3.0 , não aguento mais de tanta BOSTA!! acontecendo; A dias anos sem potencia sem força e ninguem "mercanico " nenhum acha o problema, depois de fervuras sem explicações,e procuras parece,parece esta resolvido, AGORA sem mais nem menos depois de estar funcionando dentro do "normal" paro desligo em alguns minutos volto a ligar e simplesmente não funciona, nem por nada, trisca a chave e nada até arrear a bateria e nada, fica parada por algumas horas ou no dia seguinte, bate a chave funciona normal *&%#@$¨%&¨&¨$&%#@%@ caraca meu que ranger *¨&%%$#, e o pior ninguem sabe o que fazer, aí é aquilo compra isso ,compra aquilo caraca num dá né ? em fim alguém já passou por isso ?
    Camarada,

    Sei bem o que é isso que está passando, pois está ou estava acontecendo comigo algo parecido. Comprei uma Ranger 2.8 2004 e do nada começou a perder potência. Li vários relatos aqui no Fórum e fui tentando achar o defeito, item a item começando por conserto mais baratos. Sem conseguir, acabei chegando na revisão da bomba injetora, após limpeza de tanque, tubulações, pescador, bomba de transferência, bicos injetores etc... (gastei 4.000,00 ao todo) parece que resolveu o problema. Estou a três dias andando e até agora está normal, parece então que resolveu. No resumo de tudo nem sei qual foi o problema mesmo, se foi uma coisa só ou o conjunto.

    Por outras várias experiências que já passei, e pelo seu relato, acredito que no final o problema que está acontecendo com seu carro será uma coisa muito boba, pois geralmente é assim. Tente investigar por coisas simples, (um fio aparentemente bom, más com mal contato) coisas desse gênero. Te desejo boa sorte.

    Carlos

  • #16
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Magno, ela está com 212 Km né! A quanto tempo você tem ela e quantos km você já rodou com ela? E qual a utilização dela anteriormente?
    Não sei o que os mecânicos já fizeram, mas se vc abastece com diesel S10 e antes colocavam qualquer diesel, pode ser que o S10 esteja dissolvendo as borras do tanque e daí vem a falta de potência. Dê uma boa limpada no sistema de combustível, teste a vazão da bomba de baixa e faça uma verificação bem detalhada dos chicotes a procura de maus contatos.
    Manda um relato mais detalhado do que já foi feito, assim fica mais fácil da gente dar uns pitacos.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #17
    Magno, tem como postar a foto da "É de Ranger os dentes"? hehehehe, desculpe o trocadilho, ocorre que tem um vizinho que curte a minha e quer uma, falei do preço e do problema, quem sabe ele te compra? Juiz de Fora não é tão longe. Ele tem um Mille way preto, 2010 e deseja coloca-lo a base de troca. Esse carrinho é bem comercial por aqui e tá conservado.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    30/06/2012
    Local
    Juiz de fora,MG/MG
    Idade
    59
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    Magno não desista da sua Ranger, e não aceite que isso é normal ou que o carro é ruim etc...
    Está totalmente claro que o qie você esta passando não é normal, o problema é que o NGD é um motor eletrônico as peças sao um pouco mais caras que o normal e qualquer diagnóstico fica complicado pois necessita de scanner e que o mecanico saiba aonde esta mexendo.
    Esse é um bom motor sim, o problema é que as pessoas usam usam usam e nao dão manutenção adequada acham que é só encher o tanque e enfiar o pé, ai na hora de vender dão uma polida no carro, uma maquiada na mecânica e vendem ai o proximo proprietário segura o rojao que certamente vai estourar na sua mão. E esse motor costuma ficar caro pra arrumar as merdas que o antigo dono deixa.
    esse não é o melhor motor do mundo, mas não incomoda tanto assim não. ..
    SE O carro te atendeu e você gostou dele, não desista já que gastou dinheiro na minha opinião deveria pedir ajuda do pessoal do forum aqui,o shinomoto o NGDaniel o Miguel já tiveram esse motor e certamente sabem o que fazer e mecanico bom pra te indicar. ..
    Amigo ,obrigado pela força,cara eu tenho essa ranger a uns 3 ,perto de 4 anos, desde que a comprei ela me apresenta muitos problemas,como eu não intendia nada,nada mesmo de picapes, mas queria muito uma, fui e comprei, até levei a um amigo que tem uma 2001, mas nele naõ me orientou em nada rsr, vi que estava bonita,polida,lavada,com motor lavado,algumas borrachas novas,tapetes, tec... tipo pra ficar em butique . me encantei com a danada rsr, logo começou minha peleja...mas as normais;pneus,algumas mangueiras,rolamentos de roda...até aí blz, até que percebi ela frouxa,sem potencia fraca aí amigo percebi que tinha entrado numa fria, com esse motor, não exatamente esse motor,mas essa picape em particular, esse defeito de falta de potência é interminente, hora tem, hora sem, e nenhum mecanico dava ou da solução. aqui no forum com sugerido pelo amigo, já abri tópico sobre o assunto, vários amigos rangeiros de boa vontade me relataram várias experiências e soluções, eu me tornei expert em ler tópicos sobre possível defeitos rsrs, li muitoooo, sobre. e nada, sem contar que essa ranger me deixou a pé em uma estrada repleta de carretas caminhões e sem acostamento, foi um sufoco !! em fim tanque sujo. foi lavado mas a perda de potencia continuava,mandaram trocar de diesel, só uso o s10 , que tambem m falaram que não pode ser usado pelas ranger rsrs, cada um fala uma coisa .....em fim um veiculo deste num dá pra ficar fazendo teste de prateleira, tentando acertar qual peça esta com defeito. as únicas coisa que ainda não fiz por ser muito caro é troca da bomba injetora 3.mil,a central eletrônica,e os bicos, já que os mesmos nenhum mecanico arrisca retira los para limpar. É acho que vai ser difícil voltar ter uma picape novamente rrss.
    Magno pwer stroker 210cv chipado

  • #19
    Usuário
    Entrada
    30/06/2012
    Local
    Juiz de fora,MG/MG
    Idade
    59
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Magno, tem como postar a foto da "É de Ranger os dentes"? hehehehe, desculpe o trocadilho, ocorre que tem um vizinho que curte a minha e quer uma, falei do preço e do problema, quem sabe ele te compra? Juiz de Fora não é tão longe. Ele tem um Mille way preto, 2010 e deseja coloca-lo a base de troca. Esse carrinho é bem comercial por aqui e tá conservado.
    Mirão, é uma pena, mas vou vender sim, pra quem tem paciêcia pra achar esse probleminha dela dá pra resolver sim. se ele tiver wat zap e puder me adicionar eu mando as fotos pra ele. Por concidência hoje conversando com mecanico ele me deu umas dica louvaveis, chicote do camoon raill e peneira do pré filtro. o difícil é poder parar pra ver isso .
    Magno pwer stroker 210cv chipado

  • #20
    Usuário
    Entrada
    30/06/2012
    Local
    Juiz de fora,MG/MG
    Idade
    59
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Aí Mirão,Desistindo da maldita ranger 3.0-fotos-do-celular-2-1023.jpgDesistindo da maldita ranger 3.0-fotos-do-celular-2-977.jpgDesistindo da maldita ranger 3.0-fotos-do-celular-2-976.jpgDesistindo da maldita ranger 3.0-fotos-do-celular-2-1022.jpgDesistindo da maldita ranger 3.0-fotos-do-celular-2-1021.jpgDesistindo da maldita ranger 3.0-fotos-do-celular-2-1018.jpgDesistindo da maldita ranger 3.0-fotos-do-celular-2-1024.jpg
    Magno pwer stroker 210cv chipado

  • #21
    Usuário
    Entrada
    30/06/2012
    Local
    Juiz de fora,MG/MG
    Idade
    59
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Desistindo da maldita ranger 3.0-fotos-do-celular-2-978.jpgDesistindo da maldita ranger 3.0-fotos-do-celular-2-975.jpg
    Magno pwer stroker 210cv chipado

  • #22
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Magno, tenho uma ranger idêntica a sua, 4x2 xls prata. A única diferença são as rodas que na sua não são originais desse modelo.

    Também tenho problemas na minha, a falta de forca que você sente deve ser pelos pneus, são 31x10,5 né?

    Parece bobeira, mas eles matam a ranger 3.0, acho que pela transmissão muito longa.

    Não desista dela, tenha paciência, quando encontrar um mecânico a altura dela, você acerta.

  • #23
    Coop, pelo visto a dele é XL, então as rodas são originalíssimas e os pneus me parecem serem os 235/75/15 medidas originais. Também pediria paciência ao Magno, amanhã vou consultar sobre o assunto um velho Rangeiro, mecânico e repasso aqui pros colegas debaterem e ajudar a diminuir a ira do Magno.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    30/06/2012
    Local
    Juiz de fora,MG/MG
    Idade
    59
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Certicimo, Mirão, as medidas são originais,o modelo também, ainda no aguardo de uma solução para nao desistir dela, mas o problema é que viajo muito, daí o medo de ficar na estrada com minha família. Se souber de alguma forma de solucionar o problema ficarei muito grato.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Maldita bomba de alta do Troller / Ranger
      Por Paulo_CW no fórum Troller
      Respostas: 46
      Última resposta: 16/04/2019, 19:35
    2. Desistindo da Ranger...
      Por Edirlei no fórum Ford
      Respostas: 122
      Última resposta: 15/06/2010, 20:12
    3. Voz Maldita!!!!
      Por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO no fórum Humor
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/06/2007, 11:26
    4. quase desistindo de comprar samuka 99
      Por rena_isuzu no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/01/2007, 08:47
    5. curva maldita
      Por Mauro Darezzo no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/03/2005, 00:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade