x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Post Peças de outros modelos compatíveis com ford ranger




    Meus amigos já a algum tempo solicitei este tópico mas não houve iniciativa. Particularmente não gosto de adaptações mas as vezes passamos por situações de não encontrarmos um tipo de peça. A título de exemplo, não acho aqueles batentes originais da porta dianteira (borrachinhas) nem em autorizadas por aqui e tive que adaptar, não sei a origem, sei que serviram. Outro problema foi a mangueira do bocal do tanque de abastecimento que ressecou e vazou óleo ao abastecer, não encontrei nas lojas, vi no fórum uma adaptação da mangueira do tanque do monza 1996, porém encontrei uma original em boas condições no ferro velho e coloquei, então já fica a primeira dica: MANGUEIRA DO BOCAL DO TANQUE DA RANGER 2004/2010 = Mangueira do tanque do Monza 1996, basta medir e tirar a diferença. Após encerrar o tópico podemos colocar todas as peças compatíveis em um único Post nesse tópico.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    60
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Caro Mirão,

    Acho super válido essa iniciativa de se criar um tópico para esse fim (poderíamos chamar de "gambitech"). No pessoal das Sportage há um tópico assim que é é uma maravilha. Já comprei muita peça idêntica de outros carros usando o tópico dos quais os preços são às vezes até quatro vezes mais em conta. Essa então da mangueira do monza é ótima alternativa.

    Abs

    Carlos

  • #3
    Vi aqui no fórum, gostei do termo "gambitech", na verdade algumas peças são muito caras, tenho que trocar o reservatório de água do radiador, não tem como adequar outro modelo e custa $-450, em média.

  • #4
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Mirão, Ótima ideia esse tópico!
    Sugestão: Faz uma lista no primeiro post e ai vai atualizando conforme vai aparecendo as gambis, assim fica mais fácil a localização.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #5
    Usuário Avatar de tubaraoooo
    Entrada
    06/08/2012
    Local
    Timbó/SC
    Idade
    39
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    NA ranger 4 cilindros com 8 velas (2.3 americana), as bobinas são as mesmas do ford ka/fiesta 1.3 endura.
    Só que na ranger vão duas.

  • #6
    Farei isso CarlAlberto, vamos esperar uma relativa quantidade de postagens, tá chegando, tubaraoooo mandou uma boa, espero que enviem bastante.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    O tensor do AC da ranger (2.5/2.8)é o mesmo da correia dentada do chevette. Na minha ex-ranger (2.8) precisei trocar. Na ford era R$900,00. Comprei a do chevette por R$30,00 e funcionou blz!
    Ranger 2004 XLS/2.8 PS (O bom filho à casa torna)
    EX - Ranger 2004 XLS/2.8 PS

  • #8
    Muito bom Foxtrot, que absurdo de diferença, desculpe o trocadilho mas se não tiver cuidado a Ford te fod.

  • #9
    Atenção, o rolamento do eixo primário das Rangers (diesel/gasolina) é idêntico ao da família gol, incluindo o Fox que é de uma geração mais nova, atente para a marca INA Ref. F-85265, além de bem maiscaro, o rolamento específico para Ranger é difícil de encontrar e você paga caro pelo status do veículo.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/09/2016
    Local
    Santa Rita do Sapucaí/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde.

    Também possuo uma Ranger 2011... alguém sabe me dizer se tem alguma tampa do reservatório de água do limpador do para-brisa compatível com o da Ranger? E também o console do cinzeiro das portas traseiras? Agradeço e abraço a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 01/05/2014, 13:26
    2. Varias peças de Ranger e outros
      Por fverna no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 36
      Última resposta: 13/09/2010, 22:10
    3. Promoção De Modelos Em Escala De Jeep E Outros
      Por felipe kowalski no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 04/10/2006, 20:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade