x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    RIBEIRÃO PRETO/SP
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ranger dupla 2001 motor 2.5 diesel, hoje em dia é uma boa?




    Ola amigo, sou novo por aqui, estou em busca do meu primeiro carro a diesel, porem me apareceu uma ranger 2001 2,5, aparentemente esta tudo em ordem, é claro que se realmente for ficar com ela vou levar a um mecanico, tem apenas alguns detalhes na lataria coisa pouca, e o 4x4 nao esta funcionando.
    Minha duvida é que ja vi muitas pessoas que dizem que esse motor é bom, é so um pouco fraco, e outras dizem que esse motor é uma bosta...
    Gostaria que voces me ajudassem, se a compra dessa camionete é uma boa?

    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de CARLOS-BSB
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    337
    Agradecimento: 1
    Se o 4X4 não está funcionando, procure saber se está sem o cardã da dianteira. Se estiver no lugar pode ser só o interruptor do pedal da embreagem.
    .

  • #3
    Citação Postado originalmente por alan massaroli Ver Post
    Ola amigo, sou novo por aqui, estou em busca do meu primeiro carro a diesel, porem me apareceu uma ranger 2001 2,5, aparentemente esta tudo em ordem, é claro que se realmente for ficar com ela vou levar a um mecanico, tem apenas alguns detalhes na lataria coisa pouca, e o 4x4 nao esta funcionando.
    Minha duvida é que ja vi muitas pessoas que dizem que esse motor é bom, é so um pouco fraco, e outras dizem que esse motor é uma bosta...
    Gostaria que voces me ajudassem, se a compra dessa camionete é uma boa?

    Obrigado
    Se tiver comprando, pensando e passar pra frente daqui um tempo.... vai depender do preço. Pq são mais desvalorizadas que as 2.8. Mas do ponto de vista mecânico, não é ruim não. Sempre falo isso aqui. Pra mim, quem queimou o HSD 2.5 foi a S10. Motor não era intercoolado, daí ficava fraco mesmo. Juntava a falta de manutenção com o pé pesado, pra compensar a falta de potência, o resultado era retífica com 110.000 km. Na ranger, era um pouco diferente. O intercooler aumentava lá seus 15 cv, o que fazia o pé ficar mais leve. Então chegamos a ver ranger com 350.000 km sem fazer motor. Mas aí tudo é manutenção.

    Agora eu abriria o olho pra comprar uma 4x4 que a tração não esteja funcionando. Olha só... 2.5 já é meio queimada (injustamente), somado ao fato do 4x4 não estar funcionando, o que já é um problema em um carro 4x4. Comprar ou não comprar? (Eis a questão!) Depende o preço!!! Eu sou do seguinte princípio: A gente tem aquilo que pode comprar. Se tem uma reservinha pra partir pra uma 2.8 4x4... corre nela. Se não faz questão ou não precisa de 4x4, parte pra uma 2.8 4x2 ou até mesmo uma a gasolina 2.3 mais nova!! Vai do bolso. Agora, se vc quer uma camionete DIESEL 4x4 e a grana só dá pra pegar essa 2.5 com o 4x4 estragado.... Parabéns! Vc é proprietário de uma Ranger 2001 2.5 4x4. abco.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/02/2015
    Local
    Santa Maria/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma 2.5 4x4 CD já faz 4 anos, e só alegria, manutenção preventiva e troca de filtros e oleo em dia, está com mais de 200.000KM e não baixa uma gota se quer de óleo, e viajo direto com ela. Realmente não entendo o por que dessa injustiça com o motor 2.5, acho que comparam com o motor 2.8 que com certeza tem mais potencia pois é 2.8 e não 2.5. Outra diferença bastante importante é o valor das peças de uma 2.5 e uma 2.8, esta ultima o valor é mais alto. Olha, na minha opinião que já tive s10 a gasolina e D20, e meu pai que tem uma S-10 colina 2.8, não tem por que ter medo da 2.5.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/05/2015
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo,Eu comprei uma 2001 também vinho 4x4,porém também não está funcionando,mas vou tentar ver por aqui si acho o defeito,A minha camionete era de um senhor bem enjoado na parte mecânica,ela tem todos os selos originais lacradinha,porem tava com o teto e um pouco do capô queimada,Mas o carro é durinho e boa pra andar,econômica,andei a 160 km/h nela só pra ver,nem tremeu,mas acho que dá muito mais que isso não,mas pra carro diesel já ta bom né,abç.

  • #6
    Realmente foram as S-10 2.5 que deram má fama a esse tipo de motor, na verdade são bons e econômicos. Na minha opinião você não precisa se preocupar com isso pois é como o Brito380 e o Decotemodomando disseram. Preocupe-se de verdade é com a procedência do carro, qual foi seu uso, em que ordem estão os cuidados dispensados a ela, o que foi feito nela, qual oficina ela faz reparos. Se é problemática, indica falta de manutenção, uma caminhonete deve ser avaliada pelo conjunto não por motorização ou modelo. Digo sempre que o ano é o que menos pesa na compra, o valor real está em sua conservação e manutenção rerlacionada ao ano de fabricação, senão hoje vc conserta a tração, amanhã a suspensão, depois diferencial, cambio, rolamentos, parte elétrica e por aí vai seu dinheiro pelo ralo junto ao crescente desgosto pelo carro.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tudo é questão do estado geral da picape. Se estiver muito surrada evita pegar.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Edin, existem aquelas maquiadas que pegam os mais incautos pela sua ingenuidade, existe um diato goiano que há muito não ouço mas jamais me esqueci: - "Por fora, bela viola. Por dentro, pão bolorento". Entenderam?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu estava meio atrapalhado quando respondi. Agora tenho mais tempo.
    Mirão, isso é a mais pura verdade. De picapes maquiadas o mercado está repleto. O ideal é comprar direto do proprietário.
    O Alan só fez uma pergunta e não voltou mais para o fórum, mas a dica seria pesquisar bastante no fórum, pois tem muita dica por aí, basta ele procurar um pouco. Eu mesmo escrevi tanta coisa sobre como avaliar uma Ranger que basta procurar um pouco que encontra.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Idade
    45
    Posts
    230
    Agradecimento: 1
    Foi justamente lendo esse forum que eu desisti de comprar uma Ranger usada. Claro que o motor é algo muito importante a se avaliar, mas a suspensão também é algo caro de se manter e é um dos itens menos cuidados pelos proprietários.

    Como eu já citei anteriormente em outro tópico, veículo usado tem que comprar aquele que estiver melhor conservado, independente de motorização ou acessórios.
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Juliano, pior é que na Ranger a suspensão é o item que ais dá trabalho mesmo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Verdade, será que a causa seria por que originalmente elas foram projetadas para motores a gasolina e o peso dos motores a óleo forçam os componentes da suspensão? o que vejo de Rangers com cambagem negativa não tá no gibi.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 03/04/2015, 22:14
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 07/11/2013, 10:41
    3. Ranger XL - 2001 Cab. Dupla diesel 4x2
      Por silvio luis no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/09/2010, 16:33
    4. Vendo Ranger XL Cabine Dupla 4x4 Diesel 2.5 ano 2001
      Por Guilherme Costa no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/09/2007, 16:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade