x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1
    Usuário Avatar de Carlos Sartori
    Entrada
    23/04/2015
    Local
    Barretos/SP
    Posts
    207
    Agradecimentos: 0

    MWM 229 x HSD MAXION.




    Bom dia!
    Antes de eu fazer borracha, gostaria da opniao sincera de pessoas mais experientes!
    Como alguns devem saber estou procurando uma efemil p comprar, surgiu a possibilidade de trocar minha s10 em uma!
    só que é uma 98 HSD...
    E pelo que tenho lido e pelo que me falaram (n sei se é verdade é claro) é que o motor mwm é um dos melhores, mais confiaveis e com manutençao mais baixa... ja o HSD é um motor mais fraco e nao tao confiavel!
    Qual a opnião sincera de vcs?

    (so criei esse topico pq nao encontrei nada mt conclusivo nos de baixo!)

    Mais uma vez, muuuuito obrigado pela paciencia!
    4X4 Brasil

  • #2
    Carlos, vc tem acompanhado os tópicos, todos tem sua qualidade mas nada é melhor que o mwm 229 X10 e dizem que é beberrão.

  • #3
    Usuário Avatar de Carlos Sartori
    Entrada
    23/04/2015
    Local
    Barretos/SP
    Posts
    207
    Agradecimentos: 0
    Então, é o que tenho visto...
    fiquei na duvida se não poderia estar sendo induzido!
    o q significa o x10? =X

  • #4
    X10 é o motor das F mais novas. 96 a 98 se não me engano, e o 229 é o das anteriores. Ambos MWM.
    X10 é mais forte de todos, 47kgf de torque, mas beberrão nas 4x4, nas 4x2 não tanto eu acho, e sempre turbo de fabrica.
    O 229 tem com e sem turbo, e mais econômico, e não deixa de ser forte em torque também.
    Acho que depende do seu uso, se for para asfalto, e/ou sem carga, o HSD vai bem, andador e econômico pelo tamanho da F.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Carlos Sartori Ver Post
    Então, é o que tenho visto...
    fiquei na duvida se não poderia estar sendo induzido!
    o q significa o x10? =X
    Galera é o seguinte. Eu já tive Ranger HSD 2.5 e hoje to de femil 4x4 229. Na estrada, o HSD é show. A minha era 2.5 e não baixava o focinho pra muita 2.8 na estrada. Andava bem mesmo, a ponto de não sentir diferença dos carros de passeio. Era boa, se apertasse o pé, dava pra sentir medo. Entretanto..... é um motor de manutenção mais criteriosa, mais sensível, não que seja fraco, mas não aceita qualquer regulagem ou a falta dela. Trocas de óleo e filtros, devem ser impecáveis e pelo menos em Brasília.... os valores de manutenção para HSD 2.5 achei mais altos.

    Cai então em uma F1000 4x4 MWM 229. É bem diferente! Eu penso assim: pra quem gosta de carro a diesel, o 229 é tudo de bom. Barulhento, forte bacaray, roncão de caminhão e aguenta desaforo. Tanto é que são comuns camionetes com 229 ultrapassarem os 1.000.000 de quilômetros, sem abrir o motor. E muitas delas, lá sem muita manutenção. Também quando dão, a maioria dos mecânicos de diesel tiram de letra. Acham simples de mexer.

    Pra quem não faz questão disso, o HSD 2.5 resolve bem. Mais silencioso e de boa desenvoltura na estrada. Abriu a bomba e aumentou a pressão da turbina, o bichinho anda que é uma beleza.

    OPINIÃO MINHA: Pra F1000, gosto mais do 229. Tá na minha pauta turbinar o meu, que já vai lá com seus 249.000 km rodados e tá um leão, mesmo aspirado. E tem tb a questão do mercado. Sempre falo isso aqui. Não tenho nada contra o HDS 2.5, o problema é que geralmente qdo a gente vai vender, sempre o pessoal torce o nariz pro motor. Com a F1000 não discriminam tanto não, mas nas ranger e S10 é certo. AH NÃO! 2.5 TO FORA! Assim, termina que respinga na F1000 tb.

    >>> Ah! X10 é uma série de motores MWM que equiparam a F1000 entre 97 e 98, se não me engano. Muito bons tb!
    4X4 Brasil
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #6
    Usuário Avatar de Carlos Sartori
    Entrada
    23/04/2015
    Local
    Barretos/SP
    Posts
    207
    Agradecimentos: 0
    Então, aq em sp é td meio que no asfalto, mas qnd tivesse uma folguinha eu queria pegar uma terra!
    ate cheguei a olhar umas 4x4, mas infelizmente preciso investir na clinica e n vou poder gastar td o dinheiro da minha caminhonete em outra! Entao seria meu carro principal por algum tempo! peso nela so se tivesse que entregar ração a alguma fazenda, q n é mt dificil tbm...
    vou continuar focado no mwm entao!
    um grande abraço a tds!

  • #7
    Usuário Avatar de Carlos Sartori
    Entrada
    23/04/2015
    Local
    Barretos/SP
    Posts
    207
    Agradecimentos: 0
    vlws pelo esclarecimento duardobruno!
    ajudou mt!!!
    Vlws pela paciencia!

  • #8
    Citação Postado originalmente por Carlos Sartori Ver Post
    vlws pelo esclarecimento duardobruno!
    ajudou mt!!!
    Vlws pela paciencia!
    Tamo aí pra ajudar. To só repassando o adquirido aqui no fórum.
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #9
    Carlos aqui no fórum tem muita informação, mas pra resumir. O motor MWM 229 são 3.9L e saiu em todas F1000 até 95, sendo aspirado( 89cv) ou turbo(122cv), a partir de 96 até 98 nas F1000 remodeladas, as aquelas com frente cromada( XLT) saiu o Maxion 2.5 HSD ( 115cv) ou MWM 4.1 T(133cv) que são 4.3 litros ( Vulgo X-10).
    O Maxion não é ruim, o MWM que é muito bom e aguenta o relaxo dos nossos mecanicos e donos das nossas viaturas. Se vc entender um pouco ou tiver um mecanico honesto que entenda de Maxion ele não vai incomodar não, lógico sendo bem criterioso na manutenção, os mecanicos nossos adoram condenar esse motor precocemente , muitos retificaram sem precisar. Meu Véio teve uma S10 MAxion 99 vendeu com 297mil Km originais sem mexer, isso que nas S10 eles não eram intercoolados, sendo mais fracos que os que vinham na Ranger e F1000 . Hoje em dia é muito mais fácil encontrar uma F1000 HSD inteira do que uma 229 ou X-10. E como foi dito se for usar pra trabalho e carregar peso o MWM é mellhor devido ao torque maior e em baixa RPM são 36 e 43Kgfm do 229T e x10 contra 25Kgfm do Maxion, porém em rodovia o Maxion anda muito bem, não devendo em nada aos MWM, fora o consumo que no 229T fica em 9 e no x-10 em 7.5 nas 4x2 contra 11 do HSD. Realmente o pós venda do HSD é ruim, mas muito devido ao preconceito. Agora se pensar em prazer ao dirigir o MWM é muito show, o ronco é top ainda mais do X-10, tivemos 4 F1000 em casa todas MWM e dá uma saudade danada daqueles motozões. Se achar um MWM inteira compensa muito, mas o MAxion é uma boa opção
    Ex -F1000 x-10 4x4 98 ( sonho realizado)
    Ex-S10 Executive 4x4 2.8 eletronic 2010
    S10 LT 4x4 Diesel MT 2015

  • #10
    Usuário Avatar de Carlos Sartori
    Entrada
    23/04/2015
    Local
    Barretos/SP
    Posts
    207
    Agradecimentos: 0
    Wls guto! Mt boa sua explicação...
    vou ver se a hsd q o cara pega na troca da minha compensa!
    so n to com uma ainda pq ainda n vendi minha s10...

  • #11
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Tenho uma ranger com o maxion 2.5, motor muito economico ja fiz médias de 14,6 na estrada. Trabalho de vendedor de produtos agropecuarios, e faço minhas entregas com a ranger. Cansei de colocar 40 sacas de 25 kg nela e levar nas fazendas. Sempre com a manutenção em dia o motor vai embora e não abre o bico. Queria uma efe mwm 229 4x4 mas os vendedores tem coragem de pedir 45 ate 50 mil nelas, com o meu orçamento consegui comprar a ranger não peguei efe hsd pois preciso de 4x4 passei por essas mesmas duvidas que vc. Pense bem que tipo de carro precisa, pois o maxion é um motor de alta rotação sendo semelhante a condução de um carro a gasolina, os mwm são motores de força bruta. Arrisco a dizer que em condições originais o maxion anda mais que os mwm em asfalto bebendo menos.

  • #12
    É a pura verdade o que o Francisco postou, o duardo e o Guto também. O maior problema que o motor HSD apresenta, chama-se preconceito, pois na verdade é um jato no asfalto e bastante econômico, são precursores dos motores modernos que exigem manutenção preventiva de verdade, salvo engano a sigla significa High Speed Diesel, diesel de alta velocidade. Mas para que não sofras discriminações aconselharia o 229 turbo diesel, to atrás de um X10 e sem pressa. Também vejo muita falácia por aqui, agente tem que filtrar os achismos, não fosse minha intenção adquirir uma X10, não temeria comprar um 229 aspirado (maçarico, na gíria) e depois turbinar e personalizar ao meu gosto por que são bem mais baratas de se mexer do que as moderninhas de "prástico" como diz o Edintruder.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Maxion 2.5 TD IC
      Por cruzxlt no fórum Ford
      Respostas: 19
      Última resposta: 12/12/2014, 11:47
    2. maxion 2.5 x maxion 2.8
      Por everton boeira no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 23/02/2013, 09:30
    3. 4x4 da s10 maxion
      Por eduardocoutinho no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 20
      Última resposta: 14/12/2011, 09:06
    4. MAXION
      Por MOCA no fórum Ford
      Respostas: 72
      Última resposta: 28/02/2006, 23:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade