Vlws pessoal! :curtir:
Versão Imprimível
Vlws pessoal! :curtir:
A verdade é que são motores com conceitos diferentes. Um é um motor com uma boa potencia em alta rotação e o outro com torque em baixa rotação, um feito pra suportar muito peso e uso intenso, outro é pra ser mais elástico e andar bem em rodovias!
Pelo que vejo o grande problema de comprar um hsd é q ele é um motor p quem tem cuidado como eu, mas vai saber
se o ultimo dono tem o mesmo cuidado com a viatura como nos temos...
È isso aí, se pegar uma maquiada é pura dor de cabeça por que o conserto é bem mais caro, convém verificar a procedência, onde fez manutenção, tipo de uso, essas coisas, hsd bem cuidada é máquina mas mal cuidada o dono levanta... bem cedo, pra empurrar.
Ta é loko... kkk
to morto! pq a patroa ja ta brava q vou comprar outra caminhonete! imagina se da prego kkkk
Qualquer veículo se o antigo dono foi relaxo dará dor de cabeça, lembre-se que uma F1000 das "novas" tem por volta de 20 anos de uso!! A minha F1000 X-10 mesmo muito bem falada e desejada me deu muita dor de cabeça no começo, apesar de estar inteira por fora, a mecânica não estava 100% principalmente a parte elétrica, foram 4 meses de apurrinhação, portanto Carlos não é porque é uma MWM que não terá dor de cabeça, a manutenção realmente é mais fácil , simples e barata mas terá que ter paciência pra deixar ela 100% confiável, lembre-se que camionete não é só motor, tem freios, alternador, bateria, bomba dágua, radiador, suspensão, caixa de direção, bomba injetora etc..., sair de um carro 2010 que vc tem confiança pra um usado 15 anos mais velho não é fácil, por mais que seja fanático como sou acabei por vender a minha por não ter tempo pra fazer as manutenções corretivas, e meu para meu uso e viagens a F1000 não estava me servindo mais. Mas se tivesse uma garagem sobrando e um $$ extra com certeza ela estaria aqui na garagem ainda, foi o veículo que tive mais prazer em estar no volante, aliás a ultima viagem que fiz com ela foi pra Barretos visitar uns amigos
Concerteza guto, meu pai teve uma efe mwm aspirada e 5 anos depois de comprada ela precisava de uma rampa pra pegar no tranco quando era inverno. Nenhum motor é imortal. No meu caso com a ranger me preocupei tanto com o motor que o problema dela era a caixa de transferência onde gastei 2500 reais. Peça pra seu mecanico de confiança avaliar se for de procendencia peça pro mecanico do ultimo dono como era as ultimas manutenções.
Entao esse é meu medo, pq o $$$ é limitado pq to vendendo a minha p investir na minha clinica...
E vou ter ela p viajar e lazer, fora ela so vou ter o carro da clinica (uno completo, mas n deixa de ser um uno kkk)
Aq em barretos n conheço nenhum mecanico, meu maior medo de comprar por aq é isso...
entao qnd vou ver uma olho td (desde encaixes, parte de baixo do painel, cabos, motor,possíveis vazamentinhos e etc etc etc...) entro em baixo da beiçuda e me arrasto da frente ate a traseira procurando algo visível, ando com ela tao concentrado q n passa nem um chiadim... kkk
Mas semana q vem vou em Anápolis p buscar algumas coisas e la conheço bem varios mecânicos! quem sabe eu acho a minha beiçuda la!
mas ta complicado, ja ate pensei se da p comprar msm agora ou melhor nao! :|
Aproveitando o fio da meada, uma pergunta de um leigo!
em uma efemil 82 ate 89 da p colocar ou adaptar um ar condicionado?
pq n vi nenhuma p vender com ar condicionado e n sei se o motor tem essa possibilidade! =X
Sim, somente instalando kit universais, a única coisa original de que pra instalar é o suporte e compressor do A/C pois as F1000 de 93 em diante com MWM 229 já sairam com A/C de fábrica.
Estou instalando, tem algumas fotos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...aubate-25.html
Abraco
Tocou no ponto importante. O problema de comprar carro a diesel é saber o histórico do carro. O Waldir aí, rodou horrores pra comprar a dele e achou uma com excelente histórico de manutenção. A minha, apesar de não ter muito histórico, sabia que tinha rodado pouco e o dono anterior, dentro da medida do possível, fez manutenções. Hoje em dia, tenho medo de me desfazer do Caveirão pq agora ele tá chegando em um grau de confiabilidade muito bom. Esses dias tava namorando uma Pajero 2002, 2.8 TDI, automática, 4x4, 3 telas de DVD de 7", tudo em couro, aparentemente bem tratada... entretantoooo..... já fiquei com medo. Dá aquele gelo de comprar o carro e 6 meses depois tá lá, fazendo motor ou caixa, ou qualquer outra coisa que nessas pickups mais modernas ficam na casa de milhares de reais. No caveira, eu já sei que suspensão, motor, caixa, 4x4, bateria, alternador, e outras coisas, só quebrarão mesmo por azar, e não por falta de manutenção.