x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26

Tópico: Ford F1000

  • #13
    Usuário
    Entrada
    20/04/2015
    Local
    Sinop/MT
    Idade
    36
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0



    vi uma F1000 a venda na net com diferencial 18/49 de landau. daria certo pra por na minha camioneta ... no diferencial dana???

  • #14
    Usuário
    Entrada
    20/04/2015
    Local
    Sinop/MT
    Idade
    36
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    kkkkkkkkkk faco 6 de media na rodovia vivo na estrada. so ela anda pouco e aii bebe de mais radiador esquenta.... só queria que andasse mais em baixa rotacao .. ele bebe pq o motor na no 12

  • #15
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por CassioBerno Ver Post
    vi uma F1000 a venda na net com diferencial 18/49 de landau. daria certo pra por na minha camioneta ... no diferencial dana???
    Esse diferencial é mais curto que o seu. Acho que pra alongar mais só colocando um cambio com a 5ª drive ou colocando uns pneus 33 ou 35.

    Agora você disse que ela esquenta, andando devagar ou pisando fundo?
    Vai que é mole!

  • #16
    Usuário
    Entrada
    20/04/2015
    Local
    Sinop/MT
    Idade
    36
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    ela esquenta quando senta o pé ,as veses meio apressado 140 150 ela quase chega no vermelho isso pq o motor passou seus 3 mil giro.... mais só acelerado na lenta nao

  • #17
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Cassio, o fato dela esquentar a priori nada tem a ver com o diferencial curto. Estás com problema no sistema de arrefecimento, que pode ir desde um radiador entupido, valvula termostatica trancada, junta de cabeçote queimada. O MWM 229 não costuma esquentar e olha que ando com pé no fundo nas minhas viagens por centenas de kms e a temperatura sempre normal.
    O nível de água baixa no radiador?
    Há vestigios de água no óleo? (Se houver pode ser camisa de pistão com furo por corrosão)
    Como está a cor da água do radiador?
    Existe vestígios de água escorrida no bloco do motor?
    A bomba dágua possui uma gaxeta em sua parte debaixo que pode vazar de forma muito discreta ou o rotor da mesma pode estar danificado pela corrosão.
    A medida mais longa do diferencial do Landau é o 14x43 do com cambio automático.

  • #18
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Zé o carro dele é X10....,

    e se esquenta realmente tem de achar o porque, pois esse motores de consepção mais velha são insuperaveis, pois podem andar horas em seu giro maximo sem dar problema

    quanto ao diferencial não tem mais o que fazer, não existe nada mais longo que eu saiba, a unica solução é um cambio ZF 5 drive como a do Rhadal, ai tem mais cerca 33% de velocidade final, mais ai pode ser que o diferencial fique muito logo, ai tera de reduzir pra 3.07

  • #19
    Usuário
    Entrada
    02/11/2020
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá, pessoal, bom dia! Estou começando no fórum hoje. Parabéns ao site, ao fórum e ao pessoal experiente e qualificado que vejo estar cadastrado aí. Agora, continuando, não tenho picapes diesel, pois moro na cidade e aqui não teria utilitade, mas amo o assunto e, se pudesse eu teria uma F-1000 com motor X10, ano 98 que é minha preferida entre todas as FORD "F-'s"... Continuando, desculpem a ignorância, e por isso mesmo eu gostaria de tirar uma dúvida: pelo o que eu entendi, as F-1000 X10 4x4 vieram de fábrica com diferencial 3.07:1 e as X10 4x2 vieram com 2.53:1, é isso? Enquanto isto, a quinta marcha para ambas (4x2 e 4x4) tem relação 1:1 nos dois casos? Alguém poderia me confirmar estas informações e corrigir se for o caso? Grato desde já, aguardo resposta...

  • #20
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por GargerMaxpower Ver Post
    Olá, pessoal, bom dia! Estou começando no fórum hoje. Parabéns ao site, ao fórum e ao pessoal experiente e qualificado que vejo estar cadastrado aí. Agora, continuando, não tenho picapes diesel, pois moro na cidade e aqui não teria utilitade, mas amo o assunto e, se pudesse eu teria uma F-1000 com motor X10, ano 98 que é minha preferida entre todas as FORD "F-'s"... Continuando, desculpem a ignorância, e por isso mesmo eu gostaria de tirar uma dúvida: pelo o que eu entendi, as F-1000 X10 4x4 vieram de fábrica com diferencial 3.07:1 e as X10 4x2 vieram com 2.53:1, é isso? Enquanto isto, a quinta marcha para ambas (4x2 e 4x4) tem relação 1:1 nos dois casos? Alguém poderia me confirmar estas informações e corrigir se for o caso? Grato desde já, aguardo resposta...
    Sim, é isso mesmo.

  • #21
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por GargerMaxpower Ver Post
    Olá, pessoal, bom dia! Estou começando no fórum hoje. Parabéns ao site, ao fórum e ao pessoal experiente e qualificado que vejo estar cadastrado aí. Agora, continuando, não tenho picapes diesel, pois moro na cidade e aqui não teria utilitade, mas amo o assunto e, se pudesse eu teria uma F-1000 com motor X10, ano 98 que é minha preferida entre todas as FORD "F-'s"... Continuando, desculpem a ignorância, e por isso mesmo eu gostaria de tirar uma dúvida: pelo o que eu entendi, as F-1000 X10 4x4 vieram de fábrica com diferencial 3.07:1 e as X10 4x2 vieram com 2.53:1, é isso? Enquanto isto, a quinta marcha para ambas (4x2 e 4x4) tem relação 1:1 nos dois casos? Alguém poderia me confirmar estas informações e corrigir se for o caso? Grato desde já, aguardo resposta...
    isso nunca saiu nas X10 cambio over drive, por isso as relações longas, que no meu ver trabalham melhor, eu sou suspeito, pois gosto do cambio 5 pra traz com relação longa, não troca de marcha, só pra exemplificar, ja na estrada, fui de sp a curitiba sem tirar a 5 ( obvio nas paradas tirei KKKK), mais sobe morro desce morro sem passar marcha

  • #22
    Usuário
    Entrada
    02/11/2020
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Texto desconfigurado!

    A mensagem estava desconfigurada...
    4X4 Brasil Razão: Texto desconfigurado!

  • #23
    Usuário
    Entrada
    02/11/2020
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, muito obrigado pelas respostas... Continuando, eu calculei aqui pelo "cálculo teórico" pegando como base pneus 255/75 R15. O resultado foi que, para a relaçãoo 3.07:1 em 150 km/h o motor estaria em aprox. 3200 rpm enquanto para relação 2.53:1 nos mesmos 150 km/h o motor estaria em aprox. 2650 rpm. Então, o que vocês notam na prática: este cáulo tem coerência de acordo com o velocímetro e conta giros?

  • #24
    Usuário
    Entrada
    02/11/2020
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Resposta a seguir (pois o texto tava desconfigurado)...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. FORD F1000 ANO 90
      Por felix1 no fórum Ford
      Respostas: 47
      Última resposta: 20/10/2022, 09:10
    2. Ford F1000 SS 94
      Por max_santos no fórum Ford
      Respostas: 25
      Última resposta: 23/09/2014, 11:30
    3. Ford F1000 1983 Problema
      Por Andrei Nunes no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 02/08/2014, 00:52
    4. Ford f1000 4X4 é o Ford Bronco?
      Por FábioBananal no fórum Ford
      Respostas: 13
      Última resposta: 12/01/2012, 20:37
    5. Ford F1000 4x4 Duvidas
      Por roiaoo no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 06/03/2007, 11:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade