x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/04/2015
    Local
    Guaratinguetá/SP
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ranger XLS flex - 2015 - Luz da bateria acesa




    Pessoal não sei se alguém já enfrentou esse problema! Tenho um ranger XLS 2015 e a luz da bateria se mantém acessa, fui na concessionária e fui informado que teria que trocar o cabo negativo da bateria (R$ 750,00) que teria sido danificado devido a realização de uma carga na bateria.

    Alguém já enfrentou problema semelhante?

    Obrigado

  • #2
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,458
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por Americocostabr Ver Post
    Pessoal não sei se alguém já enfrentou esse problema! Tenho um ranger XLS 2015 e a luz da bateria se mantém acessa, fui na concessionária e fui informado que teria que trocar o cabo negativo da bateria (R$ 750,00) que teria sido danificado devido a realização de uma carga na bateria.

    Alguém já enfrentou problema semelhante?

    Obrigado
    Se a elétrica da camionete está toda funcionando normal e só a luz do painel de indicação da bateria está acesa, será que é mesmo problema do cabo negativo (ou cabo terra)??
    Verifique e confirme o reaperto dos pontos da fixação dos terminais do cabo Negativo com a carcaça da camionete (chassis), motor , e a fixação do cabo, na carcaça do arranque como em muitos veículos.
    Aproveite também para reapertar o cabo positivo, desde o terminal da bateria, até os pontos de alimentação do sistema elétrico de potência.
    Acho muito mais provável ser problema com o alternador , provavelmente com a placa de diodos ou com o jogo de carvão gasto, além da possibilidade de estar com a correia de acionamento do alternador frouxa que pode patinar com maiores rotações,pois nesse instante, a correia pode patinar por causa do aumento brusco de corrente no carregamento rápido da bateria.
    Esses dois problemas dos componentes internos além do problema com a correia frouxa que citei do alternador, fazem com que, na maioria das vezes ,a bateria se mantenha carregada, mas não com carga completa e por isso,como a carga fica intermitente ou deficiente , por vezes a luz da bateria no painel se acende.
    Peça uma segunda opinião (in loco) com um eletricista de sua confiança, e confirme as condições desse cabo que o técnico da concessionária disse que precisa ser trocado (e custa 750 dilmas).
    Eu não consigo relacionar o (possível) problema de cabo Negativo (terra) danificado por causa de um carregamento da bateria.
    A minha dúvida agora seria o que ocorreu de errado nesse carregamento da bateria??
    Será que a bateria continua boa depois dessa carga doida??
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Chevrolet s10 2.5 ecotec flex com 206 cv
      Por Doninha no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 863
      Última resposta: 09/07/2021, 09:34
    2. Ford Ranger Flex 2015 com Kit GNV
      Por Ranger Torrez no fórum Ford
      Respostas: 185
      Última resposta: 04/02/2020, 10:59
    3. Folga na direção da s10 flex 2.5 2015.
      Por ELIZEU TUCANO no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 74
      Última resposta: 22/07/2018, 18:33
    4. Ford ranger xl cd 2.5 flex 2014/2015
      Por kivim no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 26/04/2016, 12:11
    5. L200 triton hls flex 2014/2015
      Por tt000396 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/11/2015, 22:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade