x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/04/2015
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    F-1000 1998 motor MWM SERIE 10 ESQUENTANDO.




    Ola pessoal estou precisando de ajuda pois possuo uma f-1000 ano 1998 motor MWM serie 10 e esta esquentando, já levei no cara que mexe com bomba injetora trocou os bicos e regulou a bomba, não adiantou passa de 110 km/h esquenta, troquei a colmeia do radiador para tirar qualquer duvida sobre o mesmo, não resolveu, troquei o sensor de temperatura continuou na mesma, coloquei um relógio mecânico, vai a 95 graus se apertar passa dos 100 graus, ha troquei a válvula termostática também e nada, fiz um teste deixei sem a válvula termostática esquenta da mesma forma. agora só me restou trocar a bomba de água ou abrir o motor( mas o motor ta funcionando redondinho, não tem nenhum sopro). e se não passar de 100 km/h não esquenta. Ha e a ventoinha e a de 10 pás já.
    Se alguém souber como trocar a bomba de água por favor me informe, pois aqui onde moro ninguém quer mexer nesse motor.
    Se tiverem mas alguma informação que possa me ajudar.
    DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS.
    OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

  • #2
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0

    F-1000 1998 motor MWM SERIE 10 ESQUENTANDO.

    Cara acho q só sobrou a bomba d água mesmo !!!
    Mas jaja chega uma ajuda aqui , boa sorte !
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #3
    Usuário Avatar de rodrigonogueira
    Entrada
    11/12/2014
    Local
    simão-dias/SE
    Idade
    32
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    cara meu carro estava com os mesmo sintomas, mas meu motor é Maxion, acredito que não seja a bomba de água não em, melhor abrir o motor e levar o cabeçote em uma retifica para verificar se não ha trincas, os sintomas que a sua esta apresentando são exatamente os mesmos que a minha apresentava, fiz a mesma coisa coloquei válvula termostática, bomba de água e tudo mais e continuou na mesma acabei colocando um cabeçote sobre a troca da bomba de água não tem grilo consegue o manual de oficina desse motor que é moleza trocar, e ainda sobre o cabeçote se estiver baixando água do reservatório de expansão terás 90% de chance de ser o cabeçote trincado mesmo... mas deixa os Expert falar que eu ainda sou aluno por aqui...só dei o pitaco mesmo porque os sintomas são parecidos...kkkkk
    boa sorte

    abraço
    4X4 Brasil
    F-1000 XLT-97- Prata-MAXION 2.5/bicos 2.8 - A CHEIROSA -

  • #4
    me passe um e-mail que te mando o manual de oficina, lá tem relacionadas várias causas do superaquecimento. Você tem a f1000 a muito tempo? usa sempre aditivo para radiador? uma das causas é encrustamento nas camisas de cilindro pela falta de uso do aditivo.
    fordtruckbr.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Marciano, bem vindo ao Fórum.

    Está baixando muita água?

    Creio que o teu problema seja junta queimada também. Entenda que nesse regime aonde relatas o aquecimento, o pico de pressão nos cilindros vai nas alturas. Não tem fresta que segure. Então copra as juntas do MWM x-12 que são de aço, as juntas de admissão e escapamento, o-rings da tubulação de água e parafusos do cabeçote novos e manda trocar tudo. Não monta com parafuso velho que eles quebram com o tempo.

    Só para confirmar as juntas, o teu motor está vazando muito óleo pelos lados?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/04/2015
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    me passe um e-mail que te mando o manual de oficina, lá tem relacionadas várias causas do superaquecimento. Você tem a f1000 a muito tempo? usa sempre aditivo para radiador? uma das causas é encrustamento nas camisas de cilindro pela falta de uso do aditivo.
    BOM DIA E MUITO OBRIGADO!
    Meu email: marcianomioto@gmail.com

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/04/2015
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Marciano, bem vindo ao Fórum.

    Está baixando muita água?

    Creio que o teu problema seja junta queimada também. Entenda que nesse regime aonde relatas o aquecimento, o pico de pressão nos cilindros vai nas alturas. Não tem fresta que segure. Então copra as juntas do MWM x-12 que são de aço, as juntas de admissão e escapamento, o-rings da tubulação de água e parafusos do cabeçote novos e manda trocar tudo. Não monta com parafuso velho que eles quebram com o tempo.

    Só para confirmar as juntas, o teu motor está vazando muito óleo pelos lados?
    Bom dia amigo! o problema é esse não vaza nada de óleo o motor ta sequinho e também não baixa água. Mas só me restou trocar a bomba de água ou retirar os cabeçotes. acho que primeiro vou trocar a bomba de água, se o problema continuar ai sim retiro os cabeçotes.
    MUITO OBRIGADO!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/04/2015
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Comprei ela tem um ano revisei ela toda coloquei sim aditivo no radiador, filtro de ar novo todos os óleos.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/04/2015
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rodrigonogueira Ver Post
    cara meu carro estava com os mesmo sintomas, mas meu motor é Maxion, acredito que não seja a bomba de água não em, melhor abrir o motor e levar o cabeçote em uma retifica para verificar se não ha trincas, os sintomas que a sua esta apresentando são exatamente os mesmos que a minha apresentava, fiz a mesma coisa coloquei válvula termostática, bomba de água e tudo mais e continuou na mesma acabei colocando um cabeçote sobre a troca da bomba de água não tem grilo consegue o manual de oficina desse motor que é moleza trocar, e ainda sobre o cabeçote se estiver baixando água do reservatório de expansão terás 90% de chance de ser o cabeçote trincado mesmo... mas deixa os Expert falar que eu ainda sou aluno por aqui...só dei o pitaco mesmo porque os sintomas são parecidos...kkkkk
    boa sorte

    abraço
    Bom Dia amigo acho vou tentar trocar a bomba de água ainda se conseguir um manual ou um passo a passo pois aqui onde eu morro ninguém quer mexer nessa bomba de água, dizem que é difícil ,aqui os mecânicos só querem mexer em carros novos.
    Mas se não vou ter que levar numa retifica e tirar os cabeçotes.
    Muito Obrigado.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/04/2015
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    46
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Cara acho q só sobrou a bomba d água mesmo !!!
    Mas jaja chega uma ajuda aqui , boa sorte !
    OK! desde já Obrigado!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Marciano, tu colocas água pela tampa metálica em cima do motor, correto?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Marciano, uma pergunta boba, por acaso, vc alongou diferencial ou aumentou pneus?, to indo alem das causas mecanicas do motor

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F-1000 esquentando
      Por Hertes no fórum Ford
      Respostas: 30
      Última resposta: 23/12/2023, 07:32
    2. Duvida em F 1000 93/94 Super Serie
      Por Gadeia20 no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/02/2015, 23:19
    3. F 1000 4x4 Super Série
      Por Wagner B. Souza no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/04/2005, 09:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade