x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2

    Folga na coluna de direção - Explorer/Ranger




    Olá pessoal!

    Minha Explorer ficou no estaleiro fazendo a caixa de direção e depois de montada, a folga que havia na coluna, que era mínima, passou a ser maior. Os caras da oficina que retificaram a caixa disseram que tem que trocar a coluna inteira. Tendo em vista que a manutenção da caixa foi feita em uma oficina especializada em DH, gostaria de saber se procede esta informação ou se é possível a manutenção da coluna. Seria uma bucha, rolamento o meu problema? Segue vídeo abaixo que mostra onde é a folga.




    Obrigado.

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Porto alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Olá pessoal!

    Minha Explorer ficou no estaleiro fazendo a caixa de direção e depois de montada, a folga que havia na coluna, que era mínima, passou a ser maior. Os caras da oficina que retificaram a caixa disseram que tem que trocar a coluna inteira. Tendo em vista que a manutenção da caixa foi feita em uma oficina especializada em DH, gostaria de saber se procede esta informação ou se é possível a manutenção da coluna. Seria uma bucha, rolamento o meu problema? Segue vídeo abaixo que mostra onde é a folga.




    Obrigado.

    []s!
    A minha teve essa folga tb, não teve cristo q arruma se, ai fui no desmanche comprei a da ranger, seve mais a parte de cima onde encaixa a coluna no parafuso perto da parede do painel a da explo e um pouco mais, grossa ai tem que abrir as laterais da barra nova para encaixar ela no meio , mais fica certinha perfeita
    Explorer Tuff 4.0 v6 ex automatica

  • #3
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Pô zanottao, teve que trocar a coluna inteira mesmo?

    Será que ninguém consegue arrumar?

    Teve que ficar então com duas chaves ou deu pra aproveitar o miolo original?

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Porto alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Pô zanottao, teve que trocar a coluna inteira mesmo?

    Será que ninguém consegue arrumar?

    Teve que ficar então com duas chaves ou deu pra aproveitar o miolo original?

    []s!
    Mucio não precisa trocar ate o volante não, olhando sua barra ela tem um parafuso na parte de cima, não tem ? então solta se esse parafuso e solta a da caixa saiu a barra, ai fica a outra barra onde esta ligado o volante, olha rodei muito para poder achar alguem para arrumar embuchar ou sei la o milagre a ser feito, então fui comprei a da ranger coloquei e ficou certinha, so fazendo aquela adaptação que te falei
    Explorer Tuff 4.0 v6 ex automatica

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/08/2014
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    41
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal
    Quando piloto na estrada, tenho que ficar dobrando a direção um pouco para a direita outro pouco para a esquerda para seguir em linha reta.
    É pouca coisa, mas é nítido que a pick up não está segura na pista.
    Troquei a barra de direção que liga o braço ptiman mas o problema persiste.
    No próximo feriadão estou planejando desmontar eixo dianteiro, suspensão dianteira, coluna da direção, caixa de D.H. e verificar se enxergo alguma anomalia.
    Tutoriais seriam muito bem vindos!!!
    Ford Danger - 1995 Ranger STX C.E. 4.0L V6 - Câmbio manual - C/GNV - Pneu Hankook Mileage 225/70R14.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Porto alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ford Danger V6 Ver Post
    Boa tarde pessoal
    Quando piloto na estrada, tenho que ficar dobrando a direção um pouco para a direita outro pouco para a esquerda para seguir em linha reta.
    É pouca coisa, mas é nítido que a pick up não está segura na pista.
    Troquei a barra de direção que liga o braço ptiman mas o problema persiste.
    No próximo feriadão estou planejando desmontar eixo dianteiro, suspensão dianteira, coluna da direção, caixa de D.H. e verificar se enxergo alguma anomalia.
    Tutoriais seriam muito bem vindos!!!
    Ford blz, eu acho q ta com folga na sua caixa de direção, que ano e sua viatura ?
    Explorer Tuff 4.0 v6 ex automatica

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/08/2014
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    41
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Blz Zanottao!
    A gringa é 95 stx.

  • #8
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por zanottao Ver Post
    Mucio não precisa trocar ate o volante não, olhando sua barra ela tem um parafuso na parte de cima, não tem ? então solta se esse parafuso e solta a da caixa saiu a barra, ai fica a outra barra onde esta ligado o volante, olha rodei muito para poder achar alguem para arrumar embuchar ou sei la o milagre a ser feito, então fui comprei a da ranger coloquei e ficou certinha, so fazendo aquela adaptação que te falei
    Exatamente! Preciso arrumar uma dessas ou ao menos a da Ranger e adaptar cf vc falou Zanottao:

    -cam00984-1-.jpg-cam00987.jpg

    Aliás, o da Ranger é com cruzetas, certo?

    []s!
    4X4 Brasil
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Porto alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Exatamente! Preciso arrumar uma dessas ou ao menos a da Ranger e adaptar cf vc falou Zanottao:

    -cam00984-1-.jpg-cam00987.jpg

    Aliás, o da Ranger é com cruzetas, certo?

    []s!
    Mucio exatamente, e onde quebrou a minha e não tinha ninguem que a arrumasse, ai a solução foi a da ranger mas se vc olhar a parte de cima onde encaixa o volante, onde tem aquele parafuso, o da ranger e menor ai vc tera q abrir um pouco as laterais para encaixa lo
    Explorer Tuff 4.0 v6 ex automatica

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/08/2014
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    41
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal
    Na verdade o sintoma que percebo é o seguinte.
    A direção tem uma pequena folga.
    Não necessariamente nesta ordem, mas quando estou andando em linha reta, posso dobrar 1cm para a direita e ela continua em linha reta. Após fazer uma curva para a direita e voltar o volante para andar em linha reta, posso novamente dobrar 1cm para a direita e ela continua em linha reta.
    Após andar uns 50m ou 100m, (vai depender da inclinação da pista), percebo que a folga de 1cm pode variar para o lado esquerdo da direção.
    Ford Danger - 1995 Ranger STX C.E. 4.0L V6 - Câmbio manual - C/GNV - Pneu Hankook Mileage 225/70R14.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Porto alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    142
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ford Danger V6 Ver Post
    Bom dia pessoal
    Na verdade o sintoma que percebo é o seguinte.
    A direção tem uma pequena folga.
    Não necessariamente nesta ordem, mas quando estou andando em linha reta, posso dobrar 1cm para a direita e ela continua em linha reta. Após fazer uma curva para a direita e voltar o volante para andar em linha reta, posso novamente dobrar 1cm para a direita e ela continua em linha reta.
    Após andar uns 50m ou 100m, (vai depender da inclinação da pista), percebo que a folga de 1cm pode variar para o lado esquerdo da direção.

    Ford danger, e sua caixa mesmo q ta com folga no setor ou no sem fim, ela e mais facil de mexer de arrumar e por consequência mais barata q a minha.
    Explorer Tuff 4.0 v6 ex automatica

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/12/2009
    Idade
    39
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Ford dangerba minha explorer esta com o mesmo problema...conseguiu arrumar a sua? Não consegui ver onde VC falou que quebrou a sua. A minha tbm esta com bastante folga mas não vida nada quebrado, estava meio travaada, vou lavar engraxar , colocar as coifas novas e montar assim mesmo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Folga na coluna de direção - Ajuda
      Por rub no fórum Troller
      Respostas: 84
      Última resposta: 22/12/2023, 20:42
    2. Folga coluna de direção Cherokee XJ 98
      Por Walther no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/04/2023, 20:19
    3. Coluna Direção com Folga - SW4 2000
      Por Engenheiro1000 no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/12/2020, 22:53
    4. Folga coluna direção F-1000 4x4
      Por AfraF1000 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 31/07/2019, 21:02
    5. Respostas: 0
      Última resposta: 26/08/2014, 23:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade