Eu aprendi aqui no 4x4 Brasil, nos USA é muito comum a troca do motor Ford por Cummins, as Efes são chamadas de "Fummins".
Digite no youtube "Fummins" ou "Power Stroke swap".
Versão Imprimível
Eu aprendi aqui no 4x4 Brasil, nos USA é muito comum a troca do motor Ford por Cummins, as Efes são chamadas de "Fummins".
Digite no youtube "Fummins" ou "Power Stroke swap".
https://www.youtube.com/watch?v=_v3GPMoH-WE
pra testar antes de trocar o motor , vc pode por 300kg em cima dela , e testar freio e como vai ser fazer curvas...
tem que levar em consideração que ninguém mais vai dar garantia de nenhum serviço feito na camionete , alegando que eh "mexida" .... quem adaptar o motor pra vc tbm , em caso de problemas certamente o cara começa a não te atender no telefone , saiu , só semana que vem ....
Sobre o cummins isb6 alguem sabe se no Brasil já tem alguma f250 tocando com este motor?
adaptar um sprint acho que não compensa pois é mais facil vc vender e comprar uma ja sprint !
Boa noite Mas a duvida nao e do sprint e Sim do isb5.9.... Eu nao compraria uma sprint pois as sprint nao sao 4x4...
Disem que tem uma f250 4x4 isb5.9 rodano no Estado de goias alguem sabe algo a respeito? ?
Aí são duas adaptações (Motor + 4x4)
Eu colocaria o Cummins 4cc eletrônico das F250 mais novas e reprogramava. Se tira 300cv desse motor sem nenhuma outra modificação. Além disso, não haveria acréscimo de peso. Ao contrário, o Cummins MaxPower pesa menos que o Cummins 4bt.
Essa vai ser a minha receita na minha próxima viatura: Cummnins + reprogramação.
Agora você tem que explicar o que você deseja alcançar com a troca de motor: conforto, potência, torque, velocidade... cada interesse possui uma receita diferente.
Meu conselho seria:
1) trocar sua F250 por uma Cummins 4x4 Eletrônica
ou
2) trocar o motor da sua por um Cummins Eletrônico.