x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 64
  • #1
    Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    407
    Agradecimentos: 0

    Post Levantar Ranger na Suspensão (trazer peças dos EUA)?




    Pessoal,

    Pelo que já li nos tópicos aqui no forum, levantar a ranger no bodylift já tem seus problemas, as outras formas então nem se fala. Pelo que entendi o ideal seria levantar na suspensão mesmo, mas sai muito mais caro.
    Então estava pensando na possibilidade de trazer dos EUA, já que vou viajar para lá. Alguma alma caridosa poderia me dar umas dicas do que eu teria que trazer? se tiver dicas de sites onde posso comprar as peças melhor ainda.
    Queria levantar tipo 3", mas sem perder mta estabilidade e segurança. Quais as dicas?
    (sou um zero à esquerda em termos de conhecimentos de suspensão, e assuntos associados, mas sempre fui fã de caminhonetes altas)
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Vai precisar das Notas Fiscais com os atestados de importação de acordo com a legislação para pedir a alteração de característica "suspensão" para passar no laudo do Inmetro e fazer a alteração nos docs, coisa que o BL dispensa...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3

    tem 2 jeitos

    1 deles é nos eua, ir na lona 4wheelparts, tem em varios estados e comprar o kit suspension lift ou SL na altura que procura ,que vai baixar o quadro da suspensao dela, e atras vai add calços.

    amortecedores mais longos e de maior pressao vem no kit.

    o problema sao 2: preço alto pela cota (cerca de 800-1500US) e o peso p/ trazer, alem do volume.

    eu vou pra la em MAIO e vou trazer Body lift p/ minha ranger. nao há problema algum em usar body, tenho amigos q usam, e vou instalar em casa com um amigo q ja tem. ele tem 5 rangers na familia, nenhuma original

    ou o jeito nacional, é puxar a barra de torçao, pelo parafuso, vai dar quase 2pol na frente. fiz isso numa XLS 07 e subiu 2-3pol facil. ela fica mais firme, dando mais estabilidade, porém um pouco mais dura no dia a dia.

    atras é so adicionar calço p/ nao precisar arquear e nao deixar dura atras. se o calço de 65mm for insuficiente, tb tenho a solucao. grampo maior e calços maiores, sempre calços com um pino q firme no difernecial e um furo p/ prender e alinhar no feixe de mola.

    body lift é mto bom, eu ja tenho na ranger stx 97 suspensao 2pol mais alta na frente, 3pol atras, e ta mais firme, mais estavel. agora vou add body lift de 3pol nela e colocar 33 tb na frente, pq atras ja tem

  • #4
    Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    407
    Agradecimentos: 0
    Edintruder, o BL não precisa fazer alteração no documento nem vistoria no Inmetro?
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por aoliveira Ver Post
    Pessoal,

    Pelo que já li nos tópicos aqui no forum, levantar a ranger no bodylift já tem seus problemas, as outras formas então nem se fala. Pelo que entendi o ideal seria levantar na suspensão mesmo, mas sai muito mais caro.
    Então estava pensando na possibilidade de trazer dos EUA, já que vou viajar para lá. Alguma alma caridosa poderia me dar umas dicas do que eu teria que trazer? se tiver dicas de sites onde posso comprar as peças melhor ainda.
    Queria levantar tipo 3", mas sem perder mta estabilidade e segurança. Quais as dicas?
    (sou um zero à esquerda em termos de conhecimentos de suspensão, e assuntos associados, mas sempre fui fã de caminhonetes altas)
    Olá aoliveira,

    Fazer um lift de suspensão de 3 polegadas em qualquer carro, especialmente em pickups, e ao mesmo tempo não querer prejudicar a estabilidade, é um compromisso muito difícil, para não dizer impossível.

    Tenha em mente que se vc quiser fazer um lift para aumentar a altura livre, o melhor caminho colocar pneus de maior diâmetro. Essa é a única forma de ganhar altura livre num eixo rígido, que é o caso da suspensão traseira da sua Ranger.

    Se o seu objetivo é só deixar o carro com a aparência mais "bonita", o bodylift é a solução mais barata e rápida de fazer.

    Lifts de suspensão acima de 3 polegadas geralmente exigem troca das mangas e braços de suspensão dianteiros, bem como troca de grampos de dos feixes de mola traseiros. Por isso são caros e não vão proporcionar um milímetro sequer de altura livre na traseira. Vc só irá ganhar melhores ângulos de entrada e saída em alguns obstáculos.

    Boa sorte. Avalie bem o que vc quer e não gaste dinheiro à toa.

    Sds,

    Octávio

  • #6
    Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    407
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fcapitanucci Ver Post
    eu vou pra la em MAIO e vou trazer Body lift p/ minha ranger. nao há problema algum em usar body, tenho amigos q usam, e vou instalar em casa com um amigo q ja tem. ele tem 5 rangers na familia, nenhuma original

    body lift é mto bom, eu ja tenho na ranger stx 97 suspensao 2pol mais alta na frente, 3pol atras, e ta mais firme, mais estavel. agora vou add body lift de 3pol nela e colocar 33 tb na frente, pq atras ja tem
    Nos EUA vende kit de body lift também? é mais barato que os nacionais? é muito mais barato que os kits de suspensão lá? e o peso e volume, muito menores que o kit de suspensão?
    Você levantou 2pol na frente só mexendo na barra de torção?
    Usar bodylift não gera maior desgaste na suspensão e outras partes? isso que eu tinha entendido nos tópicos que li
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • #7
    Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    407
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Fazer um lift de suspensão de 3 polegadas em qualquer carro, especialmente em pickups, e ao mesmo tempo não querer prejudicar a estabilidade, é um compromisso muito difícil, para não dizer impossível.

    Lifts de suspensão acima de 3 polegadas geralmente exigem troca das mangas e braços de suspensão dianteiros, bem como troca de grampos de dos feixes de mola traseiros. Por isso são caros e não vão proporcionar um milímetro sequer de altura livre na traseira. Vc só irá ganhar melhores ângulos de entrada e saída em alguns obstáculos.
    Otávio, obrigado pelas dicas. Meu objetivo é aumentar a altura pela estética mesmo. Eu colocaria apenas pneus maiores, mas como irá raspar maior que 31", a única solução é levantar.
    Prejudicar a estabilidade acho que me expressei mal, pelo fato de estar mais alta claro que será menos estável. Apenas quero minimizar a perda. Queria mais estabilidade em relação a um bodylift ou barra de torção. Não quero correr riscos pegando estrada.
    Alguém sabe me dizer se caberiam pneus 32" apenas mechendo na barra de torção e colocando calços na traseira?
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • #8
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por aoliveira Ver Post
    Otávio, obrigado pelas dicas. Meu objetivo é aumentar a altura pela estética mesmo. Eu colocaria apenas pneus maiores, mas como irá raspar maior que 31", a única solução é levantar.
    Prejudicar a estabilidade acho que me expressei mal, pelo fato de estar mais alta claro que será menos estável. Apenas quero minimizar a perda. Queria mais estabilidade em relação a um bodylift ou barra de torção. Não quero correr riscos pegando estrada.
    Alguém sabe me dizer se caberiam pneus 32" apenas mechendo na barra de torção e colocando calços na traseira?
    Se for para estética ou só para colocar pneus maiores, melhor solução é bodylift. Não sei onde você leu que isso causa problemas, pois não há alteração NENHUMA na suspensão.

    Levantar na barra de torSão e colocando calços na traseira é GAMBIARRA. Você altera o projeto original da suspensão, perde conforto, força as homocinéticas no caso de 4x4 diminuindo sua vida útil. Mas sim, caberia 32" só fazendo isso...

    Been there, done that...
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    407
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Se for para estética ou só para colocar pneus maiores, melhor solução é bodylift. Não sei onde você leu que isso causa problemas, pois não há alteração NENHUMA na suspensão.

    Levantar na barra de torSão e colocando calços na traseira é GAMBIARRA. Você altera o projeto original da suspensão, perde conforto, força as homocinéticas no caso de 4x4 diminuindo sua vida útil. Mas sim, caberia 32" só fazendo isso...

    Been there, done that...
    Ojaneri, imaginava que com o kit de suspensão haveria um tipo de compensação em relação ao ganho de altura, melhorando a estabilidade (em relação a um simples ganho de altura). Imaginei besteira?
    Você instalou um bodylift na sua? quanto custou? é reversível? quais são os contras?
    Brigadão pela ajuda
    Grand Vitara 4x4 08/09 AT
    Ex-Ranger CD XLT 4x4 02/02 2.8tdi

  • #10
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por aoliveira Ver Post
    Ojaneri, imaginava que com o kit de suspensão haveria um tipo de compensação em relação ao ganho de altura, melhorando a estabilidade (em relação a um simples ganho de altura). Imaginei besteira?
    Você instalou um bodylift na sua? quanto custou? é reversível? quais são os contras?
    Brigadão pela ajuda
    Barato, uns R$ 300,00 a R$ 500,00. Isso pq eu mandei colocar os calços, mas poderia sair mais barato se eu mesmo colocasse a mão na massa. Só seguir as dicas do Edi e do Walter aqui postadas no fórum.

    Não tem almoço grátis, quanto mais alto o carro, maior o centro de gravidade e portanto menor estabilidade. Só haveria uma melhora se pudessemos botar uma carga de uns 500kg debaixo da Ranger, na altura dos eixos, pois abaixaria o CG

    O que da uma melhorada na estabilidade, é que geralmente ao levantarmos o carro, usamos pneus mais largos, que trazem uma parte dessa estabilidade de volta. Mas não tem jeito, você irá ter que se acostumar com a altura extra e manerar um pouco mais nas curvas. Mas depois que você pega o jeito, nem nota.

    É reversivel sim, inclusive to pensando em tirar da minha para colocar na minha futura Ranger.

    Contras? A esposa reclamando que o carro ficou alto d+ para ela subir, solução foi colocar estribos o que diminui a frequência das queixas. Mas a mulher parar de reclamar, é impossivel !

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Contras? A esposa reclamando que o carro ficou alto d+ para ela subir, solução foi colocar estribos o que diminui a frequência das queixas. Mas a mulher parar de reclamar, é impossivel !
    Foi um dos motivos que eu dei um Mille pra mulher!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12

    a parte

    da esposa reclamando, a minha ja reclama agora com 2pol de suspensao e 31 na frente

    entao, por partes

    o BL sai uns 200 U$ nos eua, + 35-40 de extensor de cambio. é totalmente reversivel e facil de colocar. porem existe o extensor da barra de direcao q ja vem com ele, no caso de 3pol, e o extensor de cambio seria da alavanca, p/ manter a altura original.

    levantar pela barra de torçao e calços eu nao acho gambiarra. perde-se conforto, porem se ganha estabilidade, pq a suspensao trabalha mais dura. nos EUA eles tem costume de puxar a barra p/ ganhar altura.
    calço atras tem um limite, mas é normal colocar.

    se vc aumenta a altura por BL, o centre de gravidade sobe, dai vc endurece amortecedores, e aumenta a bitola, isso é facil

    aumentar a bitola ou com pneus mais largos, ou colcando espaçador de roda.

    o espaçador quando vc usa o de 30mm, nas acima de 98 nem precisa pq 31 nao raspa, mas p/ 33, vc usa o espaçador e para de raspar, e colocando atras de 30 ou 40mm, vc aumenta a bitola, melhorando a estabilidade.

    BL nao precisa de vistoria, e é mto garantido

    SL ou suspensio lift precisa, pois é modificacao. se vc torcer a barra e colocar calços, nao vai precisar pq a suspensao ta original, apenas mais esticada

    as rangers tendem a baixar o lado do motorista por andar sempre com 1 pessoa. se vc levar na ford e reclamar,eles vao torcer mais a barra e nivelar....isso é um exemplo. nao é gambiarra, é um recurso q esse tipo de supensao oferece.

    se força homocinética na frente, força pouco, e quem usa aqui 4x4 o dia inteiro? na minha 98 era erguida, tava com 100 mil km, usava 31 e ergui 4cm na frente, na trilha e tudo, e nunca deu nada....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade