Tenho uma Explorer 2005 XLT Limited V6 e estou com problemas no módulo (PCM) e no sistema PATS que por conta de descarga da bateria acionou e bloqueou o sistema da bomba de gasolina e bico injetores fazendo com que o carro não dê partida. Descobrimos isso porque após inúmeros testes nos cabos de vela, sensor de rotacão, bomba de combustível etc, derramamos gasolina diretamente no coletor e o carro funciona, mas, assim que paramos de jogar a gasolina o mesmo desliga.
Alguém sabe indicar uma conscessionária Ford ou quem faça o reset desse módulo? Aqui em Brasília fui em 5 consecessionárias e nenhuma atende veículos abaixo de 2008.
Tenho uma Explorer 2005 XLT Limited V6 e estou com problemas no módulo (PCM) e no sistema PATS que por conta de descarga da bateria acionou e bloqueou o sistema da bomba de gasolina e bico injetores fazendo com que o carro não dê partida. Descobrimos isso porque após inúmeros testes nos cabos de vela, sensor de rotacão, bomba de combustível etc, derramamos gasolina diretamente no coletor e o carro funciona, mas, assim que paramos de jogar a gasolina o mesmo desliga.
Alguém sabe indicar uma conscessionária Ford ou quem faça o reset desse módulo? Aqui em Brasília fui em 5 consecessionárias e nenhuma atende veículos abaixo de 2008.
Obrigado.
Wagner
Problema relativamente comum na Explorer 2004/2005.
Pelo tempo já deve ter resolvido, mas caso isso ocorra com outro proprietário, não se deve procurar concessionárias quando o sistema PATS não reconhece as chaves ou restar o módulo. Quem resolve essa situação é um chaveiro atualizado através do scanner para reprogramar as chaves.
Serviço de 15 minutos.