x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 47 de 47
  • #37
    Usuário
    Entrada
    27/04/2019
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    32
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Ranger xl 2.2 diesel CS 2014




    Olá pessoal, sou novo aqui, e gostaria de uma ajuda/orientação. Estou querendo comprar uma Ranger XL 2.2 diesel 4x4 2014 CS. Está com 168.000 rodados a um preço 66.500. Gostaria então de saber se vale a pena, e mais informações com relação a esse motor, ele da muita manutenção, e a manutenção é cara? Porque me disseram que esse motor é argentino e parece que deu uns problemas em alguns modelos. Gostaria de saber se é verdade e qual avaliação voces fazem dessa motorização. Desde ja obrigado!!

  • #38
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    O maior (e acredito que único) problema que esse motor 2.2 dá, é do filtro DPF. Ele entope facilmente se colocar diesel ruim ou diesel S500. Fora isso, na minha que também é 2.2, eu bloqueei a EGR porque a parte de cima do motor estava com MUITA sujeira por conta da recirculação dos gases, mas fiz isso por conta e risco e aproveitando a limpeza que fiz no sistema. Ah, também é bom ficar atento com o nivel de água dela, já ouvi algumas pessoas com problema de vazamento de água pelo resfriador da EGR, inclusive a minha estava vazando por ali, pouca coisa, mas estava, ai um reaperto resolveu.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    27/04/2019
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    32
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado pelas dicas meu amigo!!

  • #40
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    O maior (e acredito que único) problema que esse motor 2.2 dá, é do filtro DPF. Ele entope facilmente se colocar diesel ruim ou diesel S500. Fora isso, na minha que também é 2.2, eu bloqueei a EGR porque a parte de cima do motor estava com MUITA sujeira por conta da recirculação dos gases, mas fiz isso por conta e risco e aproveitando a limpeza que fiz no sistema. Ah, também é bom ficar atento com o nivel de água dela, já ouvi algumas pessoas com problema de vazamento de água pelo resfriador da EGR, inclusive a minha estava vazando por ali, pouca coisa, mas estava, ai um reaperto resolveu.
    Você fez remapeamento da central ou apenas isolou a EGR?E o DPF?

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #41
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Você fez remapeamento da central ou apenas isolou a EGR?E o DPF?
    Olá, apenas fiz o bloqueio com tampa na EGR, não remapeei. O DPF precisei fazer limpeza quando comprei o carro pois já comprei com ele entupido, depois dessa limpeza em bancada que fiz, passei a utilizar aditivo XP3 em todos abastecimentos, e nunca tive problema nenhum com ele, peguei o carro com 100k e hj está com quase 140k km (2 anos de uso) sem nunca ter precisado fazer regeneração ou limpeza do DPF. A EGR limpei e fiz o bloqueio logo quando peguei também, e até hoje está ok sem problemas! Espero ter ajudado

  • #42
    Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Idade
    28
    Posts
    1,700
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Olá, apenas fiz o bloqueio com tampa na EGR, não remapeei. O DPF precisei fazer limpeza quando comprei o carro pois já comprei com ele entupido, depois dessa limpeza em bancada que fiz, passei a utilizar aditivo XP3 em todos abastecimentos, e nunca tive problema nenhum com ele, peguei o carro com 100k e hj está com quase 140k km (2 anos de uso) sem nunca ter precisado fazer regeneração ou limpeza do DPF. A EGR limpei e fiz o bloqueio logo quando peguei também, e até hoje está ok sem problemas! Espero ter ajudado
    Entendi, sentiu alguma melhora no desempenho?

    JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019


  • #43
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    Entendi, sentiu alguma melhora no desempenho?
    Hum... na realidade não fiz com essa intenção, então não prestei atenção se houve alguma melhora em si. Se houve, não foi tão grande senão eu teria percebido. Meu foco ao tampar a EGR foi manter a parte de cima do motor mais limpa pois realmente estava suja demais, veja o vídeo que gravei e irá entender e até querer fazer igual, hehe



    Também coloquei recentemente filtro esportivo lavável na ranger, também foi com a intenção apenas de economia pra não ter que ficar comprando filtro comum que é caro pra burro, mas nesse caso do filtro, aparentemente houve uma leve melhora em baixa rotação, justamente em algo que me incomodava, que era passar em uma lombada na subida em segunda marcha, ao reduzir pra passar e depois acelerar, ela chegava a pedir primeira marcha, até ia em segunda, mas bem lenta, depois do filtro melhorou, ainda é lenta mas não pede mais primeira marcha, deu pra perceber um leve ganho.

    Acho que a única medida realmente eficaz para desempenho seria o remapeamento da injeção para ganho de potência e a eliminação do DPF. Fora isso, os ganhos são irrisórios, é melhor ter outro foco ao investir em coisas pequenas.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33






    o que vejo é que o oleo para as Rangers não diz se é Low saps. Cinzas sulfatadas é o que produz esses problemas além de não usar o diesel S10. A homologação 913D é um pacote de aditivos caixa preta, não se sabe o que significa no quesito Saps. De toda forma eu só uso oleo 5w30 Acea A5/B5 com homologação ford WSS-M2C913D.
    4X4 Brasil

  • #45
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    LAVRAS/MG
    Idade
    42
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    A minha primeira pergunta é: Bloquear ou não bloquear a EGR?
    Segunda: Remover ou não o FDP?
    Ford Ranger 2015 XLS 2.2 4x4 diesel

  • #46
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Watcher Ver Post
    A minha primeira pergunta é: Bloquear ou não bloquear a EGR?
    Segunda: Remover ou não o FDP?
    Bom, eu bloqueei a EGR porque meu mecânico jurou de pé junto que não terei problemas no motor, que ela é só por conta do controle de emissões. Sobre o DPF (vulgo FDP kkk) eu comprei minha ranger com ele entupido, mandei fazer a limpeza por retrolavagem (de trás para frente) e nunca mais tive problema com ele, já rodei 45mil km depois disso e não entupiu nem uma vez sequer, volta e meia vejo a fumaceira branca do filtro fazendo a auto-regeneração, assusta mas pelo visto é comum, só é estranho porque eu nunca vi uma outra picape no dia a dia fazendo a regeneração, rsrsrs, então imagino quem vem atrás vendo a fumaceira! Também uso o aditivo XP3 regularmente, em quase todos os abastecimentos eu coloco, não costumo deixar faltar não.. Imagino que deve ficar boa sem o DPF, o problema é que as empresas que removem ele já reprogramam a injeção para dar mais potência junto, e isso eu não acho legal, meu mecanico me disse que praticamente todos os troler e ranger que vem para ele chipados estão saindo fumaça pela tampa do óleo e reservatório de água.

    Obs.: a EGR eu tampei apenas com a plaquinha, não mexi em injeção nem nada

  • #47
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    LAVRAS/MG
    Idade
    42
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Paulo,
    chipei.
    com aumento parcial de potência e removi o DPF.
    A ranger virou um míssil.
    Está mais econômica e eu uso bastante o 4x4 e reboque.
    muita terra e morro. (Nada disso é trilha).

    Já tem um ano e só vi melhora.
    Isto é, remoção do DPF e remoção do EGR pela chipagem.

    Apenas recomendo uma olhada no estado das mangueiras de água, porque vai exigir maior circulação.
    E uma limpeza geral no sensor da turbina.
    Ford Ranger 2015 XLS 2.2 4x4 diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep grand cherokee 2015 limited a diesel
      Por Roberto Davi no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/07/2021, 17:36
    2. Ford Ranger Flex 2015 com Kit GNV
      Por Ranger Torrez no fórum Ford
      Respostas: 185
      Última resposta: 04/02/2020, 10:59
    3. Ford ranger xl cd 2.5 flex 2014/2015
      Por kivim no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 26/04/2016, 12:11
    4. Vendo Estribo e Santo Antônio / Ranger XLT 2015
      Por davi.drumond no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/10/2014, 11:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade