x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1

    Lightbulb Cambagem da ford ranger




    Pessoal, regularmente faço alinhamento, balaceamento e cambagem na minha viatura. Hoje fui a um alinhador em sobradinho, achei a roda do lado do motorista meio tortinha quando lavei a branquela pra postar fotos e qual foi minha surpresa? o alinhador alegou que não havia mais espaço disponível na suspensão para ajustar a cambagem do LE, que eu teria que leva-la há um local denominado Casa da Caminhonete, em Brasília só eles podem consertar, pois terão que realinhar o chassis. Não entendi PN, o carro não é batido, sei do histórico, a casa da caminhonete fura o olho de qualquer um aqui no DF, não sei se a Box-11 conserta, se alguém puder me ajudar a entender o que está acontecendo agradeço poi o alinhador me disse que a última ranger que ele recomendou o mesmo conserto, o dono deixou três mil dilmas no caixa da casa da caminhonete. A cambagem está 1,5 graus negativos, será que existe outra solução? não gosto de me aventurar por aí, de oficina para oficina sem ter a verdadeira noção do problema.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    mirão, aconteceu o mesmo comigo, acabou que os parafusos da barra de torção que regulagem a cambagem estavam quebrados, comprei 2 novos hoje na autorizada ford por 55 reais cada, amanhã vou levar pro meca colocar e veremos se zeramos o grau da cambagem.

    fora que quando tentei zerar a carroceria tava pesadona, acho que pode influenciar também...
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #3
    Certo Borjaoo, então me faça um favor. Relata o meu caso ao seu alinhador e me responde, minha situação é adversa, os parafusos estão bons, o lado direito tá tok, o lado esquerdo não tem mais espaço na barra para a regulagem, me assustei com a conversa de alinhar o chassis, alinhar como? me explica o que é carroceria pesadona, veja as fotos que postei, o carro é leve, não puxa, a suspensão tá uma beleza não se nota nada ao dirigir, ela é durinha não tem nheco nheco, sábado vou leva-la a outro alinhador,dizem que ele é expert em caminhonetes, vou ver o que ele diz. Não sou pão duro, mas pqp, mecânicos gostam de furar o olho de dono de caminhonete, quer um exemplo? não gosto de deixar as pastilhas de freio dar no osso, mês passado comprei um jogo de pastilhas ( R$-80,00 marca fras-le ), passei numa oficina comum, o cara cobrou R$-60,00 pelo serviço, cobrou pelo olho, disse pra ele, troco em casa, não há segredo algum nesse serviço e tenho ferramentas. E troquei mesmo.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    amigo, tanto caminhonete quanto carro de playba é assim...
    já vi peça/serviço de gol que servia no golf ser vendida pelo triplo do preço, o mesmo valia pro audi a3.

    vou comentar com o meu mecânico... o alinhador mesmo que fez o serviço sabe de nada não kkkk

    carroceria pesadona que eu quis dizer foi pq quando percebi a roda torta (lado esquerdo igual a sua) e levei direto no alinhador e ele não conseguiu zerar a cambagem, a caminhnete tava com ~900kg na carroceria, em seguida levei pro meu mecânico ele relatou que os parafusos da bandeja estavam quebrados, buchas das bandejas regaçadas e o peso na caçamba só terminando de ****. arrumou a parte mecânica hoje, amanhã ele vai comigo no alinhador e vamos ver o que dá. vou calçar os novos sapatos na ranger tbm.

    qualquer coisa te informo aqui.

    abrass
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #5
    Valeu! vc me deu uma ideia, abre um post aí, sobre peças correlatas que servem em nossas viaturas, tô abrindo muitos posts, tenho que dar um tempo, falo muito, penso muito, pergunto muito, dou pitaco demais, não quero me passar por chato. Ah! aguardo respostas sobre a cambagem, a suspa da branquela tá perfeita, só essa P**** de cambagem LE que tá fora do padrão, quero deixar ela em condições de ir ao Jalapão. E voltar... Kkkk.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Pois é Mirão, mas é assim mesmo kkkkk

    bom. quanto a cambagem, comentei com o mecânico e ele falou que fica díficil opinar sem ver a viatura... mas falou pra fazer igual a minha: descer toda a bandeja e dar uma boa olhada.

    boa sorte!!
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #7
    Obrigado, farei também desse jeito.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Resolveu o problema da cambagem???
    Na minha ranger os pneus da frente tão sendo desgastados por dentro também

    será que esse vídeo ajuda? Não entendo nada sem fotos ou videos.

    https://www.youtube.com/watch?v=SNoFz27fvHo
    4X4 Brasil
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #9
    Junior, levei em uma oficina em taguatinga sul, aqui no DF, cobrou 200, ficou boa. Depois vou verificar o que foi feito e posto aqui. De antemão digo que a regulagem havia chegado ao fim.

  • #10
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    em 2004 estava procurando uma ranger pra comprar e um conhecido estava vendendo uma.
    a pedido do dono que trabalhava comigo, levei pra fazer alinhamento e o funcionário da loja (um parente meu), me disse que não dava mais ajuste e teria que comprar 2 kits para alinhar a pick up. dia seguinte, fui na autorizada, fiz a encomenda e 2 dias depois fui lá buscar.
    no dia seguinte, com as peças na mão, o meca me disse que tinha que levar para o gabarito para conferir. feito isso, paguei R$250,00 no gabarito e tudo nos conforme. voltei no alinhamento e feito o ajuste com os kits instalados, ficou perfeito.
    acabei não negociando a pick up pq o dono era muito relaxado e encontrei outros problemas.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #11
    É incrível como a Ranger é exigente. É muito boa, gostosa de dirigir e super econômica mas complica se o dono não tiver cuidado.

  • #12
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    É incrível como a Ranger é exigente. É muito boa, gostosa de dirigir e super econômica mas complica se o dono não tiver cuidado.
    Falou tudo Mirão!

    Meu sonho de consumo seria instalar eixos de Troller na Explorer (que tem a mesma suspensão dianteira da Ranger). Ficaria show também na Ranger. Aí sim acabariam os problemas.

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cambagem da Ranger
      Por constantino.carvalho no fórum Ford
      Respostas: 54
      Última resposta: 01/10/2018, 21:21
    2. Cambagem ranger - não aceita mais
      Por IGORFROTA no fórum Ford
      Respostas: 144
      Última resposta: 26/06/2018, 23:54
    3. Cambagem Ford Ranger Body Lift
      Por Guilherme Costa no fórum Ford
      Respostas: 57
      Última resposta: 14/09/2012, 18:39
    4. Ranger americana cambagem
      Por LuisMarta no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2011, 15:27
    5. Ranger / Cambagem
      Por AACL no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/10/2006, 10:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade