Boa tarde a todos, meu nome é André, primeiramente gostaria de parabenizar os idealizadores deste portal, tenho tirado muitas dúvidas.
Faz tempo que acompanho o mesmo, pois inicialmente tinha a pretensão de adquirir uma Toyota Bandeirante para uso misto, mais para cidade e estrada do que trilha leve (passeios por estradas de chão), após ler muito aqui neste fórum, fazer algumas trilhas com amigos que tem Troller e Bandeirante, no momento entendo que para minha necessidade uma Ranger 4x2 pode me atender perfeitamente.
Vou sair de um Gol 1000 City 2005, provavelmente o darei como parte de pagamento em uma Ranger, ele deve valer uns R$11000,00 e darei o restante em dinheiro na caminhonete, estou procurando uma Ranger no valor de até R$24000, aí que surgem as dúvidas...
Ja tive em 1995 uma F1000 6cc a gasolina, até hoje me dá arrepios quando me lembro de como doía abastecer aquele tanque sem fim, fiquei 6 anos com ela rodei muito pouco vendi ela com 68000km, neste período só troquei bateria e bomba d'agua e cabos de vela, estava para trocar dois pneus traseiros que não troquei na época. Era um excelente carro na estrada um conforto absurdo, mas na cidade um quase um caminhão, bebia muito, fazia uns 5 na cidade e 8 na estrada.
Hoje casado e com uma esposa também aventureira que tem me incentivado a comprar um carro para realizarmos passeios em estradas de chão, viagens um pouco mais longas em estradas pavimentadas até 700km e uso na cidade, estou pensando na opção de Ranger.
Gentilmente peço a ajuda dos mais experientes, pois tenho muitas dúvidas
Com relação ao preço de manutenção, é tranquilo?
Opções até o valor de R$24000 com relação a ano?
V6 ou 4cilindros?
Gás ou original?

Desde já agradeço a atenção, um abraço a todos!