x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
  • #1
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3

    Ranger não liga...




    O pessoal,tive um probleminha,sabado indo pra praia parei dpois do pedagio pra pegar uma agua,apos retornar pra ranger fui bater o arranque e ela num ligo,detalhe ,imagina tentar ligar ela sem pisar na embreagem,é a mesma coisa,liga td no painel injetou gasolina e num pego,fiquei pensando se podia ser o dispositivo de segurança do pedal da embregem q tem q pisar pra ela ligar,o cilindro auxiliar de embragem é novo tem uns 5 meses...tive um problema na chave de igniçao,pode ser ela?dpois de uns 3 min ela ligou e foi embora,hj cheguei de viajem,tirei as malas,fui ligar e a mesma coisa,não bate o arranque,não faz barulho nenhum...dpois d muito pisar na embreagem e virar a chave de ignição ela ligou...q MERDA!!!!alguem tem alguma idéia do q pode ser?
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #2
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    55
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Moises

    Já tive 2 vezes na minha ranger, sintomas semelhantes:

    1) No miolo da chave, internamente, tem umas pecinhas (carvãozinhos) que se soltaram. Resolvi, colando com superbonder e nunca mais incomodou.

    2) O sensor da embreagem localizado acima do pedal, aquele q aciona qdo liga, pegou umidade e começou a falhar = a sua, na partida.
    Resolvi, mandando isolar (desligar) aquele sensor e a ranger liga = aos outros carros, sem precisar acionar a embreagem e nunca mais incomodou.

    Espero q ajude
    Boa sorte

    Eduardo

  • #3
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Fala Missio!

    OLha cara, isso tá com cara de M Arranque, principalmente se tu gira a chave e dá um estralo, se for, e tiveres em alta estrada ou na rua é só dar uma batidas nela que ela gira, mas presisa de outra pessoa lá para girar a chave, mas claro em ultimo caso que não pegue.

    Mas está na hora de trocar o arranque ou dar uma olhada.

    Abração

  • #4
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Moises

    Já tive 2 vezes na minha ranger, sintomas semelhantes:

    1) No miolo da chave, internamente, tem umas pecinhas (carvãozinhos) que se soltaram. Resolvi, colando com superbonder e nunca mais incomodou.

    2) O sensor da embreagem localizado acima do pedal, aquele q aciona qdo liga, pegou umidade e começou a falhar = a sua, na partida.
    Resolvi, mandando isolar (desligar) aquele sensor e a ranger liga = aos outros carros, sem precisar acionar a embreagem e nunca mais incomodou.

    Espero q ajude
    Boa sorte

    Eduardo
    O miolo da chave ando entrando areia dentro hehe dpois d uma trilha ,chave ficou presa e não virava mais,dpois q chamei um chaveiro ele resolveu,mas não ficou a mesma coisa,ela meio q tranca na hora de bater o arranque,comprei um cilindro novo com 2 chaves novas,mas não instalei pq não tive mais problemas até hj...mesmo virando a chave e as luzes no painel o cilindro pode ter defeito?
    o sensor q tu fala no pedal,acho q pode ser ele,deve té com o osmar...vou dar uma olhada,valeu pelas dicas
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #5
    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    2) O sensor da embreagem localizado acima do pedal, aquele q aciona qdo liga, pegou umidade e começou a falhar = a sua, na partida.
    Resolvi, mandando isolar (desligar) aquele sensor e a ranger liga = aos outros carros, sem precisar acionar a embreagem e nunca mais incomodou.
    Esse sensor é funcional e, DEVE ter saído de fábrica, pq o modo correto de ligar o veículo - pelo menos as picapes - é acionando a embreagem! porque?

    Por 1 simples motivo, dessa maneira o câmbio trabalha acoplado, evitando que o tranco inicial venha eventualmente danificar alguma parte do sistema.


  • #6
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Deivid/silveira Ver Post
    Fala Missio!

    OLha cara, isso tá com cara de M Arranque, principalmente se tu gira a chave e dá um estralo, se for, e tiveres em alta estrada ou na rua é só dar uma batidas nela que ela gira, mas presisa de outra pessoa lá para girar a chave, mas claro em ultimo caso que não pegue.

    Mas está na hora de trocar o arranque ou dar uma olhada.

    Abração
    Valeu pela dica Deivid,vou dar uma olhada.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #7
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Bom,fui ali na garagem da uma olhada,negocio é o seguinte,entrei,fui virar a chave nada,acende td no painel,funciona td q tem q funcionar com a bateria,ai td bem...pisei na embreagem e virei o arranque,fiquei segurando,uns 10 seg segurando ela ligou...dpois voltou ao normal,sera q é o cilindro da chave?ou é o motor de arranque?to achando q é o cilindro da chave,amanha vou ligar pro chaveio vir trocar e colocar o novo q tenho em casa,oq não dá é ficar na rua...mas q voltou a funcionar voltou,a minha ranger é muito temperamental hehe.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #8
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Em função da dúvida, manda dar logo uma geral no motor de arranque. Não é nada caro e vai evitar que ele te deixe na mão em uma situação mais complicada no futuro.

    o arranque do samurai andava dando problema - incomodando bastante - e era apenas a mola da escova (carvão) se pressão.

  • #9
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    desculpe a ignorancia,mas o motor de arranque quanto tá com problema não faz nenhum barulho?fica mortinho?
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #10
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Missio! é arranque

  • #11
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    desculpe a ignorancia,mas o motor de arranque quanto tá com problema não faz nenhum barulho?fica mortinho?
    Depende do problema...ele pode ficar dando apenas aquele ´plec´ - sem girar o motor, ficar deslizando (fazendo um barulho apenas do motor elétrico) ou completamente morto.

    Na minha ranger anterior, 2002 2.8, certo dia passei por uma água relativamente funda e no dia seguinte nada do carro pegar. Óbvio que conclui que era o arranque.

    Levei em uma elétrica e o cara falou que era a bateria - ela parecia estar perfeita. Teimei que o problema era no arranque...bom, depois de dar uma geral no arranque e trocar a bateria e dar certo, tive que acreditar nele.

  • #12
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3

    Wink

    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Depende do problema...ele pode ficar dando apenas aquele ´plec´ - sem girar o motor, ficar deslizando (fazendo um barulho apenas do motor elétrico) ou completamente morto.

    Na minha ranger anterior, 2002 2.8, certo dia passei por uma água relativamente funda e no dia seguinte nada do carro pegar. Óbvio que conclui que era o arranque.

    Levei em uma elétrica e o cara falou que era a bateria - ela parecia estar perfeita. Teimei que o problema era no arranque...bom, depois de dar uma geral no arranque e trocar a bateria e dar certo, tive que acreditar nele.
    É verdade,vou falar agora com o meca...mas oq me deixa mais atucanado,é q ele não quis ligar dpois do pedagio como relatei na primeira msg,e na praia andei sabado e domingo e não deu nada d problema,só foi dar quando parei na minha garagem pra descarrega-lá,deslguei e quando fui ligar nada...sera q tem a ver quando o motor tá quente...bom vou desvendar o mistério agora...dpois falo oq era.abraço e obrigado a todos pela ajuda.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade