x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 109
  • #73



    Maxgomes ela ficou mais econômica? tive a impressão que a Ranger ficou mais esperta e solta menos fumaça porém o consumo ficou praticamente a mesma coisa, 11,5 km/l mas tá chegando aos 120 km/h sem o menor esforço, o pé lá no alto, o motor roncando baixinho quase imperceptível, parece até motor a gasolina. Observei que tá andando um pouco mais e parece que o desgaste de motor é menor, roda na maciota e a quinta marcha tá mais forte pra retomadas. è a gasolina supra em forma de diesel sob todos os aspectos. Não quero fazer propaganda mas o posto é bandeira BR ok!

  • #74
    Usuário Avatar de Platenik
    Entrada
    26/09/2014
    Local
    Macae/RJ
    Idade
    56
    Posts
    74
    Agradecimentos: 0
    http://www.br.com.br/wps/portal/port...Aditivado+S10/

    Amigos, no link da BR. é informado que pode ser usado por todosos carros. Acabei de reformar minha BI e o estado interno era péssimo,
    com muita oxidação e uso diesel comum. Entendo a necessidade de lubrificação e refrigeração pelo próprio diesel e assim o comum, pela
    presença de enxofre atende, mas a função detergente e a capacidade de separar da agua do S10 também ajuda. Sabemos que é ideal
    para os carros Euro V mas a quem iremos recorrer se usarmos S10 nas velhinhas e tivermos avarias? E quando acabar o comum? Como
    as velhinhas irão se alimentar?
    O bombista que me atendeu recomendou o S10 e querosene. Ainda acho que temos muito a discutir pelas nossas velhinhas.
    SW4 - 2001 - 1KZTE 3.0TD --> HÉRCULES

  • #75
    Lave o tanque, limpe os bicos, troque o filtro de combustivel!
    Fiz isto em minha LCP e uso o S10 desde que foi lançado... Sem problemas algum, usava sempre junto a cada 3 a 4 abastecidas um aditivo.
    Agora estou usando o TECCON 10 a cada abastecida na proporção de 1 ml/1 litro.
    Abç.>
    Citação Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    amigo você fez algum procedimento especial antes de começar a usar o s10?

  • #76
    Não sabia que a porcaria da Petroladra adicionava biom**** no S10. Aí não tem quem aguente, além de de ser muito caro o combustível é batizado!

  • #77
    Usuário Avatar de americo_mattar
    Entrada
    28/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Muito bom o tópico, confesso que não havia encontrado nada e acabei criando um na página das Toyotas, fiquei em dúvida, mas vou adotar o s10, pelo fato da bomba ser eletrônica creio que não vai dar problema. Alguma opinião a respeito?

    Mirao, se não me engano o diesel vendido no mercado nacional e misturado com o biodiesel, não tem mais puro por conta das leis ambientais.



    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Não sabia que a porcaria da Petroladra adicionava biom**** no S10. Aí não tem quem aguente, além de de ser muito caro o combustível é batizado!
    Pajero Full 2011 Diesel 4p
    ex:SW4 2001 Turbo Diesel 4p, Traker 2.0 2009

  • #78
    Américo, pesquisei bastante, debati muito, observei vários posts aqui no fórum e em outros sites. Tive um certo receio quanto ao S10 mas mesmo assim eu o adotei e confesso, notei diferenças, a emissão de fumaça diminuiu exponencialmente. O consumo não apresentou melhoras significativas, ainda assim compensa o abastecimento, na ponta do lápis a caminhonete roda 300 metros a mais por litro cidade/estrada, naturalmente. Também tive a sensação de que o funcionamento do motor melhorou, respondeu com mais energia quando precisei forçar um pouco, em pista de areia solta você não vê o motor querer morrer quando acelera. Sempre que faço troca de óleo troco todos os filtros e ai sim tem diferença, o refil do filtro de combustível apresenta sempre como se estivesse novo, sem sujeira, diesel limpo. Reconheci que os motores com sistema eletrônico são apropriados para este tipo de diesel, sendo inapropriados apenas os convencionais, analógicos, de bomba injetora, então amigão, curve-se também, sem receios, à nova tecnologia, ela chegou pra ficar. Foi brincadeira o que eu postei acima, Kkkk, foi só pra descontrair, mas que o óleo diesel tá caro pra caramba isso é verdade, deveria haver um melhor planejamento sobre a política de combustíveis no Lisarb, como um pais que é auto suficiente em petróleo se torna dependente das refinarias estrangeiras? exportamos a matéria prima e importamos caro o resultado dela, depois chegam às bombas taxadas de impostos. Aliás tenho chamado os postos de IMPOSTOS DE COMBUSTÍVEIS.

  • #79
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Estou assinando somente para acompanhar.

    Pois no meu engesa, tinha feito a BI, e com o uso do S10, tive que refazer por falta de lubrificação, fundiu.
    Usava o motor 4BTAA Cummins.

    Vou acompanhar o tópico.

  • #80
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    A minha f1000 tem BI em linha.... a diferenca que notei é que com S10 a fumaca diminui.... assim voltei para o diesel comum !!!!!
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #81
    Pois é, o S10 não lubrifica a BI, está claro isso, portanto, não convém o uso deste combustível nos motores anteriores aos eletrônicos mas o inverso pode. A questão que ainda não foi respondida é " a que veio o S10 ? " quais seus reais benefícios se sua utilização nos caminhões mais novos obriga a adicionar um componente de lubrificaçaõ, no caso o Arla Flux, encarecendo ainda mais o abastecimento? se o caso fosse a emissão de poluentes e pureza do diesel, creio que o S50 atenderia bem a um custo menor, no entanto, deixaram no mercado apenas o diesel comum e o S10. Pelo fato da Ranger apresentar um problema crônico de entupimento devido aquela peneirinha do tanque e o motor aceitar o S10, fico com ele, por sua pureza, se trouxer algum malefício, só o tempo vai dizer. Antes do S10, gostava dos aditivados, não encontro mais, mas também, não tive mais problemas de perda de força do motor.

  • #82
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Pois é, o S10 não lubrifica a BI, está claro isso, portanto, não convém o uso deste combustível nos motores anteriores aos eletrônicos mas o inverso pode. A questão que ainda não foi respondida é " a que veio o S10 ? " quais seus reais benefícios se sua utilização nos caminhões mais novos obriga a adicionar um componente de lubrificaçaõ, no caso o Arla Flux, encarecendo ainda mais o abastecimento? se o caso fosse a emissão de poluentes e pureza do diesel, creio que o S50 atenderia bem a um custo menor, no entanto, deixaram no mercado apenas o diesel comum e o S10. Pelo fato da Ranger apresentar um problema crônico de entupimento devido aquela peneirinha do tanque e o motor aceitar o S10, fico com ele, por sua pureza, se trouxer algum malefício, só o tempo vai dizer. Antes do S10, gostava dos aditivados, não encontro mais, mas também, não tive mais problemas de perda de força do motor.
    Todo o S10 da Shell é aditivado. Esta é a minha opção.

  • #83
    IDOSO DO TROLLER, sabes informar que tipo de aditivo a Shell tá usando? se confirmar algum benefício de melhor lubrificação passarei a utilizar ele. Acho o S10 meio volátil, pouco oleoso na verdade, alguém discorda? uso o da Petrobrás, na verdade não tenho argumento para condena-lo mas o considero de baixa oleosidade, esse é o único temor que tenho, não quero estragar o motorzão da minha Ranger, posta aí suas observações sobre o aditivado da shell.

  • #84
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Olá Mirão. No site abaixo ,há informações sobre o diesel da Shell ,mas ela (como todas as demais distribuidoras), não disponibiliza o que coloca no diesel (é segredo de estado). O meu motor é o 3.0 NGD eletrônico, e com o uso do S10 da Shell, o carro anda mais, fica mais econômico ,não solta fumaça e o filtro de combustível está sempre limpo. Da minha parte, é o que posso fazer para reduzir a poluição (se comparado com o S500). Com relação à lubrificação não sei te informar. Vamos ver se alguém sabe.

    http://www.shell.com/bra/products-se...ux-diesel.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. diesel s10 nos motores antigos
      Por fernando ricardo no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 58
      Última resposta: 08/12/2017, 20:18
    2. Vendo temporizador eletronico para motores de limpador antigos
      Por Emerson4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 27/08/2014, 12:02
    3. Diesel S10 e motores ANTIGOS
      Por marcelinoDF no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/01/2014, 16:38
    4. O Diesel S-50 pode ser utilizado em motores diesel mais antigos???
      Por GSilveira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 39
      Última resposta: 19/01/2013, 13:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade